segunda-feira, 5 de março de 2012

Donuts a Moda Japonesa

Donuts ou Bolinhos de Chuva???
Olá Amiguinhos(as),
Essa é uma receita muito antiga da minha família que vem sendo transmitida de geração a geração. Essas rosquinhas me lembram a infância quando a minha avó paterna fazia para mim e para meus irmãos. 
Essas rosquinhas têm o formato de "Donuts" (americanos), mas sem aquelas coberturas bem doces. Elas também parecem com os bolinhos de chuva.
Desculpem, mas eu não sei o nome correto dessas rosquinhas... Eu só sei que são DELICIOSAS e que sempre tem alguém da família pedindo para prepará-las...

Donuts a Moda Japonesa (receita da minha família)
Ingredientes:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara (chá) rasa de açúcar
1 colher (café) rasa de fermento em pó
2 ovos grandes ou 2 e 1/2 ovos pequenos (suficiente para dar o ponto)

Modo de Preparar:
Misturar bem todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. A consistência da massa é um pouco mole, mas é possível abrir com um rolo de macarrão em uma superfície polvilhada de farinha de trigo. Abrir a massa em uma espessura de aproximadamente dois a três milímetros. Cortar com um copo e depois com uma tampinha de refrigerante.
Fritar em óleo não muito quente.

HUMMM!!! DELICIOSAS!!!

16 comentários:

  1. Minha querida, acabei de jantar e adoraria comer um donuts desse maravilhoso!
    Bom demais!!!
    Boa noite amiga,fica com Deus
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Irene, amei a loja dos cup, que lindas e quantas "qualidades" um mais lindo que outro, bom mesmo é fazer igual a vc ir lá e experimentar. Esse pão suculento hummm, e a rosquinha eu chamaria de rosca mesmo, minha mãe fazia muito também quando eramos pequenos. E quanto ao libro, estou com o meu na mão, não é igual ao seu, o meu tem um cup grande, um pedaço de morango com chantilly, tem muitas doçuras também, agora é fazer né amiga, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi quelida que delicia, parece ser fácil, vc faz ser fácil
    Minha filha adoro donuts.
    Não esqueci a receita tá?
    Boa semana
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Que gostosinho esses bolinhos, lembram o bolinho de chuva mesmo, mas ficam mais bonitinhos assim em argolinhas. Gostei da massa. Vou fazer qualquer dia. Bjocas ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Irene, querida,

    Estes biscoitos são deliciosos, mas na minha família eram conhecidos por 'biscoitos fritos doces', orque havia os fritos salgados, rsrs.
    Os seus devem ter ficado muito bons!

    Beijoca e boa noite!

    ResponderExcluir
  6. Irene querida, adorei a receita, ainda mas quando se trata de uma herança deliciosa como esta! Qualquer dia desses eu tento fazer aqui na minha cozinha! bjs.

    ResponderExcluir
  7. O nome tanto faz, é meia dúzia para aqui, sim?

    ResponderExcluir
  8. Jà ouvi falar nos bolinhos de chuva mas nunca provei confeço que estou muito tentada de os realizar com esta receitinha, pois o aspecto deles é bem gulosinho como eu adoro!

    Beijinhos grandes e obrigado por esta nova partilha!

    ResponderExcluir
  9. Pode ser um de cada :D

    Que pequenas maravilhas :)

    ResponderExcluir
  10. Parecem deliciosos e bem faceis de fazer!
    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ficaram bem gostosos :)
    Com uma chávena de café, e em dias de chuva, devem saber às mil maravilhas lol

    Bjokas doces

    ResponderExcluir
  12. Gostosas demais minha amiga

    Aqui em terras mineiras a gente come com café...bomdemaisdacontamesmo!!!

    Abraço,
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  13. MINHA AMIGA,
    ESTA RECEITA É BOA DEMAIS, NÃO TEM COMPLICAÇÃO, FIZ UMA VEZ COM FERMENTO DE PÃO, ESTA RECEITA É BEM MAIS PRÁTICA VOU FAZER HOJE MESMO, GOSTEI MUITOOOOOO!
    OBRIGADA POR COMPARTILHAR TANTAS DELÍCIAS, AMO ESTE MUNDO VIRTUAL, POIS ESTOU APRENDENDO MUITO E CONHECENDO PESSOAS MARAVILHOSAS COMO VC E OUTRAS AMIGAS QUE MORAM EM MEU ♥.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  14. Devem ser delicioso, adoro esse bolinhos fritos, anotei a receitinha, assim que der vou fazer.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Devem ter ficado deliciosos.
    Beijinhos Irene

    ResponderExcluir
  16. que delícia,já anotei a receita beijos

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...