sexta-feira, 2 de março de 2012

Salmão na Pressão

Que tal preparar um salmão rápido e fácil no final de semana?
Queridos(as) Amigos(as),
Eu adoro salmão e estava com um pedaço grande no meu freezer. Resolvi fazer esse salmão na panela de pressão e o resultado foi excelente. Humm!!! Ele ficou macio, suculento e DELICIOSO!!! Vale a pena experimentar...
Ótimo Final de Semana para Todos!!!

Salmão na Pressão (a minha moda)
Ingredientes:
3 tomates sem pele e sem sementes cortados em tiras
1 cebola cortada em rodelas
1 maço de brócolis grande ou 2 maços pequenos cortado em buquês
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada
3 batatas descascadas e cortadas em rodelas
500 gramas de salmão sem pele e sem espinhas cortado em cubos
salsinha picada
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
1/2 xícara (chá) de azeite

Modo de Preparar:
Colocar um pouco do azeite na panela de pressão e depois colocar todos os ingredientes previamente temperados com sal e pimenta do reino na seguinte ordem: tomates, cebola, brócolis, pimenta dedo-de-moça, batatas, salmão, salsinha e o cobrir com o restante do azeite.
Levar ao fogo alto até a panela começar a chiar. Abaixar o fogo e deixar por aproximadamente 10 minutos. Apagar o fogo e esperar acabar a pressão. Servir com arroz branco.
HUMMM!!! DELÍCIA!!!

18 comentários:

  1. Nossa tudo de bom adorei a receita, faço mais ou menos, mas com file de sardinha em lata que eu adoro.
    Ador salmom tb ,mas faço no vopor somente
    Amei a receita

    Já mande um email para minha filha pedindo a receita tá, dos cup!

    Obrigada pelas visitas adoro te ver por lá!
    Bom final de semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Boa dica! Um prato completo e rapidérrimo...Delicioso!beijkas

    ResponderExcluir
  3. Oi minha quelida brigada pelas visita e pelo carinho
    Bom final de semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Humm

    Que lindo!

    Deveria estar Mara!

    Bom findi!
    Beijão Jê!

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica Irene de fazer na pressão,eu sempre faço salmão no forno e ele fica meio seco. beijos

    ResponderExcluir
  6. Amo Salmão, gostei imenso da receita, que delicia!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Também gosto bastante de salmão :)
    Ficou uma maravilha :P

    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Irene isso que eu chamo de um prato rapidinho, delicioso e super saudável. Ainda mais acompanhado com batatas e brocólis. Prami8m é a perfeição amiga. Adorei. Bjocas ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  9. MINHA AMIGA QUERIDA,
    ESTE PRATO FICOU BOM DEMAIS! SALMÃO É SIMPLESMENTE IRRESISTÍVEL, AMEI A RECEITA, SUPER PRÁTICA E DELICIOSA!

    BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  10. Menina, adoro um peixe, desse jeito eu nunca comi, geralmente faço no forno, adoro legumes de acompanhamento, tudo fica bem leve e saudável, gostei muito.
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  11. Irene, querida,

    Que delícia de salmão! E como ele é feito com os vegetais depois basta fazer o arroz né? Gostei! rsrs.

    Um beijo, boa noite e bom domingo!

    ResponderExcluir
  12. Hummm, ich liebe Lachs ;o)), beim nächsten Einkauf bringe ich Brokkoli mit und werde es mir schmecken lassen!
    Ich wünsche Dir einen schönen Sonntag
    Irène

    ResponderExcluir
  13. Adorei a receita, me parece bem pratica e rapida, irei fazer.
    Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  14. nao tem problema cozinhar sem agua na panela de pressao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Tudo bom? Muito obrigada pela visita.
      Não precisa de água, pois os legumes soltam água e o tempo de cozimento é bem rápido somente 10 minutos em fogo baixo.
      Abraços, Irene

      Excluir
    2. Oi, Danni. Na verdade eu já tinha feito (fiz o comentário depois), mas fiquei com receio e não achei muita informação online, daí dei uma exagerada básica no azeite e ficou oleoso demasiadamente.

      Mas vou voltar a fazer.

      Obrigado.

      Excluir
  15. Fiz essa receita 2 vezes. Amanhã farei novamente.
    É sucesso garantido. Simples, deliciosa uma verdadeira confort food. e rápida.
    TUUUUDOOOOO DE ÓTIMOOOOO !!!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...