terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sorvete de Gelatina Sabor Maracujá (versão normal e diet)

Sobremesa Refrescante...
Queridos(as) Amigos(as),
Eu resolvi aproveitar as sugestões das minhas queridas amigas Andréa do blog "Quitutes da Andréa" e Vicentina do blog "Alquimia na Cozinha da Vice" para fazer uma sobremesa refrescante para esses dias de calor. Adoro esses dois blogs que estão sempre  recheados de receitas MARAVILHOSAS!!! 
Andréa e Vicentina, muito obrigada por compartilharem essa DELÍCIA!!! Eu resolvi fazer de sabor "Maracujá" e ficou muito cremoso e GOSTOSO!!!

Sorvete de Gelatina Sabor Maracujá (receita extraída de dois blogs: primeiro e segundo)
Ingredientes do Sorvete:
1 lata de leite condensado (eu usei leite condensado diet)
1 caixinha de creme de leite
1 envelope de gelatina sabor maracujá (eu usei gelatina diet)

Ingredientes da Calda (adicionei à receita):
2 maracujás grandes
1/2 xícara (chá) de açúcar (ou a mesma medida de adoçante de forno e fogão)

Modo de Preparar:
Preparar a gelatina conforme as instruções da embalagem. Colocar no liquidificador com o leite condensado e o creme de leite, e bater por 5 minutos. Colocar a mistura em um refratário com tampa e levar ao freezer para endurecer (aproximadamente 2 horas).
Aproveitar o tempo que fica no freezer, preparar a calda de maracujá da seguinte forma: lavar bem os maracujá, cortar e retirar a polpa da fruta. Colocar na panela com o açúcar (ou o adoçante) e levar ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Deixar esfriar.
Depois de bem endurecido, colocar na batedeira, bater até dobrar de volume (aproximadamente 5 minutos) e ficar bem cremoso.
Depois de bem batido, acrescentar a calda de maracujá e misturar somente um pouco para mesclar.
Levar ao freezer novamente até endurecer.

17 comentários:

  1. Nossa amiga que delicia!!! Eu vi no blog das duas queridas...a Vicentina e a Andrea achei uma delicia e muito fácil...vou ter que fazer!!! rs
    De maracujá deve ter ficado uma maravilha também!
    Boa noite querida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa tô aqui babando!!Aceitaria 2 bolas do diet e 2 do normal rsrs E ainda por cima de maracujá que eu adooooooro.... ó céus!Delícia!beijkas pra vc

    ResponderExcluir
  3. Irene, palmas pra vc, seu sorvete ficou divino...
    Você tá de parabéns, usou sua criatividade e fez um sorvete maravilhoso, vou ter que esperimentar fazer com maracujá.
    Ó fiquei muito feliz de vc ter gostado da receita, e dos elogios ao meu bloguito, brigada querida. Volte sempre lá no meu cantinho será muito bem vinda.
    Bjs e Boa Noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vicentina,
      Muito obrigada por tudo... Adorei realmente do sorvete... Ficou uma DELÍCIA!!!
      Você ganhou uma fã, sabia??? Estou sempre visitando o seu cantinho MARAVILHOSO!!!
      GRande beijo, Irene

      Excluir
  4. Humm!!! Que maravilha !!!

    Estou desejosa que chegue aqui o calor para começar a fazer delicias dessas :)

    Ficou mesmo guloso!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Gentem...boa pedida para o verão! Que cara boa ficou e com as sementinhas...adorei! Parabéns pela dica!
    Bjs, Boa semana e muitas energias positivas !
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huumm, delícia! a calda de maracujá escorrendo me fez salivar. Fiz uma vez este sorvete, faz muito tempo, agora talvez seja a hora de repetir, rsrs.

      Um beijo e boa tarde, querida.

      Excluir
  6. Eu já fiz essa receita, é muito fácil e gostosa ... vale apena !!!

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. simplesmente delicoso este sorvete ficou com uma cor linda, deve ser uma delicia, parabens!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Hummmm que delicia, ficou super apetitoso!

    Beijinhos MissB
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Irene querida ja vi esse receita de sorvete no blog das queridas Vice e Andréa, vc fez uma ótima escolha e fez um belo sorvete. Ficou muito bonito. De maracujá é uma delicia, bem refrescante e com esse calor, é uma ótima sugestão. E estamos conectadas no maracujá hoje kkk Bjocas Ótima quinta feira amiga

    ResponderExcluir
  10. Amiga Irene o seu gelado está fabuloso.
    Quanto às minhas delicias, não levam fermento, são feitas com farinha branca de neve para bolos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. MINHA QUERIDA AMIGA,
    ASSIM VC ME MATA, FICOU SIMPLESMENTE PERFEITO!
    OBRIGADA PELO CARINHO, VC QUE ESTÁ SEMPRE NOS PRESTIGIANDO COM SUAS RECEITAS E DICAS MARAVILHOSAS, SÓ TENHO MESMO É QUE AGRADECER POR TÊ-LA CONHECIDO NESTE MUNDO VIRTUAL. A SUA BATEDEIRA É IGUAL A MINHA, VAI DAR CERTINHO PARA VC FAZER O BISCOITO DE POLVILHO. EU NÃO GOSTO DE USAR O POLVILHO AZEDO, FOI A PRIMEIRA VEZ QUE EU FIZ AQUILES BISCOITOS, BATI NA BATEDEIRA COM O BATEDOR DE MASSA PESADA O DE PLÁSTICO E DEU CERTINHO, O MEU ESPOSO AMOU, HOJE VOU FAZER NOVAMENTE.

    FICA COM DEUS!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Andréa,
      Eu que te agradeço pelo seu sempre carinho aqui no meu cantinho.
      Só pelo fato de tê-la conhecido já valeu a pena participar dessa blogosfera... Muito obrigada por tudo!!!
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  12. que lindo que ficou Irene e deve ter ficado muito bom beijos

    ResponderExcluir
  13. Queridos(as) Amigos(as),
    Adorei os comentários e as visitas de cada um de vocês... Muito obrigada!!!
    Sintam-se sempre muito bem-vindos...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  14. Você me deu uma excelente ideia hoje! vou atacar de sorvete!
    Beijocas
    Fabiola

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...