segunda-feira, 30 de abril de 2012

Bolo Cremoso de Fubá (versão diet e normal)

Que tal um bolo cremoso???
Olá Amiguinhos(as),
Hoje eu fui passear na casa do meu irmão e resolvi fazer um bolo diet para ele que tem restrições ao consumo de açúcar. Esse é um dos poucos bolos que ficam perfeitos na versão diet. Mas, ele pode ser feito também na versão normal com açúcar refinado. O bolo fica cremoso e DELICIOSO!!!
As fotos foram tiradas com o bolo ainda na forma para facilitar o transporte... Desculpem se não consegui tirar as fotos do bolo desenformado e cortado para mostrar a cremosidade... Mas, acreditem fica muito CREMOSO e DELICIOSO!!!

Bolo Cremoso de Fubá (receita daqui)
Ingredientes:
1 e 1/2 xícara (chá) de adoçante culinário (ou açúcar refinado)
3 xícaras (chá) de leite
4 ovos inteiros
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1 colher (sopa) de fermento em pó
9 colheres (sopa) de fubá
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparar:
Bater bem os quatro primeiros ingredientes no liquidificador. Acrescentar aos poucos os restantes dos ingredientes e bater mais um pouco.
Untar uma forma redonda de furo no meio com manteiga e polvilhar com farinha de trigo. Colocar a mistura do liquidificador e dar umas batidinhas no fundo da forma para remover o ar. Assar em forno quente até dourar.
Obs.: A receita original leva 2 xícaras de chá de adoçante ou açúcar, mas eu achei muito doce e reduzi.
HUMMM!!!! MUITO CREMOSO!!!

12 comentários:

  1. Que delícia,eu adoro bolo de fubá com chocolate quente,bom feriado beijos

    ResponderExcluir
  2. Pelo aspecto desse bolo acredito mesmo que deva ter ficado bem cremosinho Irene. Amo bolo de fubá pra mim é perfeito para acompanhar um chá, um cafézinho ou mesmo sózinho. Ficou uma cor linda. Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Ahhh...que gostoso...para um dia como hoje de frio e chuva é perfeito!
    Adorei...e com queijo!
    Bjs e te desejo uma ótima terça-feira com boas energias e muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Oi minha quelida eu amo broa e tb não posso comer açucar mas acabo que como.
    Esta receita vou guarda-la e fazer pq eu adoro e faço com iogurte fica melhor ainda.
    Normalmente com adoçante eles não crescem , mas este está com a cara linda e ótima! Adorei

    Obrigada quelida, ontem minha filha comeu este frango da Chine in box e eu acho que posso fazer né?
    Obrigada vc é um doce de pessoa

    Boa terça
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene...
    Bolo de fubá e um cafézinho....huuummm! mami adora....
    Ótimo feriado!
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  6. Está muito lindo, apetece-me levá-lo comigo;)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Tem mesmo muito bom aspecto. Gostei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Nunca fiz bolo de fuba, mas ficam sempre com um aspecto muito macio, tenho que experimentar.

    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoro este bolo pena aqui nao encontrar o fuba, segundo penso deve ser uma farinha que torna estes bolinhos maravilhosos e mt fofinhos.

    parabens amiga ficou maravilhoso, beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  10. Eita, este quase que me escapava, como pode? rsrs.
    O aspecto do bolo na forma já é saboroso e tendo versão diet aí é que a gente faz mesmo, né? rsrs.

    Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  11. Olá,vim te conhecer e conhecer seu cantinho e já adorei tudo o que vi,o cheirinho desse bolinho está vindo até aqui...adorei!!!
    Ah...e os cursos de confetaria e barista que você fez...amei e fiquei até com uma pontinha de inveja (boa,claro!),pois quero muito fazer um curso desse,mas aqui (moro nos EUA) os que tem são muito caros,mas eu ainda faço...seus doces ficaram lindos e com certeza deliciosos...experimentaram depois:::rsss

    Beijinhos e até logo,pois quero voltar em breve!!!

    Sharon

    ResponderExcluir
  12. Fiz na versão Diet,ficou uma delícia!!!! Aprovado!!! Recomendo!!!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...