quarta-feira, 21 de março de 2012

Bolo de Leite Condensado (versão normal e diet)

Você está servido(a)???
Olá Amiguinhos(as),
Hoje eu resolvi buscar receitas antigas no meu velho caderninho de receitas... Nossa!!! Nem lembrava mais dessa receita... Essa receita está registrada no meu caderninho com data de 16/05/1983... Nossa!!! Se passaram 29 (vinte e nove) anos... Eu ganhei essa receita da minha amiga Sílvia... Querida Sílvia, você ainda lembra dessa receita? Espero que sim (risos)... Hummm!!! DELICIOSO!!! Espero que gostem...

Bolo de Leite Condensado (versão normal e diet)
Ingredientes:
4 gemas
4 claras
1 xícara (chá) de manteiga ou margarina sem sal
1 lata de leite condensado (normal ou diet)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 vidro de leite de coco (para molhar o bolo)
2 colheres (sopa) cheias de açúcar (ou adoçante)
coco ralado (o suficiente)

Modo de Preparar:
Bater as claras em neve bem firme. Reservar.
Bater as gemas com a manteiga ou margarina até obter um creme bem claro. Juntar aos poucos a lata de leite condensado. Continuar batendo e adicionar a farinha de trigo e o fermento em pó.
Misturar delicadamente as claras em neve. Despejar em uma forma redonda com furo no meio pequena untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Levar ao forno pré-aquecido até ficar dourado. Esperar amornar e desenformar.
Regar com o leite de coco misturado com açúcar (ou adoçante). Polvilhar coco ralado.



17 comentários:

  1. Que delicia eu adorei e vou anotar
    Boa quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Irene, sou servida sim senhora! :) O bolo deve ser delicioso a julgar pelo aspecto!
    Beijinhos,
    Lilia

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Vou comer um pedaço...pode!?
    Adoro coco...eu e Papai Eucalipto fomos super fãs...aqui em casa sou a única, por isso não faço tantas receitas com coco...mas quando vou me agradar um pouquinho, copiar e fazer sua receita!
    Parabéns!
    Beijos, uma ótima quinta-feira e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Que bom aspecto! Eu adoro receitas antigas!!! Vou levar comigo :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Irene,

    Adorei as suas sugestões, como estou em curso demorei para te visitar, nossa quanta coisa deliciosa tem aqui... amei...

    Cupcake de cenoura e atum, leve e nutritivo, como os croquetes assados e os pasteis, biscoitinhos deliciosos,

    Bom fiquei encantada com a diversidade e praticidade de seus pratos...

    Boa Noite, Fica bem!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  6. Servidissima... meu deus! Que tentação logo pela manhã!

    Beijinhos MissB
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Em boa hora a foste buscar amiga, mas que aspeto delicioso...obrigada pelo teu carinho amiga, bjokitas

    ResponderExcluir
  8. Irene está divino. Posso tirar uma fatia?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Sou ser vida sim amiga que pergunta????
    està lindo e com essa cobertura ficou bem gulosinho manda uma fatia para mim amiga estou salivando!

    beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  10. MINHA QUERIDA,
    ESTAS RECEITAS ANTIGAS SÃO ÓTIMAS, ESTE BOLO TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS, UMA TENTAÇÃO!
    HOJE POSTEI A RECEITA DOS DONUTS, OS CHAMEI DE ROSQUINHAS, RSRS. ESTOU FICANDO FREGUESA AQUI NO SEU CANTINHO,RSRS.
    MUITO OBRIGADA POR TUDO.

    BEIJINHOS FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  11. Nosssssssssa!
    Queria agora, tem jeito!?


    Bjs,

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Deve ter ficado muito bom Irene,tem uma receitinha sua la no blog e ficou uma delícia beijos

    ResponderExcluir
  13. Irene que bolo lindo! Adoro folhear meus cadernos de receitas, tem coisas deliciosas lá, e acabamos esquecendo de fazer.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Ai,ai... que delicia... e eu aqui sem poder provar!! :(

    beijinhos
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Irene, querida,

    O bolo ficou super tentador, de dar água na boca mesmo! rsrs.

    Beijoca e boa tarde!

    ResponderExcluir
  16. Nossa Irene querida que delicia de bolo, lembro que mamãe fazia uma parecida, se não for igual. É de fato delicioso esse bolo, vou levar quem sabe faço ainda. Adorei
    Muito obrigada pelo carinho em suas palavras lá no meu cantinho, vc é muito querida. Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Vim seguindo o cheirinho de cuscuz do blog da luci e achei esse bolo delicioso! O jeito é voltar mais vezes aqui!
    beijos

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...