sexta-feira, 16 de março de 2012

Pastel Assado com Carne Moída

Que tal um pastel assado para o final de semana?
Olá Amiguinhos(as),
Enfim mais um final de semana chegou... Que tal um lanche GOSTOSO para comemorar a sua chegada (risos)??? Quem não gosta dos finais de semana??? Eu ADORO!!! Como sugestão eu fiz um pastel assado DELICIOSO!!! O meu filho ADORA e diz que parece muito com a massa das "Empanadas Argentinas"... Essa receita é de uma amiga muito querida. Querida Celina, como sempre as suas receitas são MARAVILHOSAS!!! Olha mais uma receita sua publicada aqui. Sinto muito a sua falta...
Um Final de Semana MARAVILHOSO para todos!!!

Pastel Assado com Carne Moída (receita da minha amiga Celina)
Ingredientes da Massa:
1 quilo de farinha de trigo
1/2 copo de requeijão
200 gramas de margarina ou manteiga com sal
1 copo de leite

Ingredientes do Recheio:
4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola ralada
1 quilo de carne moída
1 folha de louro
sal e pimenta do reino a gosto
páprica picante a gosto
salsinha picada
1 colher (chá) de molho inglês (opcional)
aji-no-moto a gosto (opcional)

Outros Ingredientes:
1/2 pote de requeijão "Catupiry" (para complementar o recheio)
gema com um pouco de azeite (para pincelar)

Modo de Preparar:
Primeiro preparar o recheio da seguinte forma: colocar o azeite em uma panela e refogar a cebola. Acrescentar a carne moída e a folha de louro, cozinhar misturando sempre até ela ficar quase seca. Juntar o restante dos ingredientes e deixar no fogo até a carne ficar bem seca. Deixar esfriar. 
Enquanto a carne esfria preparar a massa da seguinte forma: Misturar todos os ingredientes até formar uma massa lisa. 
Abrir a massa com um rolo de macarrão em uma superfície polvilhada de farinha de trigo. Cortar a massa com a boca de um copo ou uma tigela. Rechear com a carne moída e com um pouco de requeijão "Catupiry". 
Fechar a massa e passar o garfo para reforçar.
Colocar em assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
Pincelar com gema e um pouco de azeite. Assar até ficar dourado. Servir imediatamente.
Rendimento: aproximadamente 50 pastéis.
BOM APETITE!!!

12 comentários:

  1. Ai que lindos,ja comia uns 3,parecem ter ficado bem apetitosos!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Irene, esses pasteis ficaram de babar!! :)

    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindos, eu não resisto a um bom pastelinho como estes, fiquei babando:)
    Beijinhos.
    Duxa

    ResponderExcluir
  4. Deve ter ficado delícioso,eu adoro pastel assado beijos

    ResponderExcluir
  5. Irene, estão de fazer crescer água na boca.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. nossa q massa é essa? com a cara otima e super facil de fazer e ainda é assado o povo ama, vou fazer para os meus clientes e vou postar no meu blog claro que com os seus devidos creditos...ok

    ResponderExcluir
  7. Que lindos Irene!!! A massa super diferente e ficou com uma cor linda, o recheio então nem se fala né minha amiga. A primeira foto com a carne e esse catupiry derretido a essa horas hummmm...que delicia. Bjocas ótimo domingo

    ResponderExcluir
  8. ADOREI a sua massa, ficou com um aspecto incrível, as fotos me deram água na boca, amei a sua receita com certeza irei experimentá-la!!! Bjks

    ResponderExcluir
  9. Irene amei a massa desse pastel, estou louca para fazer só pela foto já deu vontade,um dia experimento esse arroz selvagem, deve ser bom mesmo,
    ótima semana
    Paula

    ResponderExcluir
  10. Oi Irene
    Que lindo esses pasteis de forno, gostei muito da receita, faz tempo que estou atrás de uma receita assim faz tempo, adorei, vou fazer com certeza.
    Também deixei um desafio pra você no meu blog, vou gostar muito da sua participação mas é claro que é opcional tá
    Beijos
    Paty

    ResponderExcluir
  11. AMIGA,
    ARRASOU, FICARAM LINDOS E TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS!
    AMO RECEITAS ASSADAS, AÍ QUE DELÍCIA!
    BJS

    ResponderExcluir
  12. Irene, parabens, ficaram maravilhosos.
    Fiquei com tanta vontade de comer que vou arriscar-me a fazer essa receita assada.

    bjs

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...