quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vôngoles Refogados

Deliciosos Frutos do Mar...
Queridos(as) Amigos(as),
Esses "Vôngoles Refogados" são simplesmente DELICIOSOS!!! Eu conheço essa receita desde pequena... Os Hobbies preferidos do meu pai eram pesca, acampamento e praia... Foi assim que desde pequena aprendi a comer vários frutos do mar que o meu querido pai pescava e preparava  nos acampamentos. Nossa!!! Que saudades dessa época!!!

Vôngoles Refogados (receita da família)
Ingredientes:
1/3 xícara (chá) de azeite
1 quilo de vôngoles
1/2 xícara (chá) bem apertada de salsinha picada
aji-no-moto a gosto

Modo de Preparar:
Lavar os vôngoles esfregando umas nas outras e trocando a água até a água ficar cristalina (aproximadamente umas sete vezes). Deixar de molho por algumas horas.
Escorrer os vôngoles e reservar.
Aquecer o azeite em uma panela funda, adicionar os vôngoles, a salsa e o aji-no-moto. Misturar bem.
Deixar cozinhar bem até quase acabar o líquido. Não esquecer de misturar algumas vezes. Servir com arroz branco.
Obs.: Não utilizar sal na receita. Os vôngoles são salgados por natureza.
HUMMM!!! DELICIOSOS!!!

13 comentários:

  1. Ai.... amiga so este pratinho fazia o meu jantar, deve ser ficado uma delicia!

    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa eu sou o único que gosta, ai tenho que comer sozinho ... Melhor né? Sobra mais !!!


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Irene, bom dia,

    Delícia de prato, deu até vontade de fazer também, rsrs. Este post me fez rir porque me lembrei de um pescador que vendia 'vongres' fresquinhos, numa barraca de praia lá na cidade do meu marido, no nordeste, rsrs.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  4. De fato esse é um prato delicioso. Amiga, adoro peixes e frutos do mar e esse pratinho está de dar água na boca. Adorei. Obrigada pelas palavras sempre carinhosas no meu bloguito. Bjos miga,ótima quarta feira

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA MINHA QUERIDA AMIGA!
    HOJE EU POSTEI A RECEITA DA TORTA DE FRANGO, AO QUAL PEGUEI A RECEITA DA MASSA AQUI NO SEU CANTINHO, OBRIGADA POR COMPARTILHAR TANTAS RECEITAS MARAVILHOSAS!!
    FRUTOS DO MAR SÃO IRRESISTÍVEIS, AMEI O SEU PRATO ESTÁ APETITOSO DEMAIS!

    BEIJINHOS..♥

    ResponderExcluir
  6. Já se comiam. Têm um sapecto delicioso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. ai que delícia,queria ser sua vizinha beijos

    ResponderExcluir
  8. oi amigta doro vongoles ,,,mamae~fazia um caldinho com eles que fica divino vc me fez voltar a infancia vou encontrar para comprar e fazer e depois te mostro ok
    amiga tem sorteio vono ok corre lá se vc divulgar somente no seu blog ja partipa com um numero ok bjão o kit é divo e caneca melahor ainda bjão linda

    ResponderExcluir
  9. Olá Minha Querida Irene,

    Adorei o seu cantinho, já sou sua fã!!!

    Agradeço o carinho lá no Prato.

    Um Grande Abraço \o/
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  10. Acredita que nunca comi? mas pelo aspecto, devem ser deliciosos, um dia ainda experimento.
    Bjs e Boa Noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,
      Se tiver oportunidade vale a pena experimentar... Esses frutos do mar valem a pena principalmente pelo custo baixo... Somente tenha cuidado pois eles devem estar bem frescos e claros...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  11. Queridos(as) amigos(as),
    Muito obrigada pela visita e pelos comentários carinhosos...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  12. Irene, amo vongoles! Quando criança, minha mãe preparava eles só para mim. Cozinhava-os e após prontos, me colocava sentadinha com um prato no colo (ou na mesa) e um limãozinho. Eu mandava ver! Tenho certeza de que sua sugestão deve ser uma delícia também! Beijos, Paula

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...