sexta-feira, 23 de março de 2012

Esfiha de Frango com Curry

Esfiha com recheio diferente...
Olá Amiguinhos(as),
Hoje meu filhão me fez um pedido meio estranho... Ele me pediu para fazer esfiha com recheio de carne ou frango temperado com curry... Como eu tinha peito de frango na geladeira resolvi atender o seu pedido... Eu fiz a esfiha com a mesma massa que já publiquei anteriormente aqui, pois eu acho que é a melhor massa  que experimentei até hoje. Nossa!!! Meu filhão tem um bom gosto... Sabe que a esfiha ficou DELICIOSA!!! O recheio ficou picante, cremoso e com um aroma MARAVILHOSO!!! Vale a pena experimentar...
Um excelente final de semana para todos!!!
Esfiha de Frango com Curry (a minha moda)
Ingredientes e modo de preparo da massa (ver publicação anterior aqui).

Ingredientes do Recheio:
4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola ralada
1 colher (sopa) de curry
1 quilo de peito de frango cozido e desfiado
1/2 copo de requeijão
2 colheres (sopa) rasa de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de água
um punhado de salsinha picada

Modo de Preparar:
Aquecer o azeite em uma panela e refogar a cebola até secar um pouco a água. Acrescentar o curry e refogar um pouco até sentir um aroma forte. Acrescentar o frango e o requeijão. Misturar bem e deixar até o requeijão derreter. Juntar a farinha de trigo dissolvida previamente na água e deixar no fogo até ficar cremoso. Acrescentar a salsa e desligar. Deixar esfriar e reservar.

Modo de montar e assar (ver publicação anterior aqui).
Hummm!!! Gostinho de quero mais...

11 comentários:

  1. Querida Irene, adoro esfihas e com este recheio deve ter ficado bem especial! Vou experimentar sua massa pois outro dia fiz uma e não gostei do resultado! Vendo sua outra receita, vi que vc apenas dobrou a massa para fechar, não precisa apertar? bjss e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Danny...
    Huuum! Que delicia de receita...Aqui no Japão usa se bastante o curry...Adoro esfiha....Adorei seu cantinho...Venha conhecer o meu... Ficarei muito feliz com sua visita....
    Beijos!
    San....

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Que delícia ficaram perfeitas! adoro! Nunca usei curry, vou tentar, dizem que dá um sabor diferente!
    Bjs e um ótimo fim de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Maravilha Irene!!Já anotei essa massa que com certeza é tudo o que você falou... só me resta experimentar além de babar aqui no teclado!beijão

    ResponderExcluir
  5. Que esfiha linda e deve ser delíciosa beijos

    ResponderExcluir
  6. Irene, querida,

    Dá pra ver que as esfihas ficaram fofas e este recheio, que delícia, esse menino sabe das coisas! rsrs.

    Beijoca e boa tarde!

    ResponderExcluir
  7. Tô com seu filho minha amiga,

    Bem original, e com certeza deliciosas as esfihas!

    Um ótimo fim de semana pra você também!

    ResponderExcluir
  8. Gente!
    Que filhote de bom gosto!
    Deve ter ficado ótimo!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Hum fiz esta semana a comum mesmo.Amo esfirra...Bom final de semana. Cris

    ResponderExcluir
  10. Vou imprimir esta receita agora, minha filha descobriu que não pode comer ovos, leite e derivados e soja tb! Tem alergias e esta receita está perfeita só tirar o requeijão
    òtima...
    Obrigada!
    Bom final de semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  11. hummm mas que maravilha eu adoro ela esta super ficou 5* adorei bjs

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...