terça-feira, 20 de março de 2012

Croquete de Carne Assado

Uma refeição leve...
Olá Amiguinhos(as),
Hoje a sugestão é de uma refeição leve para o jantar... Inclusive eu estou precisando... Ando abusando muito (risos)... Eu fiz para o jantar um croquete de carne assado e recheado com queijo, servi com legumes (cenoura e mandioquinha) refogados e uma salada de alface com pepino. Hummm!!! A refeição ficou levinha sem deixar de ser DELICIOSA!!! 

Croquete de Carne Assado (receita da minha querida mamãe)
Ingredientes:
500 gramas de carne magra moída (tipo patinho ou coxão mole)
1/2 cebola picada ou ralada
2 tomates sem pele e sem sementes picadinhos
salsinha picadinha
2 pãezinhos amanhecidos, amolecidos em água e espremidos
4 colheres (sopa) de azeite
1/2 colher (sobremesa) de sal
pimenta do reino e aji no moto a gosto
200 gramas de queijo muçarela ralada ou picadinha (para rechear)

Modo de Preparar:
Desmanchar os pãezinhos e misturar muito bem todos os ingredientes, com exceção do queijo muçarela, até a mistura ficar bem homogênea.
Pegar um pouco da mistura de carne, abrir um pouco, rechear com queijo muçarela e moldar os croquetes.
Colocar os croquetes em uma assadeira untada com óleo e polvilhada com farinha de pão (ou farinha de rosca). Assar no forno até ficar douradinho. Servir imediatamente.

O croquete fica com uma casquinha crocante e molhadinho por dentro com queijo derretido.
BOM APETITE!!!

22 comentários:

  1. Gente...que fotos são essas de dar água na boca!
    Que maravilha de receita e muito mais saudável...pois não é frita! Vou fazer e as crianças vão adorar!
    Obrigada pela dica de fazer assado...nunca pensei nisso e era gordura pra todo lado!
    E obrigada por estar sempre com a gente "lem casa" fico muito feliz!
    Bjs, ótimo outono e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Irene, minha querida!
    Feliz dia do blogueiro tbm!
    Eu quem tenho que te agradecer por ter um blog tão GOSTOSO de se visitar.
    Adoro passar por aqui.
    E por coincidência, ontem, estava louca para comer um croquete. Fui em uma boa padaria, perto daqui, e comprei alguns... mas não estavam tão bons...
    Estes seus me fizeram aumentar a vontade!
    Bjocasss

    ResponderExcluir
  3. Nem sabia que era dia do blogueiro...
    Esse croquete tem um ar delicioso!
    Faço muitas coisas que devim ser fritas no forno pois não gosto de fritos :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Estes croquetes assados ficaram com um aspecto muito delicioso, evitado os fritos que é muito saudàvel para a saude!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Têm um aspecto absolutamente delicioso!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá:)
    Sem dúvida uma leve e deliciosa proposta, estão tão perfeitinhos, amei a receita, o prato está lindo tão colorido!
    Beijinhos e um bom dia:)

    ResponderExcluir
  7. Irene querida bom dia, seus croquetes ficaram lindos e deliciosos com esse recheio, gostei muito dessa receita, e assados são bem mais saudáveis. Adorei a sugestão. Amiga nem sabia que ontem foi dia do blogueiro, enfim desejo a vc um Feliz dia do Blogueiro atrasado hehe
    Quanto a amizade sincera que tenho contigo e vc comigo acredite que a recíproca é verdadeira, gosto muito de ti, e muito do seu blog, que me traz muitas e muitas inspirações e aprendo muito aqui. Obrigada querida amiga. Ótima quarta...bjos

    ResponderExcluir
  8. Hummm...ficaram fantásticos estes croquetes, essa foto a mostrar o queijinho derretido, meu deus...que maravilhaaaa!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. QUERIDA IRENE,
    ARRASOU OU MELHOR VOCÊ ARRASA SEMPRE COM SUAS RECEITAS MARAVILHOSAS. ACHO QUE VOU ENGORDAR SÓ DE TESTAR AS SUAS RECEITAS, RSRS. TENHO UMAS DUAS NA MINHA CÂMERA QUE ME INSPIREI AQUI NO SEU CANTINHO. A CADA DIA É UM NOVO APRENDIZADO E VC É UMA GRANDE PROFESSORA, RSRS. ESTE MUNDO VIRTUAL É BOM DEMAIS, ESTOU APRENDENDO MUITO COM OS CANTINHOS QUE VISITO. É MUITO GRATIFICANTE ESSA TROCA DE RECEITAS NÃO É?
    O MEU FILHO AMA CROQUETE, AGORA VAI TER SEMPRE AQUI EM CASA VOU FAZER ASSIM. VALEU MINHA QUERIDA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  10. Hum que receita saudavel, bem ao meu gosto! :)
    Obrigada pelo carinho deixado no meu blog, tenho que pedir desculpa pela minha ausencia pois nao tenho tido muito tempo para visitar o teu cantinho nem outros infelizmente!

    Beijinhos
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Irene, seus croquetes ficaram lindos e deliciosos, nunca tinha visto recheado, vou experimentar fazer.
    Bjs e Bom Dia

    ResponderExcluir
  12. Ficaram lindos, o prato também, tudo de bom. Receitinha anotada.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Que lindo e de ser uma delícia beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Irene adoro esses croquetes e esses tão lindos de comer, vou testar.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  15. Nossa Irene, que delicia!!!
    Adorei essa receita, esse queijinho me deu agua na boca rsss
    estava mesmo pensando o que fazer com uma carne moida que tenho...agora ja sei!!
    Queria aproveitar para dizer que hj comecou a votacao do concurso Salada de Verao no blog Casos e Coisas da Bonfa (Enquete na lateral do blog). Por favor, se puder e gostar da minha salada, vote em mim, meus numeros sao 15 e 16. Obrigada
    Beijos
    Paty
    http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2012/03/as-58-receitas-dos-leitores-para-o.html

    ResponderExcluir
  16. Irene minha querida,obrigada pela visitinha.
    Estou aqui na luta amiga, mas tem que ser assim!Ela só tem a mim.
    A sua amizade é muito importante pra mim, sempre que eu puder venho dar uma espiadinha nesse cantinho tão gostoso e acolhedor!
    Uma ótima semana querida.
    Beijos,fica com Deus.

    ResponderExcluir
  17. Irene querida obrigada pelo carinho. Também já adoro estar aqui no seu cantinho. Cris

    ResponderExcluir
  18. Danni. Os meus estão no forno. Mas o queijo está saindo de dentro... Me diz por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Daiane,
      Muito obrigada pela sua visita e por testar as minhas receitas...
      Respondendo as suas perguntas:
      1. Você pode congelar... Fica ótimo...
      2. Qualquer bolinho ou pão recheado com queijo é muito comum ele querer sair, pois quando o queijo derrete ele expande de volume... Se você olhar melhor a foto vai perceber que o meu também está com o queijo saindo... O importante é não colocar muito queijo.
      Espero que tenha ficado bom e tenha gostado... Depois me conta...
      Muito obrigada e beijos, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...