quinta-feira, 8 de março de 2012

Cuscus de Atum Defumado

Atum Defumado... Que DELÍCIA!!!
Queridos(as) Amigos(as),
Fiquei sabendo que o "Gomes da Costa" lançou o "Atum Defumado" a partir dos blogs de algumas queridas amigas. Primeiro fiquei sabendo pela CamomilaRosa do blog "CamomilaRosa e Alecrim" e depois pela Luci do blog "Falando com as Batatas". Eu adoro visitar o blog dessas amigas, pois sempre está recheado de receitas DELICIOSAS e de novidades MARAVILHOSAS!!! Queridas CamomilaRosa e Luci, muito obrigada por compartilhar tantas coisas boas...
Eu fiquei muito curiosa para experimentar essa novidade e fui procurar nos supermercados. Achei o "Atum Defumado" e resolvi fazer uma receita antiga de família de "Cuscus de Atum". Hummm!!! Ficou DELICIOSO!!!  Esse "Atum Defumado" deixou um sabor MARAVILHOSO!!! Superou as minhas expectativas... Vale a pena experimentar... Espero que gostem da minha sugestão...


Cuscus de Atum Defumado (a minha moda)
Ingredientes:
4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
2 tomates sem pele e sem sementes
salsinha picada a gosto
1 lata de atum defumado
1 lata de ervilha
2 ovos cozidos e picados
3/4 copo (americano) de água mineral ou filtrada
2 colheres (sopa) rasas de farinha de mandioca
6 colheres (sopa) rasas de farinha de milho

Modo de Preparar:
Colocar o azeite em uma panela e refogar a cebola até ficar macia. Acrescentar os tomates e deixar um pouco no fogo baixo até amolecer. Juntar a salsinha, o atum, a ervilha e os ovos cozidos. Misturar bem. Acrescentar a água. Juntar as farinhas e deixar no fogo mais um pouco para cozer.
Molhar uma travessa, colocar a mistura e apertar um pouco com a colher. Deixar esfriar e desenformar.
DELICIOSO!!!

22 comentários:

  1. Que delícia, e para mim é prato único!
    Adoro defumados e ainda não provei desse
    atum, que eu achei que não era tão bom,
    quando o vi nos supers, rsrs.

    Beijoca, boa noite e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Hum comi ontem um cuscuz simples e simples com leitinho com minha vó. Este seu dever ser maravilhoso porque adoro atum. Cris

    ResponderExcluir
  3. Oi minha quelida amiga, hoje vim jantar com vc!
    Adoro um belo cuscus! Esta receita de CUSCUS defumado nunca comi.
    Nossa quando faço (não tão gostoso) eu como demais.
    Boa quinta
    Beijos coloridos
    * Feliz dia como todos os outros dias!
    Dia internacional em HOMENAGEM a mulher!

    ResponderExcluir
  4. oi amiga feliz dia da mulher ..também adoro esse atum em breve novidades gomes da costa no blog ok amiga
    parabens pela receita
    tenho rosas para vc hoje bjão

    ResponderExcluir
  5. Minha quelida aquela lixa é de bloco, Step 1 e 2
    Um lado lixa e outro da polimento, mas como disse no blog só deve usar quem tem as unhas grossas, finas jamais.
    É bom usa-las uma vez ou outra para limpar e dar um polimento nas unhas.

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. que delícia Irene,eu adoro cuscuz,obrigada pelo carinho adorei beijos

    ResponderExcluir
  7. Então minha amiga, ainda não experimentei,mas é claro que vou provar né. Adorei seu cuscuz, ficou lindo e apetitoso sem dúvida nenhuma. Bjocas miga

    ResponderExcluir
  8. Oi Irene, mto obrigada pela msg, q simpática vc!!!!
    Então vi seu comentário no blog da CamomilaRosaeAlecrim e me interessei pelo seu blog. Mto legal, parabéns!!!
    Olha tb não conhecia esse atum defumado, qq dia desses me arrisco a fazer esse delicioso cuscuz. Bjs p ti

    ResponderExcluir
  9. Este czcuz tem um óptimo aspecto!

    ResponderExcluir
  10. Muito bem arrumadinho mesmo amiga...ficou lindo assim o atum....bjokitas

    ResponderExcluir
  11. ficou perfeito este cuzcuz :)

    bj

    http://ladyaofogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei...adorei... este lindo atum muito bem preparado ficou com uma paresentação divina amiga, os meus parabens!

    beijinhos randes e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  13. Dani,
    Eu amo Cuscus e o teu esta com um aspeto bem convidativo... Bem já que me servia de um pratinho : ) Gostei da receitinha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Adoro essa latinha de atum defumado...já fiz patê, bolinho de batata e salada e agora aprendi com vc a fazer cuscus!
    Parabéns pela ideia!
    Beijos, e ótima sexta-feira, com bons pensamentos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  15. Eu amo atum... tem vezes que compro a latinha, da Gomes da Gosta, e como tudo, sozinha! Rsss...
    Não sabia desta novidade, Irene.
    Boa dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Amo cuscus e faz um tempo já que não como, e agora me deu até água na boca em ver este.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Irene, devem ter ficado muito deliciosos.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Irene, eu também amo este atum defumado e cuscus então... adoro comer quando a gente vai tirar da panela para enformar. Quentinho e molinho.... que loucura!
    Beijos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
  19. Irene, adoro cuscus!
    Não conhecia esse atum defumado,deve ser uma delicia!
    Vou levar a sua receita! rs
    Ficou lindo amiga e delicioso com certeza!

    Querida,que o seu final de semana seja muito feliz junto dos seus!

    Beijão,fica com Deus!

    ResponderExcluir
  20. Este cuscus deve ter ficado delicioso, to saindo pro supermercado, e já vou procurar este Atum defumado.
    Bjs e Boa Tarde

    ResponderExcluir
  21. MINHA QUERIDA AMIGA,
    ESTE ATUM EU TENHO QUE PROVAR, FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA COM A SUA RECEITA, O SABOR E O AROMA COM CERTEZA É DE ASSANHAR QUALQUER LOMBRIGA, RSRS,AMEI!

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS DE ♥

    ResponderExcluir
  22. deve mesmo ser uma maravilha adorei adorei bjs bom fim de semana bjs

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...