quinta-feira, 1 de março de 2012

Cupcake de Chocolate com Nozes

Cupcake com muito chocolate...
Queridos(as) Amigos(as),
Vocês gostam de chocolate??? Esses "Cupcakes" são de chocolate com cobertura de chocolate... Que tal??? Eu experimentei uma nova receita do livro "Cupcakes da Larousse" que comprei. Eu achei meio estranho que a receita original não leva fermento em pó e nem bicarbonato de sódio. Mas, eu acabei incluindo os dois na receita e deu certo. Os "Cupcakes" cresceram e ficaram bem fofinhos. Eu achei que eles ficaram saborosos, mas a massa ficou um pouco seca.
Cupcake de Chocolate com Nozes (receita adaptada do livro Cupcakes Larousse)
Ingredientes da Cupcake:
4 ovos
120 ml de óleo de milho
280 gramas de açúcar
200 ml de iogurte
90 gramas de chocolate em pó
320 gramas de farinha de trigo
2 colheres (sobremesa) de fermento em pó (adicionei à receita)
2 colheres (café) de bicarbonato de sódio (adicionei à receita)
100 gramas de nozes picadas
1 colher (sopa) de rum

Ingredientes da Cobertura (alterei a cobertura original):
200 gramas de chocolate meio amargo
2 colheres (sopa) de creme de leite
pedaços de nozes para decorar

Modo de Preparar o Cupcake:
Primeiro colocar as forminhas de papel no tabuleiro e aquecer o forno a 200 graus célsius.
Em uma tigela peneirar a farinha de trigo, o fermento, o bicarbonato e o chocolate. Reservar.
Em outra tigela, misturar o ovo com o óleo e bater com um batedor manual. Acrescentar o açúcar e bater bem. Juntar e o iogurte e bater mais um pouco. Acrescentar, aos poucos, os ingredientes secos reservados e misturar bem. Por último acrescentar as nozes picadas passadas previamente em um pouco de farinha e o rum. Misturar levemente.
Encher 3/4 das forminhas com a massa. Levar ao forno por aproximadamente 20 minutos ou até que a massa esteja assada. Retirar do tabuleiro e deixar esfriar. Cobrir com a cobertura e decorar com o pedaço de nozes.

Modo de Preparar a Cobertura:
Quebrar o chocolate meio-amargo em pedaços pequenos, derreter no micro-ondas na potência mínima por aproximadamente 10 minutos. Misturar bem. Acrescentar o creme de leite e misturar até que tudo esteja homogêneo. Deixar esfriar e empregar.
Rendimento: 24 cupcakes.
Está Servido???

17 comentários:

  1. Irene que gostoso!
    Aposto que ficaram deliciosos...
    Não parece que ficou seco, não!
    Isso esta uma tentação ainda mas quando se tem nozes na receita, amooo! bjs querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha quelida, não sei se já falei, mas minha filha faz e adoro cups.
    Estes estão com uma cara maravilhosa, sou suspeita pq pareço abelha e nem posso comer doces!
    Adorei a receita e as fotos estão lindas
    Boa quinta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Estamos em sintonia, também tenho uns parecidos hoje lá no meu blog.
    Gostei também do aspecto dos seus.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Pra mim parece que ficaram ótimos!Uma delicia!
    Amiga, acabei de jantar e comeria um agora com o maior prazer!!! rs
    Boa Noite querida...bjssss

    ResponderExcluir
  5. Irene,
    Você tem coragem de me perguntar se gosto de cupcake de CHOCOLATE e ainda me diz se eu estou servida?Tá querendo me derrubar é? Sou chocolatra assumida e esse bolinho cortado ao meio a uma hora dessas já me fez perder o sono... pronto!beijkas bem adocicadas

    ResponderExcluir
  6. Ireninha minha flor acho que vamos cometer um assassinato duplo kkkk Vc diz que meu pão vai te matar, e o que digo desse cupcakes minha amiga????? Quem quer me matar é vc pelo amor né? E ainda por cima vc continua com a tortura e me coloca nozes tbém??? Isso é covardia kkkk. Adorei seus cupcakes, vou levar...bjocas

    ResponderExcluir
  7. Irene Minha Querida,

    Preciso de uns 10 desses Cupcakes...amei...
    Chocolate e nozes nossa é tudo de bom....

    Boa noite!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  8. Lindos....lindos este cakes e com noz uma verdadeira perdição amiga olha fazia deles o lanche dos meus garotos!

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. MINHA AMIGA,
    FICARAM PERFEITOS, A ULTIMA FOTO ESTÁ DE ASSANHAR QUALQUER LOMBRIGA AS MINHAS ESTÃO ME DEIXANDO LOUCA,RSRS. QUE TENTAÇÃO....QUE DELÍCIA.....HUMMMMMMMM, AMEI!

    BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  10. Ficaram ótimos, pela foto não parece ser seca a massa.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Amiga, ficaram lindos e saborosos!
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irene, querida,

      O cupcakes ficaram bonitos e crescidos e a foto dele partido ficou super tentadora!

      Beijoca e boa tarde!

      Excluir
  12. ai eu querooo,que lindo que ficou,eu adoro chocolate com nozes,um bom final de semana para vc Irene beijos

    ResponderExcluir
  13. adorooo cupcakes e de chocolate com nozes deve ser muito bom
    ficaram lindos

    ahhh e não sobrou pedaço do bolo não hahahahaha na próxima vez a gente guarda um pra você

    beijusss

    ResponderExcluir
  14. Hummm

    Delícia!!

    Beijão e Bom findi... JÊ!

    ResponderExcluir
  15. Ficaram maravilhosos querida, adorei :)
    Têm mesmo bom aspecto!
    Muito obrigada pela visitinha :) gostei muito!

    Beijinhos MissB
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Irene, será que eu comprei o mesmo livro que vc? Ele é de tamanho pequeno não é, e grosso de receitas, eu também peguei na livraria, muitos bolos e cups, o seu ficou lindo, adoro de chocolate é o melhor e as crianças adoram,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...