quinta-feira, 29 de março de 2012

Pudim de Padaria

Pudim Cremoso e Aveludado...
Olá Amiguinhos(as),
Recebi alguns e-mails de algumas pessoas que navegaram na página do "Curso de Confeitaria" no meu cantinho e me pediram a receita do "Pudim de Padaria". Eu não tive tempo de repetir a receita ainda e essa foto é do pudim que foi preparado no curso do SENAC. Esse pudim ficou realmente DELICIOSO... Ele ficou cremoso e aveludado... Hummm!!! Preciso fazer novamente essa MARAVILHA!!!

Pudim de Padaria (receita do curso do SENAC)
Ingredientes da Calda:
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de água

Ingredientes do Pudim:
500 ml de leite
125 gramas de farinha de trigo
500 gramas de açúcar
5 ovos inteiros
25 gramas de coco ralado
25 gramas de queijo ralado

Modo de Preparar a Calda:
Misturar o açúcar e a água em uma panela. Levar ao fogo alto, sem misturar mais, até ficar no ponto de calda de caramelo claro.
Untar uma forma redonda com furo no meio com a calda de caramelho. Deixar esfriar completamente. Reservar.

Modo de Preparar o Pudim:
Bater no liquidificador o leite e a farinha de trigo. Acrescentar o restante dos ingredientes e bater bem até ficar tudo bem homogêneo. Despejar na forma untada com a calda de caramelo reservado e levar para assar em banho maria no forno pré-aquecido a 105 graus célsius por aproximadamente uma hora ou até ficar consistente na parte superior do pudim. Levar para gelar, desenformar e servir...
Hummm!!! MARAVILHOSO!!!

13 comentários:

  1. Adoro pudim de padaria, era algo que comia muito quando era criança...

    ResponderExcluir
  2. Quelida sempre fui apaixonada por este pudim ( da padaria) se não me engano chama CAÇAROLA?
    Que lindo que ficou minha boca encheu d'água.
    Parabéns pela bela receita.
    Boa sexta.
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Irene que delícia eu adoro pudim de padaria,obrigada pela receita beijos

    ResponderExcluir
  4. Imagino que tenha sido maravilhoso comer este... Cris

    ResponderExcluir
  5. Esse pudim ficou uma perfeita e linda obra de arte!Maravilhooooso!!!Essa calda tá um espetáculo!beijkas

    ResponderExcluir
  6. Menina...em primeiro lugar boa noite! E que pudim mais lindo!!! Que foto brilhosa! Adorei e acho que vou fazer...é a sobremesa preferida do meu marido...as vezes eu escorrego e deixo o meu pudim com gosto de ovo!
    Vou copiar...adorei!
    Obrigada por passear "lem casa"...
    Bjs, uma ótima sexta-feira e muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia este pudim, mas como é a minha sobremesa preferida, e o aspecto dele é fantàstico, levo comigo esta deliciosa receitinha amiga, ele ficou 5* parabens adorei!

    beijinhos grandes e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Querida Irene, dá vontade de entrar pelo écram. Está fabuloso e delicioso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. #CreinDeusPai ... seis quilos a mais só de ver!


    Bjs,

    Ótimo final de semana 【ツ】

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. IRENE MINHA QUERIDA,
    FICOU PERFEITO PARECENDO DE CAPA DE REVISTA, LINDO DEMAIS!
    A RECEITA É NOTA 10, JÁ VAI PARA MINHA LISTA.
    ACHO QUE VOU FICAR GORDA SÓ DE FAZER AS SUAS RECEITAS, RSRS.

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
    BJS D ♥

    ResponderExcluir
  11. Ireninha do céu, fui lá ver o link Curso de Confeitaria, meu Jesusinho, cada delicia que vc aprendeu!!!! Uma mais linda que outra, é uma delicia esses cursos né? Pena que são um pouquinho carinhos e agora não to podendo hehe, mas bem que gostaria de fazer um, eu conheço a Senac da Aclimação, tinha uma pertinho de casa no Tatuapé,a Senac é ótima né, uma ótima escola técnica. Adorei esse pudim, ficou maravilhoso e vou levar a receita. Bjos querida amiga

    ResponderExcluir
  12. Irene, querida,

    Maravilhoso mesmo, este todos amam, rsrs.
    É o doce preferido de maridex mas as filhas
    também o amam! rsrs.

    Beijoca e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. adoro pudim esse esta 1000* adorei adorei bjs

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...