quarta-feira, 25 de abril de 2012

Empadinha de Carne Seca de Liquidificador

Receita de Liquidificador e Parceria Korin...
Queridos(as) Amigos(as),
Eu adoro receitas de liquidificador, pois facilitam muito a minha vida... Em poucos minutos é possível preparar uma receita DELICIOSA!!! Hoje eu preparei uma empadinha de liquidificador... Muito fácil de fazer, rápida e SABOROSA!!! A receita original é recheada com camarão... Como eu não tinha esse ingrediente disponível preparei com carne seca e requeijão... A massa cresceu bastante, ficou levinha e fofinha... Humm!!! Muito bom!!!
Eu usei os ovos da "Korin" que são produzidos por um sistema diferenciado onde as galinhas não recebem uma série de substâncias químicas como as galinhas convencionais. Esse sistema garante aos consumidores absoluta isenção de resíduos químicos. Os ovos parecem como os de antigamente com casca dura, clara e gema bem consistentes. Eu ADORO os produtos da "Korin"!!!

Abaixo as fotos dos ovos da "Korin".
Empadinha de Carne Seca de Liquidificador (adaptada da revista "Receitas da Vovó Palmirinha")
Ingredientes da Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
3 ovos inteiros "Korin"
3/4 xícara (chá) de óleo
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado (eu incluí na receita)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes do Recheio:
2 colheres (sopa) de azeite
400 gramas de carne seca sem sal, cozida e desfiada
1/2 cebola picada
2 tomates sem pele e sem sementes picados
salsa picada a gosto
1 copo de requeijão cremoso

Modo de Preparar a Massa:
Bater todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Reservar.

Modo de Preparar o Recheio:
Aquecer o azeite em uma panela e refogar a cebola até amolecer. Acrescentar a carne seca desfiada e deixar refogar um pouco. Acrescentar os tomates e a salsa. Deixar amolecer um pouco e deixar esfriar. Acrescentar o requeijão e misturar bem. Reservar.

Modo de Montar:
Untar forminhas de empada ou tabuleiro para muffins com óleo e polvilhar com farinha de trigo.
Despejar um pouco da massa em cada forminha, distribuir o recheio e cobrir com o restante da massa. Não encher mais que 2/3 da capacidade da forminha, pois a massa cresce bastante. Levar ao forno pré-aquecido até dourar. Esperar esfriar um pouco, desenformar e servir.
Rendimento: 18 forminhas de muffins
Hummm!!! DELICIOSAS!!!

14 comentários:

  1. Mas que bonitinhas essas empadinhas...dá vontade de dar logo uma mordida...E esse recheio?Nunca experimentei nas empadinhas, deve ficar delicioso...Não é uma empadinha qualquer é uma super empadoca rsrs beijkas

    ResponderExcluir
  2. Que delícia meu marido vai amar, pq ele adoro carne seca!
    Vou anotar e fazer quelida!
    Boa quinta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita da empadinha de liquidificador ,vou fazer deve ser muito boa beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindas ficaram, deu até vontade de fazer.
    Bjs e Boa Noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro empadinha de liquidificador, e com carne seca,então...
      Bj,
      Lylia

      Excluir
  5. Adorei esta receita! Sou maluco por empadinhas, e como estou em meu período Recifense, amanha vou comprar carne de sol e camaroes. Fazer as duas versoes, e depois reclamar que as roupas encolheram...forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Minha querida amiga, nunca fiz empadas derivado a encontrar a massa bastante grossa, mas agora fiquei encantada com estas tuas empadinhas, lingas, perfeitas, simples de realisar e a massa é fantàstica, com a tua autorização, levo comigo esta rceitinha, fiquei encantada com o aspecto dela, os meus parabens adoreiiiiii.

    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  7. Oi Irene...
    Adoro empadinhas...e essa receita deve ser deliciosa..Ah quanto a confeitaria só entendo de comer bolos e doces..rs. Como moro no interior do Japão ...As novidades ficam todas lá para Tokio ...Desculpas por não poder te ajudar....
    Beijos!
    San....

    ResponderExcluir
  8. Irene, querida,

    As empadinhas devem ter mesmo ficado muito saborosas, o aspecto é muito apetitoso! Por coincidência, anteontem eu fiz uma torta de liquidificador de legumes e até me ocorreu fazê-la na forma de muffins, mas acabei desistindo por falta de tempo, rsrs.

    Beijoca e bom dia!

    ResponderExcluir
  9. Eu vou fazer ...
    Mais uma pra me acabar!
    Ai Jesus!



    Bjs,

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pela visita e pelo comentário deixado no meu blog.
    Gostei muito do que vi por aqui e já me fiz seguidora.
    Muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Q delicia deve ter ficado.
    nunca experimentei com carne seca deve ficar diferente do convencional e bom né!?
    Bj
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. QUERIDA IRENE,
    EU TAMBÉM ADORO RECEITAS DE LIQUIDIFICADOR, FACILITAM
    BEM A NOSSA VIDA E FICAM SEMPRE DELICIOSAS.
    AS SUAS EMPADINHAS FICARAM PERFEITAS, ESTES OVOS TEM
    UM ASPECTO BONITO, ELES COZIDOS DEVEM SER UMA DELÍCIA, RSRS.

    BEIJOS ♥

    ResponderExcluir
  13. Menina que delícia...estou anotando agora...só não tenho a carne seca...mas vou fazer de frango!
    Adorei!
    Bjs e te desejo um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...