quinta-feira, 15 de março de 2012

Bolachas de Nata da Silvia

Que saudade dessas bolachas...
Olá Amiguinhos(as),
Eu estava morrendo de saudades dessas "Bolachas de Nata"... Como dava muito trabalho ficar juntando a "Nata" do leite eu acabava escolhendo outra opção... Mas, agora com o novo lançamento da "Nata" da "Balkis" não precisa mais ficar juntando "Nata". Que maravilha!!! Eu fiz as "Bolachas de Nata" e ficaram igualzinhas... Matei minha saudade e me acabei de tanto comer... Hummm!!! DELICIOSAS!!! Eu ganhei essa receita de uma amiga da faculdade... Silvinha, se passar por aqui... Olha sua receita aqui...
(Foto - "Nata da Balkis")

Bolachas de Nata da Silvia (receita de uma amiga da faculdade)
Ingredientes:
1 copo (americano) de nata
1 xícara (chá) de açúcar
1 ovo grande ou 2 ovos pequenos
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
1 colher (café) de essência de baunilha
uma pitada de sal
amido de milho (o suficiente - aproximadamente 400 gramas)

Modo de Preparar:
Misturar todos os ingredientes, exceto o amido de milho, em uma tigela. Acrescentar aos poucos o amido de milho até obter uma massa mole, mas que não grude nas mãos.
Passar amido de milho na mão e fazer bolachinhas do formato que quiser (bolinhas achatadas, rosquinhas, palitinhos). Colocar na assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
Assar até a parte de baixo ficar douradinha. Cuidado!!! Não assar demais a parte de cima fica bem clarinha.
DELICIOSAS!!!

18 comentários:

  1. Minha amiga quelida, são maralhosas e me faz lembrar infancia.
    Naquela época nossas avós faziam de nata né?
    Que delícia, toda vez que passo por aqui tenho vontade de ir passar um café para comer com estas delícias
    Parabéns
    Boa sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. amiga querida ameiii e amei sber que a balkis tem nata para vender e adoro comer natas com pão quentinho ...vou procurar no mercado e vou comprar e fazer sua receita ...ameiiii amiga bjãooooo

    ResponderExcluir
  3. essas bolachinhas ficaram divinas amiga adorava provar uma so!

    ResponderExcluir
  4. Devem ser tão bons amiguinha...que lindos....bjokitas

    ResponderExcluir
  5. Ficaram lindas e tão perfeitinhas essas bolachas de nata... So de olhar já esta a abri-me o apetite, de certeza que ficaram uma delicia : )

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Menina...essa marca é ótima! É a mesma que compro o Mascarpone!
    Adorei a receita! Pena que na minha cidade não acho essa marca no mercado...mas Alecrim tras para mim quando vem!
    Beijos, que vc tenha uma ótima sexta-feira e um fim de semana de muita paz e boas energias...
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Irene, querida, bom dia!

    Eu tenho usado o creme de leite gordo (natas) vendido aqui numa loja especializada em produtos regionais, mas agora vou procurar esta pois a tal loja é meio distante, rsrs.
    Os seus biscoitos ficaram lindos e com toda certeza muito saborosos, vou levar esta receita!

    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA MINHA QUERIDA!
    MAIS UMA NOVIDADE QUE ENCONTRO AQUI NO SEU CANTINHO, VOU VER SER ENCONTRO ESTA NATA AQUI EM BH PARA FAZER UNS PASTEIZINHOS DE BELÉM E ESTAS DELICIOSAS BOLACHINHAS QUE TEM GOSTINHO DE INFÂNCIA...HUMMMMM!
    FICARAM LINDA E TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS!

    TENHA UM ABENÇOADO FINAL DE SEMANA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  9. QUE DELÍCIA,ADOREI A RECEITA,BOM FIM DE SEMANA BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUe delícia,Irene!
      Aqui ainda não chegou essa nata.Vou aguardar.
      Bj,
      Lylia

      Excluir
  10. Convidamo-vos a conhecer alguns acessórios originais feitos à mão, para meninas, a preços super acessíveis! Brevemente faremos um sorteio!! Visite o nosso blogue e ajude-nos a desenvolver este pequeno projecto :) http://gizzdecera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Irene, estão lindos e com certeza muito bons.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Amo bolachinhas de nata, também tenho muita vontade, minha mãe sempre fazia, mas agora os leites nem possuem mais aquela nata para guardar, outro dia pedi para a minha mãe guardar, mas ela nem conseguiu.
    Nunca vi um produto parecido por aqui, mas vou andar procurando, quem sabe encontro. Pensei tanto nessas bolachinhas hoje.
    Um ótimo fim de semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Irene do céu!! Amo essas bolachinhas, mas quase não faço justamente por causa das natas... vou procurar esse produto, ainda não vi por aqui...Fiquei aguada só de olhar essas delícias!beijão

    ResponderExcluir
  14. Nossa Irene, tbm morro de saudades dessas bolachinhas de nata, que desmanchammmm na boca hummmm
    Aqui sem chances de eu achar nata no potinho snif snif, mas salvei a receita na minha pastinha Brasil rsss Qdo eu vou sempre faco essas delicias que nao consigo fazer por aqui :D
    Beijos
    Paty

    ResponderExcluir
  15. Que delicia :)

    Adorei a cor deles :)

    Bjokas

    ResponderExcluir
  16. Acredito que sim! :) Nunca comi bolachas assim, mas acho que ia adorar! :)

    ResponderExcluir
  17. Adorei esta receita simples e deliciosa...
    Obrigada por compartilhar ������☕️

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...