sábado, 4 de fevereiro de 2012

Torta de Maçã (versão normal e diet)

Hummm!!! Que delícia de torta!!!
Olá Amiguinhos(as),
Essa torta realmente me surpreendeu... Peguei a receita na "Revista Receita Minuto" do "Concurso Cozinhando com Receita Minuto". Essa receita foi finalista no concurso... Eu fiz somente uma única adaptação que foi incluir amêndoas cruas laminadas na cobertura e ficou DELICIOSA... A torta fica bem úmida e com uma cobertura crocante... Simplesmente MARAVILHOSA!!!
Torta de Maçã (receita extraída da "Revista Receita Minuto")
Ingredientes:
7 maçãs grandes
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar (eu usei a mesma medida de adoçante de forno e fogão)
1 colher (sopa) de canela em pó
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
1 e 1/2 colher (sopa) de manteiga sem sal
250 ml de leite
2 ovos inteiros
1/2 xícara (chá) de açúcar com canela para polvilhar (eu usei a mesma medida de sucralose de forno e fogão)
100 gramas de amêndoas cruas laminadas (eu adicionei a receita)

Modo de Preparar:
Lavar, descascar e ralar as maçãs em ralo grosso. Reservar.
Misturar a farinha de trigo, o açúcar (ou adoçante), a canela e o fermento em pó. Reservar.
Untar uma assadeira retangular média com manteiga e polvilhar com farinha de trigo. Colocar a mistura de farinha de trigo intercalando com as maçãs raladas em camadas. Reservar.
Colocar o leite e a manteiga em uma panela e levar ao fogo até a manteiga derreter. Deixar amornar.
Misturar os ovos batidos no leite.
Cobrir as camadas de maçãs e farinha de trigo com a mistura do leite sem misturar.
Cobrir com as amêndoas laminadas. Polvilhar com açúcar (ou sucralose) e a canela.
Levar ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.
DELICIOSA!!!

9 comentários:

  1. ai que delícia torta de maçã ainda diet é tudo de bom beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda,
      Adorei sua visita...
      Essa torta eu recomendo... ficou muito bom...
      Beijos, Irene

      Excluir
  2. Olá, querida Irene,

    Acho que tenho esta revista, rsrs. A torta deve ser mesmo uma delícia e o acréscimo das amêndoas foi ótima idéia!

    Beijoca e boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. Irene,

    que delicia de receita! Com estas amêndoas, realmente deve ter ficado divino!

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Acabo de conocer tu blog y aqui me quedo de seguidora y voy a seguir mirando tus recetas un beso guapisima

    ResponderExcluir
  5. Olá...sabe que eu tenho amendoas laminadas em casa e não sabia o que fazer com elas...pois achava que elas ficavam cruas e murchas nas receitas, mas vendo a sua torta que c diz que a cobertura ficou crocante, vou tentar e usá-las!
    A gente vai trocando...vc olha "lem casa"...eu olho aqui e vamos enchendo a boca de água e sujando as mãozinhas na cozinha, muito bom!
    Bjs, ótimo domingo e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Hummm, o aspecto é realmente delicioso!
    Imagino o perfume que ficou pela casa!
    Excelente ideia de colocar as amêndoas laminadas.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  7. OLÁ QUERIDA,
    UAU....QUE DELICIA DE TORTA, AMO SUAS RECEITAS!
    FICOU LINDA!

    TEM PROMOÇÃO NO MEU BLOG PARTICIPE!
    TENHA UM ÓTIMO DOMINGO!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  8. Que torta bonita ficou! As amêndoas laminadas deram um charme!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...