quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Strogonoff de Filé

Prato Rápido e Delicioso...
Olá Amiguinhos(as),
Eu sei que muitos já conhecem essa receita de "Strogonoff de Filé" que vem nos rótulos do creme de leite da "Nestlé". Mas, eu resolvi publicá-la porque é a receita predileta da minha família. Hummm... Simplesmente DELICIOSA!!! 
Strogonoff de Filé (receita extraída do rótulo do creme de leite "Nestlé")
Ingredientes:
1 quilo de filé-mignon
4 colheres (sopa) de manteiga
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto
2 cebolas picadas
1/2 xícara (chá) de conhaque
200 gramas de cogumelos picados
3 tomates sem pele e sem sementes picados
1 colher (sopa) de mostarda (eu usei a mostarda dijon)
2 colheres (sopa) de catchup
1 colher (sopa) de molho de pimenta (adicionei à receita)
1 colher (sopa) de molho inglês (adicionei à receita)
salsa picada (adicionei à receita)
1 lata de creme de leite "Nestlé"

Modo de Preparar:
Cortar a carne em tirinhas finas. Derreter 3 colheres de sopa de manteiga em uma frigideira grande e fritar aos poucos a carne, em fogo alto, sem deixar juntar suco. Retirar a carne, temperar com sal e pimenta-do-reino. Colocar na mesma frigideira o restante da manteiga e fritar a cebola. Colocar a carne novamente na frigideira e despejar o conhaque, deixe aquecer e inclinar a frigideira para que a bebida se incendeie. Deixar flambar até terminar a chama. Juntar os cogumelos, tampar a frigideira e deixar por alguns minutos. Acrescentar o tomate, a mostarda, o molho inglês, o molho de pimenta e o catchup e misturar bem.
Abaixar o fogo. Mexer de vez em quando e deixar engrossar o molho.
No momento de servir, juntar o creme de leite e a salsa, misturar bem e retirar do fogo antes de ferver.
Servir com arroz branco e batata palha.
Hummm!!! Delicioso!!!

20 comentários:

  1. hummm delisioso muito bom esta muito bem decorado prefeito adorei esta 5* parabens bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa esta um espetaculo, aqui em casa e o prato predileto dos meninos eles adoram.parabéns amiga arrasouuu

    ResponderExcluir
  3. Irene, esse é um dos meus pratos preferidos, desde criança, quando eu comi pela primeira vez eu me lembro até hoje e não me enjoo, sempre que eu vejo eu fico com água na boca!!! rsrs
    Ficou apetitoso demais amiga!Adoro!
    Boa noite querida, fica com Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene, esse é aquele prato que todo mundo gosta, a apresentação ficou digna de chef.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  5. Irene seu strogonoff está de babar, comer de joelhos e chorar por mais, amo, adoro, strogonoff, de frango, de camarão, de carne, que é o que mais gosto. Guarda um pratinho pra mim por favor!!!! Até parece que sobrou algo né minha amiga hehe. Essa sua cozinha está cada dia que passa mais gostosa. Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Oi quelida que delícia eu adoro e é o prato predileto meu e da minha filha, só o marido que não curte!

    Obrigada por dividir com a gente
    Boa quinta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Realmente, esta é amada por todos! rsrs.

      Um beijo e boa tarde, querida Irene!

      Excluir
  8. Adoro strogonoff e este de frango ficou 5* amiga uma delicia adorei!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que lindo ficou...
    Aqui em casa é um dos pratos prediletos tbm.
    Bjs e Bom Dia

    ResponderExcluir
  10. Irene, faz crescer água na boca.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Irene,

    eu amo strogonoff!
    Adorei a disposição do pratinho....
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. deve ter ficado divino esse strogonoff beijos

    ResponderExcluir
  13. :Irene
    Estou com fome, amiga, aqui sao 9:30h da manha... ainda nem pensei no almoco, mas soh de ver essas fotos ja me deu fome!! Se tem uma comida que sou apaixonada eh strognoff aiiii com batatinha palha, esse arroz hummm Parece delicioso!! Aprovadissimo!!
    Andei sumidinha pq estava com a baby dodoi, mas voltei ta. Obrigada pelas suas visitas no meu canto.
    Beijos
    Paty

    ResponderExcluir
  14. que delicia hein amiga ..amooooooo suas receitinhas amei
    eu hoje tenho sobremesa rapida bjão

    ResponderExcluir
  15. IRINE MINHA AMIGA,
    STROGONOFF É UM PRATO INDISPENSÁVEL É IGUAL LASANHA TODO MUNDO ADORA E FAZ MUITO SUCESSO NA MESA. O SEU FICOU COM UM ASPECTO DELICIOSO, PREFIRO O STROGONOFF DE CARNE BOVINA ACHO MAIS GOSTOSO QUE O DE FRANGO.

    UM GRANDE BEIJO DA AMIGA,
    ANDRÉA...♥

    ResponderExcluir
  16. Irene...este é o prato favorito de minha filha! Faço sempre e o seu ficou por demais apetitoso! Porém nunca usei conhaque...olha o pulo do gato!
    Bjs, boas energias e um ótimo restinho de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  17. Essa receita é mesmo um clássico, mas o que é bom deve ser recordado!
    Linda apresentação, gostei muito!
    Um grande abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  18. esta receita parece mesmo deliciosa! hummm :)

    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...