terça-feira, 13 de março de 2012

Lombo de Porco com Sam Jang

Novas experiências com Sam Jang (pasta de soja coreana)
Olá Amiguinhos(as),
Resolvi me aventurar e inventar alguma receita usando "Sam Jang" (pasta de soja coreana). A minha inspiração foi uma receita publicada anteriormente de "Frango no Missô" que você pode encontrar aqui. Eu e minha família adoramos o resultado... Para minha surpresa o lombo de porco ficou molhadinho, picante e muito SABOROSO!!! Vale a pena experimentar... Espero que gostem da novidade...

Lombo de Porco com Sam Jang (a minha moda)
Ingredientes:
500 gramas de lombo de porco cortado em fatias finas
3 a 4 colheres (sopa) de Sam Jang (pasta de soja coreana)


Modo de Preparar:
Colocar um pouco da pasta de soja coreana (Sam Jang) no fundo de uma tigela com tampa (tipo tupperware), acrescentar uma camada de filés de lombo de porco, continuar com as camadas de pasta de soja coreana (Sam Jang) e camadas de lombo de porco até acabar sendo que a última deve ser de pasta de soja coreana (Sam Jang).
Tampar bem e guardar na geladeira de um dia para outro (no mínimo 24 horas). Deixar no máximo 48 horas para não correr o risco de salgar demais.
Tirar o excesso de pasta de soja coreana (Sam Jang) dos pedaços de filés de lombo de porco (usar papel toalha) e fritar com um pouco de óleo em uma frigideira anti-aderente.
Hummm!!! Delicioso!!!

22 comentários:

  1. Não conhecia essa pasta amiga, mas ficou com um aspeto maravilhoso....bjokitas

    ResponderExcluir
  2. Irene, está com um aspecto delicioso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Então ta amiga Irene vamos fazer a troca que tal? Vc gostou da minha sobremesa,e eu queria provar esse Lombo. Que cor linda e que aspecto delicioso ficou amiga. Que tal? Vamos trocar Sedex? kkkkk
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Josy,
      Amei a sua sugestão de troca (risos)... Eu adoraria levar essa sobremesa MARAVILHOSA!!! Olha que você vai sair perdendo (risos)...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  4. Ficou lindo o seu lombo de porco, a cor ta maravilhosa, deve ter ficado delicioso.
    Bjs e Boa Noite

    ResponderExcluir
  5. Irene, querida,

    Você está me deixando doida com este san jang, na próxima vez que eu for à mercearia oriental vou procurar esta pasta lá, rsrs. O lombo ficou mega apetitoso!

    Beijoca e boa noite!

    ResponderExcluir
  6. Então a pasta é boa mesmo né quelida?
    Mas por aqui acho dificil achá-la quando for a BH vou procura-la.
    Olha no blog da minha filha tb não conseguiu visualizar as fotos? Veja por favor e me responda!
    Porque só houve uma reclamação e pode ser sua net tb que não carregou.

    TT é ótimo ficamos ligadas nos acontecimentos antes de qq outro meio de comunicação!

    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Pronto minha quelida carreguei de novo vê por favor se deu certo
    Obrigada
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. Oi quelida eu deletei e carreguei novamente! Só isto!
    Obrigada e se participar
    Boa Sorte!
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  9. Pelas imagens fiquei tentado a experimentar.
    Casdinho RoCo

    ResponderExcluir
  10. Não conheço essa pasta, mas o lombo tem um ar delicioso!

    ResponderExcluir
  11. Lindo este lombo de porco, seu aspecto me faz saivar, ficou com uma cor muito bonita!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Irene,
    Nao experimentei ainda esse pratinho... Mas só de olhar tenho a certeza que vou gostar muito, amo este tipo de comidas : ))) Vou ver se encontro essa pasta de Sam Jang, aqui nos USA devem dar outro nome mas vou procurar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. QUERIDA IRENE,
    SOU AMANTE DA CARNE DE PORCO,RSRS, VENDO ESTA SUA RECEITA FIQUEI TENTADA MAIS AINDA. FICOU COM UMA COR LINDA E O ASPECTO DELICIOSO....HUMMMM...ASSIM VC ME MATA!

    BEIJINHOS, TENHA UM ÓTIMO DIA!

    ResponderExcluir
  14. Irene,
    me deu água demais na boca esta receita.
    Parece que ficou mega suculento!
    Ai, que delicia!!!!!!!! E este arrozinho atrás??
    Hummmmmmmmmmmmmmm!
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  15. Hummm! Não conheço a pasta, mas o lombo deve ter ficado uma delícia, ficou com uma cor linda.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Que lindo que ficou o lombo,queria muito ser sua vizinha ,vc só faz comidas delíciosas beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Irene
    Fiquei com vontade comprar essa pasta, espero que eu encontre por aqui.
    Tanto o frango quanto a carne suina ficaram com um aparencia deliciosos, e picante uau, meu marido ama, vai ser sucesso garantido aqui em casa.
    Obrigada pela dica
    Bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  18. Minha amiga,

    Vim correndo pra saber o que seria isso...rsss

    Que bela surpresa,

    Ficou supimpa!

    ResponderExcluir
  19. Realmente parece ter ficado bastante suculento esses bifes do lombo. Adorei o resultado! *

    ResponderExcluir
  20. Queridos(as) Amigos(as),
    Muito obrigada pela visita e pelos comentários carinhosos....
    Para quem tiver interesse de comprar a pasta Sam Jang, procurar em lojas de alimentos orientais como pasta de soja coreana...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...