sexta-feira, 9 de março de 2012

Sam Jang

O que é Sam Jang?
Queridos(as) Amigos(as),
Muitos já sabem que eu sou muito curiosa e não posso ver um produto diferente que eu acabo comprando para experimentar. É o caso desse produto "Sam Jang" que é uma pasta de soja Coreana. Essa pasta de soja é utilizada como "condimento" na culinária Coreana e tem os seguintes ingredientes na sua composição: soja, xarope de milho, água, farinha de trigo, molho de pimentão, gergelim, açúcar, cebola, alho, sal, óleo de gengibre. Hummm!!!! Quantas especiarias DELICIOSAS!!!
Como eu não sabia usar, meu filho perguntou para um amigo Coreano com usar "Sam Jang". Ele explicou que "Sam Jang" é usada como "condimento" para umas "trouxinhas" de alface que são recheadas com arroz branco (sem tempero e sem óleo) e fatias finas de carne bovina, suína ou "panceta". Eu experimentei e ADOREI!!! É um prato bem leve, saboroso e um pouco "picante". Minha família gostou e aprovou... Espero que gostem da sugestão...
Um ótimo final de semana para todos!!!
Eu servi a pasta de soja "Sam Jang" na "Petite Molheira" que ganhei da "Revista Caras". Não é linda!!!

Depois de colocar o recheio na alface, basta enrolar fazendo uma "trouxinha" e devorar (risos)...
HUMMM!!! SABOROSO!!!

12 comentários:

  1. Adorei a dica Irene,vou procurar beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica Irene,vou procurar beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha quelida Irene, desculpe se não consigo te responder da maneira como vc merece.
    Vc é tão educada e delicada, mas ás vezes tenho que responder muitos comentários ( graças a Deus), então corro e até simplifico, resumo e faço abreviações! Me desculpe.
    Só não deixo ninguém sem resposta.

    Olha esta pasta parece deliciosa, pq me deu a impressão que é agridoce, será?
    Com pão sírio ficaria bom?

    Morei muitos anos no Oriente, aqui é casa todos gostam de comidas árabes! Por isto logo pensei em pão árabe!rs...nada a ver né?

    Obrigada pelas visitas tão educadas e me desculpe se não te recebo da mesma maneira. Mas eu respondo uma média de 60, 70 e até 100 comentários por dia! Fora os posts que tenho que fazer, pq são diários, serviço da casa, de rua e ainda faço ginastica monitora..kkkkkkkkkkkkk
    Mas sou feliz assim.

    Boa sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Margareth,
      Não entendi direito a sua preocupação...
      Você é sempre tão carinhosa e atenciosa comigo... Adoro quando vem me visitar...
      Linda, a pasta Sam Jang é bem salgada e apimentada... Eu acho que ela é mais apropriada para condimentar carnes...
      Grande beijo e obrigada por tudo, Irene

      Excluir
  4. Danni,
    É bem interessante e deve mesmo dar um toque bastante especial a preparação.
    A petite molheira é linda demais,parabéns!
    Amei seu blog e já vou ficando por aqui.
    um fim de semana bem agradável pra vc e sua família.
    Bjinhos. Re

    ResponderExcluir
  5. Aqui esta uma grande novidade para mim... gostei!
    A molheira é linda mesmo!! :)

    beijinhos
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da dica, Irene! Também sou curiosíssima em relação a novos sabores. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  7. MINHA QUERIDA,
    É MUITO BOM DESCOBRIR NOVAS RECEITAS E NOVOS SABORES, ESTE SEU BLOG É BOM DEMAIS AMO VIR AQUI, ESTOU APRENDENDO MUITO COM VC!

    TENHA UM ÓTIMO DOMINGO!
    BJS DE ♥

    ResponderExcluir
  8. Irene, querida,

    Eu já fiquei curiosa com relação a esta pasta, pois de vez em quando me surpreendo com o sabor de algum produto oriental e das adjacências, rsrs. Gostei da dica!

    Beijoca, boa noite e bom domingo!

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar.. mas parece ter ficado optimo nessa tua receita. Experimentar novas coisas é sempre optimo, ainda pra mais quando nos surpreende pela positiva ;)

    ResponderExcluir
  10. Olá Irene, eu também gosto de experimentar novos sabores!
    Tem um aspeto maravilhoso a seu prato!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...