sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cardoncello a Moda Japonesa

O que é "Cardoncello"?
Olá Amiguinhos(as),
"Cardoncello" é um tipo de cogumelo comestível muito pouco conhecido. Eu acabei conhecendo por um acaso quando fui fazer compras na feira livre e esbarrei com uma banca cheia desses cogumelos. Esses cogumelos chamam muito a atenção porque são muito bonitos, carnudos e branquinhos. Eu resolvi fazer esses cogumelos com a mesma receita do "Shimeji a Moda Japonesa" que publiquei aqui. Esses cogumelos ficaram com um sabor bem leve, delicado e DELICIOSO!!! Eu ADOREI!!! Espero que gostem...
Um ótimo final de semana a TODOS!!!
Cardoncello a Moda Japonesa
Ingredientes:
400 gramas de cardoncello lavado, escorrido e fatiado
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu) ou a gosto
2 colheres (sopa) de saquê
aji-no-moto a gosto
1/2 xícara (chá) de cebolinha cortada em tiras

Modo de Preparar:
Aquecer uma frigideira grande e funda com azeite. Adicionar o cardoncello e deixar refogar um pouco.
Acrescentar o molho shoyu, o aji-no-moto e o saquê. Deixar no fogo mais um pouco para reduzir o líquido.
Adicionar a cebolinha, apagar o fogo e misturar bem. Servir com arroz branco.
Rendimento: 3 a 4 porções.

Hummm!!! SABOROSOS!!!

10 comentários:

  1. Oi minha quelida, uma boa receita.
    Você é nissei ou japonesa?
    Gosta de comidas japonesas?
    Minha filha adora comida japonesa,mas as que vc mostra normalmente eu não conheço. Por sinal conheço pouco, minha filha conhece mais.
    Bom final de semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Nào conhecia esse cogumelo adorei beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene,
    Q criativo....parece estar bem gostoso!!!
    Um ótimo final de semana!!!
    bjinhos
    Kelly

    ResponderExcluir
  4. Olá Irene, não conhecia esses cogumelos.
    Pelo aspecto deve ser delicioso.
    Beijinhos e Bom Fim de Semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene...
    Aqui encontramos vários tipos de cogumelos...mas para falar a verdade dificilmente eu compro...vou testar essa receita...Ótimo Fim de Semana!
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  6. Interessante! Pela aparência, parece que já o vi em culinária japonesa mesmo. Mas teria de experimentar. Como você diz que o sabor é leve, deve ser delicioso. Um beijinho! Paual

    ResponderExcluir
  7. Querida Irene
    Esse nome chamou a minha atenção!
    Adoro cogumelos, mas esse eu não conhecia!
    Deliciosa receita, gostei muito.
    Te desejo uma linda semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  8. Você já fez alguma receita com cogumelo Enoki? Juliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliane,
      Eu não conheço esse cogumelo. Fiquei curiosa e vou procurar.
      Obrigada e desculpa não te ajudar.
      Beijos, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...