quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Verrine de Limão Siciliano (versão normal e diet)

Feliz Aniversário!!!
Hoje (09/02/2012) é um dia muito IMPORTANTE!!! É o aniversário da minha amiga Bete. Querida Bete FELIZ ANIVERSÁRIO!!! Muitos anos de vida com muita saúde, paz, amor e tudo de bom... Eu adoro essa família de amigos (Bete, José Luiz e Felipe). Meus queridos amigos, desculpa se não sirvo um bolo maravilhoso que vocês merecem, mas ofereço com muito carinho e amizade essas Verrines de Limão Siciliano. Adoro vocês!!!
Eu nunca tinha experimentado "Limão Siciliano" em sobremesas... Nossa!!! Eu ADOREI!!! O "Limão Siciliano" tem um sabor mais leve e menos ácido que os outros tipos de limão... Modéstia a parte, a minha sobremesa ficou DELICIOSA!!! (risos)... 
(Foto - Limões Sicilianos)

Verrine de Limão Siciliano (versão normal e diet)
Ingredientes para o Brigadeiro:
1 lata de leite condensado (eu usei leite condensado diet)
2 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) de manteiga sem sal

Modo de Preparar o Brigadeiro:
Misturar todos os ingredientes na panela e levar ao fogo baixo até desprender do fundo da panela. Deixar esfriar. Reservar.

Ingredientes para o Mousse de Limão:
1 lata de leite condensado (eu usei leite condensado diet)
1 lata de creme de leite (eu usei o light)
suco de 1 e 1/2 limões sicilianos espremidos
água mineral o suficiente (colocar o suco de limão na lata de creme de leite e completar com água)
1/3 envelope de gelatina sem sabor
um pouco de água mineral fria para umedecer a gelatina
1/4 xícara (chá) de água mineral fervente para dissolver a gelatina

Modo de Preparar:
Umedecer a gelatina sem sabor em um pouco de água fria. Acabar de dissolver a gelatina com a água fervente.
Colocar todos os ingredientes, inclusive a gelatina, no liquidificador e bater até ficar bem homogêneo. Reservar.

Ingredientes para a Gelatina:
1 pacote de gelatina de limão (eu usei gelatina de limão diet)
250 ml de água mineral
raspas de limão siciliano (somente a casquinha sem a parte branca)

Modo de Preparar a Gelatina:
Preparar a gelatina de limão com a água mineral fervente como as instruções da caixinha. Levar para a geladeira até ficar com uma consistência de clara de ovo.

Modo de Montar a Verrine:
Pegar os copinhos (verrines) e colocar no fundo uma camada de Brigadeiro.
Colocar por cima, em camadas, a mousse de limão siciliano. Levar para a geladeira para endurecer um pouco.
Quando a gelatina de limão estiver com consistência de clara de ovo, colocar por cima da mousse de limão cuidadosamente para não vazar.
Enfeitar com raspas de limão siciliano.
BETE, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Outras "Verrines" postadas anteriormente:
Verrine de Morango e Chocolate

14 comentários:

  1. Este creme d elimão ficou com uma cor muito bonita, seu aspecto é maravilhoso!

    Parabens à sua amiga Bete!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. E que bela maneira de festejar amiga sua amiga deve ficar bem feliz...ficou muito linda esta sobremesa....bjokitas

    ResponderExcluir
  3. Irene querida bom dia,nunca provei Verrines,preciso fazer uma das suas verrines, por que são uma mais linda e deliciosa que outra. Essa de limão siciliano deve ser bem gostosa, adoro limão siciliano e como vc disse, é bem mais suave e delicado que o limão galego. Ficou linda sua sobremesa. Parabéns para sua amiga Bete, muitas felicidades e que hoje ela passe um maravilhoso aniversário ao lado da familia e amigos. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Amamos o post!!!!Esse verreni tá com uma cara maravilhosa!!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à sua amiga Bete!
    Essa sobremesa está uma delicia, é de limão eu amo!!!rs
    Beijão querida.
    Ivani

    ResponderExcluir
  6. que delícia,e ficou lindo,parabéns para sua amiga beijos

    ResponderExcluir
  7. Então feliz aniversário à amiga Bete.
    Aqui em Portugal, é o limão que mais usamos,
    gostei muito da tua sobremesa, muitissimo criativa e
    com uma cor linda, apetece levar uma tacinha.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. QUERIDA IRENE,
    PARABÉNS À SUA AMIGA QUE ELA TENHA MUITOS ANOS DE VIDA E FELICIDADES!
    A SOBREMESA FICOU MARAVILHOSA, COM CERTEZA A SUA AMIGA BETE, ESTÁ MARAVILHADA COM ESTA DELÍCIA E COM A SUA HOMENAGEM.

    VOCÊ É UMA AMIGA MUITO ESPECIAL E MORA NO MEU ♥
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  9. Irene,

    A sobremesa fica muito linda e apetitosa, gostei mesmo, rsrs.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  10. Em primeiro lugar parabéns para sua amiga Beth! Saude!
    E vou te falar Irene...não conhecia mais essa receita...super diferente!
    Uso sempre o limão siciliano, pois coloco no Hommus que faço quase toda semana. E agora já sei o que fazer de diferente!
    Ficou linda a sobremesa!
    Bjs e boas energias nesta quinta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  11. Belíssima verrine! Deve ter ficado deliciosa!
    Parabéns para a tua amiga Bete!
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  12. Oi, Irene!! Que lindas verrines! Nunca provei mousse assim, deve ficar muito gostoso! Eu também amo limão siciliano! É tão perfumado... Muito gostoso mesmo! Ah, parabéns pra Bete!!

    Mil desculpas por não ter comentado aqui antes. Estou tentando descansar um pouco porque minha produção de leite andou diminuindo e muito. Mas graças a Deus, agora está tudo bem! Podendo amamentar meu pequeno com fartura! Ele está uma bolinha. rsrs
    Muito obrigada por ter se lembrado de mim na brincadeira! Gostei muito de saber um pouquinho mais sobre você!

    Um grande beijo,

    Talita

    ResponderExcluir
  13. Parabéns a Bete, muita saude e paz.
    Irene, sua Verrine ficou linda, com certeza deliciosa, sua amiga deve ter ficado muito feliz com a homenagem.
    Tbm adoro limão siciliano.
    Bjs e Boa Noite

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...