quarta-feira, 14 de março de 2012

Fidelinho com Aliche

Prato Rápido...
Olá Amiguinhos(as),
Eu sempre faço esse prato quando não tenho muito tempo para preparar algo mais elaborado. Essa massa fica mais SABOROSA quando preparada com "Espaguete", mas como eu não tinha acabei preparando com "Fidelinho". Hummm!!! Prato rápido, mas com muito SABOR e DELICIOSO!!! Espero que gostem...
Fidelinho com Aliche (a minha moda)
Ingredientes:
500 gramas de fidelinho (eu prefiro o espaguete)
100 gramas de aliches cortados em pedaços pequenos (ou filés de peixes anchovados)
6 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
4 alhos negros picados (ou 2 dentes de alho picados)
2 tomates grandes sem pele e sem sementes picados
salsinha picada a gosto
Queijo parmesão ralado a gosto
Pimenta calabresa seca a gosto (opcional)

Modo de Preparar:
Cozer o macarrão "al dente" conforme as instruções da embalagem, escorrer e reservar.
Aquecer uma panela grande, colocar o azeite e refogar a cebola até ficar molinha. Acrescentar os alhos negros (ou os alhos) e refogar mais um pouco. Adicionar os tomates e deixar amolecer um pouco. Juntar o macarrão, os aliches (ou peixes anchovados) e a salsinha. Deixar no fogo mais um pouco para os aliches (ou peixes anchovados) amolecerem e misturar bem. Servir com queijo parmesão ralado e pimenta calabresa seca.





19 comentários:

  1. Oi minha quelida, prato apetitosas, normalemente faço alguma coisa assim aqui em casa, pq são 2 pessoas, filha e eu, marido não almoça em casa.
    Vou anotar a receita e substituo por salmom em lata pode né?

    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Margareth,
      Prazer recebê-la no meu cantinho...
      Adorei a sua sugestão... Deve ficar maravilhoso com salmon em lata... Vou experimentar também...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  2. Ficou um macarrão bonito, hein! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  3. Hummmm, saboroso, adoro suas receitinhas,tenha uma ótima quinta feira.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  4. oie amiga doro esse macarrão rapido esses dias fiz com atum e também fica muito bom né
    obrigado pela receita eu hoje tenho batatas bem diferentes ..mass gostosinhas
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Gostei da receita, mas não do aliche... acho que também vou substituir..

    ResponderExcluir
  6. Ola,
    Amei esse pratinho e receita... Ficou com um aspeto muito saboroso : )

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Amoooooooooooooo Aliche!
    E estou babando no meu teclado aqui!
    Ai, Irene... Assim não dá!
    Rssss.

    Boa dica! Amo isto aqui!

    Bjoca

    ResponderExcluir
  8. Hummm! Este macarrão ficou lindo e muito apetitoso.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Irene,
    Descobri que nao sou a unica que gosta de aliche eeeeh
    Essa massa deve ficar um espetaculo de gostosa heim, nunca fiz assim, geralmente misturo o aliche no molho, mas essa sua receita me deixou com vontade!!
    Anotadissima!!
    Beijos
    Paty

    ResponderExcluir
  10. MINHA QUERIDA,
    LINDA APRESENTAÇÃO, RECEITA PERFEITA!
    VIR AQUI NO SEU CANTINHO É SEMPRE UM APRENDIZADO A MAIS, FICO DE BOCA ABERTA COM TANTAS DELÍCIAS!

    BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  11. Hummm. que delicia Irene querida, adoro espaguete, mas fidelinho tbém, aliás, quanto mais fininho o espaguete mais acho gostoso. E com aliche, ficou lindo e colorido e o sabor nem se discute. Perfeito, adorei a sugestão.Bjocas

    ResponderExcluir
  12. Oi Irene,
    Ainda estou com o computador pifado em casa.Aqui no trabalho aproveito os intervalos para dar um alô para vcs.
    Saudades,
    Lylia

    ResponderExcluir
  13. humm um pratinho muito bom e com uma decor muito bem feita adorei bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Irene,

    Peixe e macarrão é sempre uma boa combinação! (êpa, rimou! rsrs). Mas é verdade, né? E o prato sendo de preparo rápido já me ganha, deve ter ficado mesmo muito bom!

    Beijoca e boa noite, querida!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...