sábado, 17 de março de 2012

Arroz Selvagem

Como preparar arroz selvagem...
Queridos(as) Amiguinhos(as),
Depois da agradável experiência de sabor com o arroz preto e arroz vermelho, resolvi continuar a experimentar outros tipos de arroz... Comprei um pacote de arroz selvagem e fiz uma receita básica somente com cebola e alho... O arroz selvagem é bem fibroso, mas bastante SABOROSO!!! A minha família gostou e aprovou... Espero que gostem da sugestão...
Um ÓTIMO DOMINGO para todos!!!

Arroz Selvagem (receita adaptada da embalagem do arroz selvagem "Tio João")
Ingredientes:
1 xícara (chá) de arroz selvagem
6 xícaras (chá) de água fervente
2 colheres (chá) de sal
2 colheres (sopa) de azeite
1/2 cebola picada
1 alho espremido (eu usei alho desidratado)


Modo de Preparar:
Lavar o arroz selvagem rapidamente na água. Colocar o arroz selvagem em uma panela média e acrescentar a água fervente e o sal. Tampar e levar ao fogo alto até ferver. Abaixar o fogo e cozinhar por mais 45 minutos ou até que o grão fique macio. Escorrer o arroz selvagem em uma peneira. Reservar.

Aquecer o azeite. Refogar a cebola e o alho até começarem a murchar. Juntar o arroz selvagem escorrido.
Rendimento: 2 a 3 porções.
APROVADO!!!

12 comentários:

  1. Boa Noite...e que delícia esse pastel assado! E vou te dizer que nunca comi este arroz...fiquei com vontade!
    Vou comprar do Tio João!~
    Beijos, um ótimo domingo e muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Boa sugestão, é um dos meus preferidos também:)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Irene,

    Eu aprecio muito este tipo de arroz,
    Não é pra todo dia né? mas é muito rico, e faz bonito quando a gente quer inovar.

    Abraço,
    ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Realmente ele é bem diferente, ainda não experimentei, pq tenho uma digestão lenta.
    Estes pratos muito integrais não me fazem bem
    Mas minha filha curti muito
    Adorei a receita, vou fazer para ela
    Bom domingo quelida
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Que prato lindo que ficou e deve ter ficado delícioso,fiz a sua receita de cuscus de atum,ficou uma delícia,um bom domingo beijos

    ResponderExcluir
  6. sobre os pastéis de carne O post anteior) , pode congelar? Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,
      Pode congelar e fica ótimo... Inclusive eu congelei alguns e estão guardadinhos no meu freezer...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  7. OLÁ QUERIDA IRENE!
    NUNCA PROVEI DESTE ARROZ, ACHO ELE MUITO CHIC, RSRS
    GOSTEI DA RECEITA, QUALQUER DIA VOU ME AVENTURAR E FAZÊ-LO.

    BEIJINHOS D ♥

    ResponderExcluir
  8. nunca comi mas parece ser muito bom gostei de ver a foto parabens bjs

    ResponderExcluir
  9. Irene minha querida já tive o prazer de experimentar esse arroz, realmente ele é muito saboroso, de vez em quando faço aqui em casa mas só pra mim, o pessoa enjoadinho aqui de casa não gosta, ficou lindo o seu. Bjos amiga uma ótima semana

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...