Olá Amiguinhos(as),
Enfim mais um final de semana chegou... Que tal um lanche GOSTOSO para comemorar a sua chegada (risos)??? Quem não gosta dos finais de semana??? Eu ADORO!!! Como sugestão eu fiz um pastel assado DELICIOSO!!! O meu filho ADORA e diz que parece muito com a massa das "Empanadas Argentinas"... Essa receita é de uma amiga muito querida. Querida Celina, como sempre as suas receitas são MARAVILHOSAS!!! Olha mais uma receita sua publicada aqui. Sinto muito a sua falta...
Um Final de Semana MARAVILHOSO para todos!!!
Pastel Assado com Carne Moída (receita da minha amiga Celina)
Ingredientes da Massa:
1 quilo de farinha de trigo
1/2 copo de requeijão
200 gramas de margarina ou manteiga com sal
1 copo de leite
Ingredientes do Recheio:
4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola ralada
1 quilo de carne moída
1 folha de louro
sal e pimenta do reino a gosto
páprica picante a gosto
páprica picante a gosto
salsinha picada
1 colher (chá) de molho inglês (opcional)
aji-no-moto a gosto (opcional)
Outros Ingredientes:
1/2 pote de requeijão "Catupiry" (para complementar o recheio)
gema com um pouco de azeite (para pincelar)
Modo de Preparar:
Primeiro preparar o recheio da seguinte forma: colocar o azeite em uma panela e refogar a cebola. Acrescentar a carne moída e a folha de louro, cozinhar misturando sempre até ela ficar quase seca. Juntar o restante dos ingredientes e deixar no fogo até a carne ficar bem seca. Deixar esfriar.
Enquanto a carne esfria preparar a massa da seguinte forma: Misturar todos os ingredientes até formar uma massa lisa.
Abrir a massa com um rolo de macarrão em uma superfície polvilhada de farinha de trigo. Cortar a massa com a boca de um copo ou uma tigela. Rechear com a carne moída e com um pouco de requeijão "Catupiry".
Fechar a massa e passar o garfo para reforçar.
Colocar em assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
Colocar em assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
Pincelar com gema e um pouco de azeite. Assar até ficar dourado. Servir imediatamente.





Ai que lindos,ja comia uns 3,parecem ter ficado bem apetitosos!
ResponderExcluirbjs
Irene, esses pasteis ficaram de babar!! :)
ResponderExcluirbj
http://ladyaofogao.blogspot.com
Que lindos, eu não resisto a um bom pastelinho como estes, fiquei babando:)
ResponderExcluirBeijinhos.
Duxa
Deve ter ficado delícioso,eu adoro pastel assado beijos
ResponderExcluirIrene, estão de fazer crescer água na boca.
ResponderExcluirBom fim de semana
Beijinhos
nossa q massa é essa? com a cara otima e super facil de fazer e ainda é assado o povo ama, vou fazer para os meus clientes e vou postar no meu blog claro que com os seus devidos creditos...ok
ResponderExcluirQue lindos Irene!!! A massa super diferente e ficou com uma cor linda, o recheio então nem se fala né minha amiga. A primeira foto com a carne e esse catupiry derretido a essa horas hummmm...que delicia. Bjocas ótimo domingo
ResponderExcluirADOREI a sua massa, ficou com um aspecto incrível, as fotos me deram água na boca, amei a sua receita com certeza irei experimentá-la!!! Bjks
ResponderExcluirIrene amei a massa desse pastel, estou louca para fazer só pela foto já deu vontade,um dia experimento esse arroz selvagem, deve ser bom mesmo,
ResponderExcluirótima semana
Paula
Oi Irene
ResponderExcluirQue lindo esses pasteis de forno, gostei muito da receita, faz tempo que estou atrás de uma receita assim faz tempo, adorei, vou fazer com certeza.
Também deixei um desafio pra você no meu blog, vou gostar muito da sua participação mas é claro que é opcional tá
Beijos
Paty
AMIGA,
ResponderExcluirARRASOU, FICARAM LINDOS E TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS!
AMO RECEITAS ASSADAS, AÍ QUE DELÍCIA!
BJS
Irene, parabens, ficaram maravilhosos.
ResponderExcluirFiquei com tanta vontade de comer que vou arriscar-me a fazer essa receita assada.
bjs
Ola Irene,
ResponderExcluirO que posso usar para substituir o requeijão da massa? Onde moro não existe requeijão.