sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bolo Salgado de Cenoura com Carne Moída

Receita de Liquidificador e Desafio com Selo...
Olá Amiguinhos(as),
Enfim chegou o final de semana e com ele um feriadão prolongado... Eu vou emendar o feriado e tenho quatro dias para cozinhar, comer, passear e descansar... Olha que MARAVILHA!!! Eu realmente estava precisando... Ando muito cansada...
Vamos fechar a semana com uma receita fácil, rápida, prática e DELICIOSA??? Esse bolo salgado ficou com uma massa bem leve, fofa e bem SABOROSA!!! A cenoura deu um toque ESPECIAL na massa... Espero que gostem... Eu ADOREI!!!

Bolo Salgado de Cenoura com Carne Moída (receita adaptada da Revista Cozinha Faça Fácil)
Ingredientes do Recheio:
400 gramas de carne moída temperada e refogada a gosto
1 lata de milho verde
1 copo de requeijão cremoso

Ingredientes da Massa:
4 cenouras médias
1/2 xícara (chá) de óleo
4 ovos inteiros
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparar a Massa:
Bater no liquidificador as cenouras, o óleo e os ovos. Em seguida, acrescentar aos poucos o queijo parmesão ralado, a farinha de trigo e o fermento em pó e bater mais um pouco até misturar bem. Reservar.

Modo de Montar:
Untar uma assadeira retangular média com óleo e polvilhar com farinha de trigo. Colocar metade da massa batida no liquidificador, espalhar a carne moída e o milho verde encima da massa e acrescentar o requeijão às colheradas. Cobrir com o restante da massa e polvilhar com um pouco queijo ralado. Assar no forno até dourar.
Hummm!!! DELICIOSO!!!
Desafio com Selo...
Eu recebi esse desafio com um selo carinhoso da querida Ana do blog "Lady ao Fogão". Querida Ana, muito obrigada por ter lembrado de mim... Fiquei hiper feliz!!! Adoro muito o seu cantinho recheado de receitas DELICIOSAS!!!
As regras são:

  1. Colocar o selo no blog.
  2. Mostrar agradecimento a quem atribuiu o selo fazendo um link para o seu blog.
  3. Escolher 5 blogs com menos de 200 seguidores para atribuir esse selo. Listar os blogs a quem se atribuiu o prêmio com os seus respectivos links e deixar comentário para que tomem conhecimento do selo.
    1. http://ocioexperimental.blogspot.com.br/
    2. http://wwweunacozinha.blogspot.com.br/
    3. http://sodistracao.blogspot.com.br/
    4. http://cantinhodelicioso.blogspot.com.br/
    5. http://kechocolate.blogspot.com.br/
  4. Partilhar 5 fatos aleatórios acerca da nossa personalidade.
    1. Adoro cozinhar e gostaria de trabalhar na área da gastronomia (nem precisava comentar risos),
    2. Sou muito ansiosa e preciso melhorar este quesito,
    3. Adoro o verão e não gosto muito do inverno,
    4. Sou muito disciplinada e batalhadora,
    5. Gosto muito de pessoas sinceras e transparentes.
Gostaria de deixar a livre opção dos blogs escolhidos de aceitarem ou não o desafio passado.
Um Ótimo Final de Semana e Um Excelente Feriadão!!!

9 comentários:

  1. Que bolo delicioso Irene, ficou uma cor linda e é uma ótima sugestão para o lanche de final de semana. Gostei muito da receita. Bom descanso minha amiga, se é que nós mulheres descansamos né? Mas dá pra descansar um pouco sim. Um excelente final de semana e feriado. Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Oi quelida primeiro que receita boa, adoro carne moida!
    Sua TAG tá legal, sou ansiosa tb e amo o verão, já temos algo em comum, sou super disciplinada até demais.

    Minha quelida vc mandou um corrente para mim, sou péssima , agradeço mas nem sei bem como faze-la
    Bom final de semana e feriadão
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Ficou super apetitoso, parabéns! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Aqui também temos 4 dias de descanso!
    Gostei da receita, estou a pensar que vou experimentar, mas com cottage cheese que aqui não há requeijão.
    Bjs e bons feriados!

    ResponderExcluir
  5. Muito boooommm!Um bolo gostoso e super nutritivo...adorei!beijão

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por aceitares o meu desafio! A proposito, adorei a tua receita de hoje :)

    Continuaçao de um bom fim de semana

    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que receita maravilhosa! Ótimo para lanche da tarde e para as crianças...mais nutritiva por causa da cenoura!
    Vou fazer...estou na casa de mamãe Alfazema e vamos cozinhar pinhão agora...gosta!
    Bjs e um ótimo domingo!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Eu quero um pedaço,fica lindo o bolo bem colorido adorei beijos

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...