domingo, 11 de março de 2012

Rosca Salgada de Queijo Branco da Josy

Lanche para o Domingo...
Queridos(as) Amigos(as),
Eu queria fazer um lanche bem caprichado para o final de domingo, então resolvi escolher uma das receitas que eu já havia separado para esse fim e escolhi essa DELICIOSA rosca salgada da Josy. Quem não conhece o blog "Cozinhando com Josy" deveria dar uma passadinha por lá... O blog está recheado de receitas MARAVILHOSAS e DELICIOSAS... A Josy é uma pessoa muito ESPECIAL e muito AMIGA... Querida Josy, muito obrigada por tudo e por compartilhar mais essa DELÍCIA...
Um ótima semana para todos!!!

Rosca Salgada de Queijo Branco da Josy (receita extraída daqui)
Ingredientes da Massa:
2 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo de milho ou canola
1/2 copo (americano) de água morna
1/2 copo (americano) de leite morno
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (chá) de sal
1 pitada de açúcar
15 gramas de fermento para pão
500 à 600 gramas de farinha de trigo



Ingredientes do Recheio:
400 gramas de queijo branco fatiado fino (acrescentei mais queijo)
1 tomate grande sem pele e sem sementes cortado em rodelas
1/2 cebola cortada em rodelas (acrescentei à receita)
salsinha picada
sal e orégano a gosto


1 gema com um pouco de azeite para pincelar
queijo parmesão ralado para polvilhar


Modo de Preparar:
Bater todos os ingredientes da massa no liquidificador, exceto a farinha de trigo. Despejar em uma tigela e acrescentar a farinha de trigo aos poucos até o ponto que a massa desgrude das mãos. Amassar bem e deixar descansar para crescer coberto de um pano de prato (aproximadamente meia hora). 
Abrir a massa e distribuir o recheio. Salpicar com sal e orégano.
Enrolar como um rocambole e cortar em fatias com espessura de 2 dedos. Colocar em uma forma redonda untada com óleo e polvilhada de farinha de trigo. Acomodar as fatias lado a lado.
Deixar crescer por mais uns 30 minutos. Pincelar com a gema misturada com azeite. Polvilhar com queijo parmesão ralado. Levar ao forno pré-aquecido a 180 graus célsius nos primeiros 15 minutos. Aumentar a temperatura para 220 graus célsius e deixar por mais 15 minutos ou até dourar.
HUMMM!!! DELÍCIA!!!

13 comentários:

  1. Oi minha quelida, que delícia de lanche. Parece até lanche da casa da mãe( esta que não a tenho mais), chego a sentir o cheirinho de café!

    Ótima receita , ficou linda parabéns pela bela receita
    Vou conhecer o blog da amiga
    Boa semana
    Beijos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Irene minha linda que delicia ver uma receita minha aqui no seu cantinho, o que pra mim é uma honra estar aqui. Muito obrigada querida, e estamos conectadas nessa semana, fiz uma receita que vou postar terça feira, e falo justamente em voce. Aguarde. Muito obrigada pelo carinho, este que vc está deixando hoje, e os que vc sempre deixa em meu blog com os comentarios sempre muito carinhosos. Ficou linda a rosca e vc é muito querida. Bjocas ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Ficou maravilhosa amiga linda e apetitossa, gostei muito, verdade que a Josy tem um blog fantàstico, gosto imenso!

    Beijinhos grandes e boa semana

    ResponderExcluir
  4. A Josy é mesmo uma querida! Sempre visita o Chocorango e deixa recadinhos fofos! Mas que delícia de pão! Você caprichou, hem, Irene?! Fiquei aqui babando, morrendo de vontade!! Ficou perfeito! P-E-R-F-E-I-T-O!

    Obrigada por seu comentário no blog, eu também gosto MUITO de amamentar! Além do momento carregado de carinho, ainda é muito fácil! O leite está sempre bom, na temperatura certa, aonde eu for sem precisar carregar nada a mais... E é super saudável para o bebê! Quer coisa melhor?! rs
    Antes eu pensava em amamentar até uns 9 meses, agora penso em passar de 1 ano. rs

    Um grande beijo

    Talita

    ResponderExcluir
  5. Esta rosca é uma verdadeira tentação, tenho vontade de provar desde o dia que vi no blog da Josy.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que linda que ficou,e deve ter ficado deliciosa beijos

    ResponderExcluir
  7. QUERIDA IRENE,
    TEM RECEITAS QUE NÃO DÁ PRA PASSAR EM BRANCO NÃO É?
    ESTA ROSCA FICOU PERFEITA, GOSTO DE TODAS AS RECEITAS DA JOSY, SÃO TODAS FEITAS COM CARINHO E CAPRICHO.
    ESTOU AQUI DE BOCA ABERTA COM ESTA LINDA ROSCA, PARABÉNS!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
    BJS DE ♥

    ResponderExcluir
  8. Amiga Irene, está linda de fazer crescer água na boca.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Irene,
    Ficou linda essa rosca... Esta de comer e chorar por mais, que delicia que ficou : )

    Beijinhos e uma boa semana

    ResponderExcluir
  10. Nossa assim de varios sabores dos doces ao salgados. Ficou lindo o seu. cris

    ResponderExcluir
  11. wuau ficou 5* muito bonita adorei pois esta uma maravilha muito bem dourada bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir
  12. Ai, ai, ai...que delicia essa rosca!

    Uai, não tinha visto ela lá na Josy ainda não...deu vontade minha amiga,

    Que sucesso!!!

    ResponderExcluir
  13. Irene, querida,

    A sua rosca ficou linda e super tentadora! Fiquei com vontade de arrancar um pedaço dessa delícia, rsrs.

    Beijoca!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...