quinta-feira, 22 de março de 2012

Frango Assado no Leite

Receita do Chef Jamie Oliver...
Queridos(as) Amigos(as),
Eu assisti a um dos programas do Chef Jamie Oliver e ele fez esse "Frango Assado no Leite"... Eu acho que anotei a receita na integra, mas como o programa é bem rápido posso ter perdido alguma coisa... O Chef Jamie Oliver que me desculpe se faltou alguma coisa... Eu criei uma expectativa muito grande nessa receita e talvez  por isso achei que ficou um frango assado comum... A única diferença é que o frango ficou tão macio que desprende do osso.

Frango Assado no Leite (extraída do programa do Chef Jamie Oliver)
Ingredientes:
1 frango inteiro
1 punhado de sálvia picada
2 limões sicilianos
azeite para regar
sal grosso e pimenta do reino a gosto
100 gramas de manteiga sem sal
6 dentes de alho
1/2 litro de leite
1 pedaço pequeno de canela em pau

Modo de Preparar:
Comprar um frango de boa qualidade.
Lavar bem o frango, retirar o excesso de gordura e secar.
Tirar a casca do limão em fatias finas com o descascador de legumes. Cortar as cascas em tiras finas e cortar o limão descascado em fatias grossas.
Colocar as fatias grossas dos limões descascados dentro do frango. Juntar também um pouco da sálvia. Fechar a abertura do frango com palitos e amarrar as coxas do frango com barbante para não abrir.
Temperar com azeite, sal grosso e pimenta do reino.
Derreter a manteiga em uma panela funda que possa ir no forno e dourar os dois lados do frango. 
Jogar fora a manteiga que queimou. Nessa mesma panela juntar os alhos, as cascas dos limões (para talhar o leite), o restante da sálvia, o leite e a canela.
Cobrir com papel impermeável molhado (eu usei papel alumínio) e levar para assar em forno pré-aquecido a 190 graus célsius por aproximadamente uma hora e meia. Virar o frango uma vez na metade do tempo. Retirar o papel alumínio e deixar dourar. Deixar descansar um pouco e servir.
BOM APETITE!!!

15 comentários:

  1. Nossa amiga, sou louca por um frango assado. É a melhor carne para mim ( como tanto frango que falei qq dia coloco um OVO)..rsrsrsr
    Que delicia de prato..
    Boa sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Huuum!!
    DA UMA PASSADINHA, TEM NOVIDADE: http://www.blogdatardee.blogspot.com.br/2012/03/sneakers-da-isabel-marant.html

    ResponderExcluir
  3. Oi quelida num sei se falei mas faço frango assado temperado com cerveja.
    Deixo marinando de um dia para outro, em umal ata de cerveja e temperos. fico delicioso
    Boa sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê quelida,
      Muito obrigada pela dica... Vou experimentar...
      O frango do Oliver ficou gostoso, mas eu acho que a minha expectativa estava muito alta (risos)...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  4. Oi, Irene, bom dia, querida!

    Realmente, quando vi esta receita também achei que ela produziria um frango especial, por causa dos muitos temperos. É interessante que a soma de tudo não tenha resultado excelente, mas isso acontece, rsrs.

    Beijoca e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Muito intresante esta receitinha , este frango ficou com um aspecto macio, adorei, ficou 5*, parabens

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da receita, deve ter ficado delicioso.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Irene... já tenho visto essa receita em muitos blogs e na minha opinião acho que as ervas aromáticas deveriam ser colocadas por cada um ao seu gosto... o leite é o segredo para o deixar suave mas os aromas nem sempre agradam a todos... eu por exemplo não gosto de canela em salgados e por isso nunca a colocaria.
    Por acaso estou curiosa quanto à receita mas na hora de fazer frango esqueço quase sempre dela rsrsr
    Hoje por exemplo estou a fazer frango... bem que poderia faze-la mas já é tarde :P

    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Irene que delícia fica lindo bem douradinho adorei,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Irene
    Que Frango lindo, mesmo que tenha ficado um assado comum, soh pelo fato de desprender do osso ja da agua na boca de pensar como ficou rssss
    Beijos
    Paty

    ResponderExcluir
  10. Mas ficou um frangote bem lindão e apetitoso... Gostei e babei...O que a senhorita queria?Que ele batesse asas e voasse só por causa do Oliver? Só se fosse aqui pra minha mesa hahahah beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maísa,
      Obrigada pelo carinho...
      Pois é... Eu preciso aprender a lidar com as minhas expectativas (risos)...
      O frango ficou GOSTOSO!!!!
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  11. Ai que delicia amiga, se ficou a ponto de desprender do osso, deve ter ficado extramega macio. Adoro frango assim, desmanchando de macio, não conhecia essa receita, gostei muito, e ficou lindo seu frango. Excelente. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  12. Queridos(as) Amigos(as),
    Espero que não tenham me interpretado errado...
    O frango ficou GOSTOSO!!! Mas, a minha expectativa estava muito alta (risos)...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...