Olá Amiguinhos(as),
Essa é uma receita muito antiga da minha família que vem sendo transmitida de geração a geração. Essas rosquinhas me lembram a infância quando a minha avó paterna fazia para mim e para meus irmãos.
Essas rosquinhas têm o formato de "Donuts" (americanos), mas sem aquelas coberturas bem doces. Elas também parecem com os bolinhos de chuva.
Desculpem, mas eu não sei o nome correto dessas rosquinhas... Eu só sei que são DELICIOSAS e que sempre tem alguém da família pedindo para prepará-las...
Donuts a Moda Japonesa (receita da minha família)
Ingredientes:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara (chá) rasa de açúcar
1 colher (café) rasa de fermento em pó
2 ovos grandes ou 2 e 1/2 ovos pequenos (suficiente para dar o ponto)
Modo de Preparar:
Misturar bem todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. A consistência da massa é um pouco mole, mas é possível abrir com um rolo de macarrão em uma superfície polvilhada de farinha de trigo. Abrir a massa em uma espessura de aproximadamente dois a três milímetros. Cortar com um copo e depois com uma tampinha de refrigerante.
Fritar em óleo não muito quente.HUMMM!!! DELICIOSAS!!!




Minha querida, acabei de jantar e adoraria comer um donuts desse maravilhoso!
ResponderExcluirBom demais!!!
Boa noite amiga,fica com Deus
Beijos
Oi Irene, amei a loja dos cup, que lindas e quantas "qualidades" um mais lindo que outro, bom mesmo é fazer igual a vc ir lá e experimentar. Esse pão suculento hummm, e a rosquinha eu chamaria de rosca mesmo, minha mãe fazia muito também quando eramos pequenos. E quanto ao libro, estou com o meu na mão, não é igual ao seu, o meu tem um cup grande, um pedaço de morango com chantilly, tem muitas doçuras também, agora é fazer né amiga, bjs.
ResponderExcluirOi quelida que delicia, parece ser fácil, vc faz ser fácil
ResponderExcluirMinha filha adoro donuts.
Não esqueci a receita tá?
Boa semana
beijos coloridos!
Que gostosinho esses bolinhos, lembram o bolinho de chuva mesmo, mas ficam mais bonitinhos assim em argolinhas. Gostei da massa. Vou fazer qualquer dia. Bjocas ótima semana
ResponderExcluirIrene, querida,
ResponderExcluirEstes biscoitos são deliciosos, mas na minha família eram conhecidos por 'biscoitos fritos doces', orque havia os fritos salgados, rsrs.
Os seus devem ter ficado muito bons!
Beijoca e boa noite!
Irene querida, adorei a receita, ainda mas quando se trata de uma herança deliciosa como esta! Qualquer dia desses eu tento fazer aqui na minha cozinha! bjs.
ResponderExcluirO nome tanto faz, é meia dúzia para aqui, sim?
ResponderExcluirJà ouvi falar nos bolinhos de chuva mas nunca provei confeço que estou muito tentada de os realizar com esta receitinha, pois o aspecto deles é bem gulosinho como eu adoro!
ResponderExcluirBeijinhos grandes e obrigado por esta nova partilha!
Pode ser um de cada :D
ResponderExcluirQue pequenas maravilhas :)
Parecem deliciosos e bem faceis de fazer!
ResponderExcluirbj
http://ladyaofogao.blogspot.com
Ficaram bem gostosos :)
ResponderExcluirCom uma chávena de café, e em dias de chuva, devem saber às mil maravilhas lol
Bjokas doces
Gostosas demais minha amiga
ResponderExcluirAqui em terras mineiras a gente come com café...bomdemaisdacontamesmo!!!
Abraço,
Bom dia!
MINHA AMIGA,
ResponderExcluirESTA RECEITA É BOA DEMAIS, NÃO TEM COMPLICAÇÃO, FIZ UMA VEZ COM FERMENTO DE PÃO, ESTA RECEITA É BEM MAIS PRÁTICA VOU FAZER HOJE MESMO, GOSTEI MUITOOOOOO!
OBRIGADA POR COMPARTILHAR TANTAS DELÍCIAS, AMO ESTE MUNDO VIRTUAL, POIS ESTOU APRENDENDO MUITO E CONHECENDO PESSOAS MARAVILHOSAS COMO VC E OUTRAS AMIGAS QUE MORAM EM MEU ♥.
BEIJOS
Devem ser delicioso, adoro esse bolinhos fritos, anotei a receitinha, assim que der vou fazer.
ResponderExcluirbjs
Devem ter ficado deliciosos.
ResponderExcluirBeijinhos Irene
que delícia,já anotei a receita beijos
ResponderExcluir