quarta-feira, 28 de março de 2012

Pimenta "Malagueta"

Uma receita bem "quente"...
Queridos(as) Amigos(as),
Vocês gostam de uma pimenta??? Minha família ADORA!!! Eu gosto, mas prefiro as pimentas de cheiro ou de ardência fraca como a "Biquinho" e a "Dedo-de-moça". Eu considero a pimenta "Malagueta" de ardência média. Essa receita é ótima para conservar a pimenta na geladeira e pode ser utilizada para temperar carnes, aves e peixes. Espero que gostem...
Pimenta Malagueta (receita adaptada daqui)
Ingredientes:
100 gramas de pimenta malagueta
1/4 cebola
alho desidratado à gosto
noz moscada ralada à gosto
pimenta-do-reino moída na hora à gosto
orégano à gosto
um punhado de cheiro verde
1/4 copo (americano) de azeite "Carbonell"
1/4 copo (americano) de vinagre de vinho
sal à gosto

Modo de Preparar:
Limpar e lavar as pimentas malaguetas. Bater todos os ingredientes no liquidificador. Esterilizar um pote de vidro e colocar o conteúdo do liquidificador. Guardar por alguns dias para curtir.
Essa foto acima é para comparar as cores: pimenta dedo-de-moça à esquerda e pimenta malagueta à direita.
Ambas duram bastante tempo na geladeira (aproximadamente um mês).
QUENTE!!!

15 comentários:

  1. Oi Irene! Infelizmente sou alérgica a estes tipos de pimenta em baga. Só aguento pimenta do reino em pó; mas a receita é "a cara" da minha mãe, que apimenta tudo o que pode! rs rs rs Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  2. Oi minha quelida meu marido adoro.
    Eu já não consigo come-la meu estomago é meio ruim.

    Carbonell é da minha infância que máximo...sou velhinha.

    Quelida minhas mãos e unhas são de trabalhadora, faço todo serviço de casa! Obrigada
    Boa quinta
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Hummmm.... eu adoro!!!!

    Ficou com uma cor muito bonita, dava tudo para provar dessa pimentinha deve ser fantàstica amiga!

    beijinhos grandes e obrigado pelo teu carinho que me é mt presioso!

    ResponderExcluir
  4. Eu não posso comer essas coisas, mas meu marido adora e vou levar a receita para fazer para ele :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga... aqui em casa é tudo sem picantes!!!

    Mas gosto de ver essas receitas que aparecem de vez em quando na blogosfera lol

    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro comida bem picante Irene :)
    Gostei da tua receita, deve ser optimo

    bj

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro pimenta,já estou sentido o cheirinho beijos

    ResponderExcluir
  8. Uau...tenho que aprender a cozinhar para meu maridinho...hehehe
    beijossss
    adorei o blog!

    www.lamourmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Hummm! Não posso comer muita pimenta, porque me faz mal, mas adoro, não muito ardida. Deve ter ficado uma delícia.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Amei ...
    Amo tudo com pimenta!


    Bjs,

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Irene,

    Eu já gostei muito de pimentas fortes, de repente, sem mais nem porque, passei a ser pouco resistente aos ardores exagerados, rsrs. Mas ainda aprecio muito as pimentinhas de ardências medianas ou sem ardências como as pimentas de cheiro, rsrs. Gostei das suas pimentas!

    Beijoca e boa tarde, querida!

    ResponderExcluir
  12. Eu adooooooro pimenta!!!Seja qual for, basta ter um ardidinho...E adoooorei essa sua receita, muuuuito boa e quentíssima!!beijão

    ResponderExcluir
  13. IRENE MINHA DOCE E QUERIDA AMIGA,
    EU PREFIRO PIMENTA DE BIQUINHO, MAS O MEU
    ESPOSO VAI AMAR ESTE MOLHO, É BOM PARA ELE
    FICAR AINDA MAIS QUENTE, RSRS.
    PIMENTA MALAGUETA PARA QUEM GOSTA É TUDINHO
    DE BOM ESQUENTA MESMO, UHU!

    BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  14. Bem, eu adoro pimenta, e sabe como gosto miga? De comer ela no prato, junto com a comida claro, pico com a faca e as sementinhas se espalham pelo prato e fica tudo ardidinho hehe. Adoro. Claro que vou levar a receita né?
    Ficaram lindas as duas. Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Irene
    Meu marido adora pimenta e ficaria louquinho com um pote desses rsss
    Eu ja gosto de molho de pimenta tabasco (somente) pq acho que eh mais tranquilo, um bolinho de queijo com esse molho pra mim eh tudo de bom!
    Se arder demais nao consigo comer rsss
    Beijos
    Paty

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...