terça-feira, 27 de março de 2012

Risoto 7 Cereais Integrais com Cogumelos

Como preparar o arroz 7 cereais...
Olá Amiguinhos(as),
Fiquei conhecendo o "Arroz 7 Cereais Integrais" visitando o blog "Cozinhando com Josy". Eu adoro visitar o blog da minha querida amiga Josy porque ela sempre nos recebe com muito carinho, esclarece com paciência todas as dúvidas e ajuda as blogueiras iniciantes com suas experiências. Além disso o blog está recheado de novidades e receitas MARAVILHOSAS!!! Quer conhecer o blog da Josy??? Clique aqui.
Eu fiz um "Risoto 7 Cereais Integrais com Cogumelos" que ficou uma DELÍCIA!!! A família toda gostou e aprovou... Vale a pena experimentar...
Risoto 7 Cereais Integrais com Cogumelos (receita adaptada do rótulo do arroz 7 cereais Ráris)
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite
1/2 cebola picada
1 xícara (chá) de arroz 7 cereais integrais
3 e 1/2 xícaras (chá) de água
1 tablete de caldo de legumes
1 colher (sopa) de manteiga
1 vidro de cogumelos fatiados
salsinha picada a gosto
queijo parmesão ralado a gosto


Modo de Preparar:
Ferver a água com o caldo de legumes e reservar.
Fritar a cebola no azeite, acrescentar o arroz e deixar refogando mais um pouco. Juntar a água com o caldo reservado e esperar levantar fervura novamente. Baixar o fogo e tampar a panela. Deixar cozinhar por aproximadamente 25 minutos ou até a água quase secar. Se a água secar e o arroz ainda estiver duro, colocar mais água e cozinhar por mais alguns minutos. 
Um pouco antes do arroz secar completamente, acrescentar a manteiga, os cogumelos fatiados e a salsa picada. Misturar bem e deixar mais um pouco até o arroz secar. Servir imediatamente com queijo parmesão ralado.


Amigos(as) não se esqueçam do MARAVILHOSO sorteio do kit "Gomes da Costa". Para se inscrever clique aqui.
BOA SORTE!!!

14 comentários:

  1. Ai ai Irene minha doce amiga, assim vc me deixa emocionada e envergonhada (hihi), que carinho gostoso é esse minha amiga? Quem sou eu com 1 ano de blog, sou capaz de ensinar o que muito ainda não sei, apenas sei o quanto é dificil quem está iniciando e assim como recebi e ainda recebo ajuda de muitas amigas queridas, faço questão de ensinar o pouco que sei. Vc que é muito querida viu? Fiquei muito feliz com esse carinho todo, assim vou ficar mal acostumada hehe. Muito obrigada. Adorei esse arroz também miga, super saudável né? Ficou lindo o seu, e isso me fez lembrar que preciso fazê-lo novamente. Bjos no seu coração e mais uma vez obrigada

    ResponderExcluir
  2. EU já comia esse risoto que aqui são quase horas de almoço e esse risoto tem muito bom aspecto!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Irene, nunca fiz risoto, mas um dia destes vou experimentar. O teu ta com um aspecto delicioso.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Hum... Adoro comida integral! O seu risoto me fez ficar com água na boca!
    Obriga pelo seu carinho viu!
    Ótima quarta feira pra você!
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Irena, este risotto amiga ficou lindo deve ser uma delicia muito gostosa, adorei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Irene... nunca vi esse arroz à venda por aqui... tenho de procurar melhor :)
    Adorei a receita e não tenho a menor dúvida de que deve ser bastante saudável :)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga,

    Que coincidencia!

    Hoje estamos iguai...rssss...nem se tivéssemos combinado!!!!rsss...Temos que pedir cachê pra Raris...kkkk!!!!

    Delicia seu risoto!

    ResponderExcluir
  8. Deve ser uma delícia Irene beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi minha quelida, boa dica, sabe que nunca experimentei este risoto, tb não curto muito cogumelos.
    Mas adorei a dica.
    Obrigada pelas palavra s de carinho por mim, sou eu quem agradeço sua presença sempre
    Boa quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  10. Irene, minha querida, esse arroz está me parecendo delicioso, eu ainda não fiz nenhum prato com ele, mas vejo uma receita mais deliciosa que a outra sendo preparada com ele, qualquer dia vou testar.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. IRENE MINHA QUERIDA,
    FICOU UM RISOTO LINDO E SAUDÁVEL, UMA RECEITA
    SIMPLESMENTE MARAVILHOSA, ÓTIMA DICA!
    OBRIGADA PELO CARINHO E POR SUAS LINDAS PALAVRAS, VC
    É UMA PESSOA MUITO QUERIDA, AO QUAL GOSTO E ADMIRO
    A CADA DIA!

    TENHA UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  12. Irene,
    coincidentemente, estava vendo uma receita de risoto 7 grãos, mas como curry e damasco.
    Este tbm deve ficar muito bom!
    Hum......
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nao conhecia ainda este risotto mas vou experimentar concerteza!

    bj

    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esse arroz, adorei tua receita e há tempos penso em fazer um risoto usando ele, mas até agora nada! Deve ter ficado uma delícia!! Beijos

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...