quinta-feira, 12 de abril de 2012

Filé de Peixe Crocante Assado

Experiência com a Farinha "Panko"...
Olá Amiguinhos(as),
Há algum tempo eu estava curiosa para experimentar a farinha "Panko" que é uma farinha especial para preparo de empanados crocantes. Comprei a farinha e resolvi fazer uma receita com filés de pescada branca assadas no forno. Hummm!!! ADOREI!!! Ficaram crocantes por fora, úmidos por dentro e DELICIOSOS!!! Espero que gostem...

Filé de Peixe Crocante Assado (a minha moda)
Ingredientes:
500 gramas de filés de pescada branca (pode substituir por filés de linguado ou badejo)
1 dente de alho socado (ou alho desidratado a gosto)
1/2 colher (sobremesa) rasa de sal
pimenta do reino a gosto
salsinha picada a gosto
aji no moto a gosto
azeite de oliva para regar
farinha "Panko" (o suficiente para empanar)

Modo de Preparar:
Lavar e secar bem os filés de pescada branca. Temperar com alho, sal, pimenta do reino, salsinha e aji no moto. Deixar descansando por meia hora.
Regar os filés de pescada branca com azeite e misturar bem. Empanar os filés de pescada na farinha "Panko".
Untar uma assadeira com óleo e colocar os filés de pescada branca empanadas. Regar com azeite.
Levar ao forno até dourar. Servir imediatamente.
Hummm!!! Crocantes!!! Deliciosos!!!

17 comentários:

  1. Olá!
    Sabe que nunca fiz peixe empanado! Mas já comi e é maravilhoso...vou me lembrar desta sua receita e fazer no meu proximo dia de peixe!
    Adoro, esta semana fiz salmão...
    Parabéns por ensinar esta receita deliciosa e crocante!
    Bjs, uma linda sexta-feira...com muitos sabores!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, Irene!
    Te confesso que fiquei de olho no arroz!
    Hummmmmmmmmmmm!
    Água na boca!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Pescada branca é dos meus peixes favoritos. Que sugestão deliciosa e diferente, principalmente porque é assado. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  4. Que delíca, eu adoro empanados assados.
    Faço muito com frango , mas peixe deve ser delicioso também.
    Adorei a receita.

    Amiga já anotei a sardenha, preciso comprar alguns ingredientes .
    Estou doida para fazer.

    Boa quinta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o teu peixe,tem muito bom aspecto!
    Aqui usamos muito essa farinha.
    beijinho

    ResponderExcluir
  6. Adorei esta sugestão!
    Vou experimentar já que os meus miúdos adoram panados e eu detesto fritos :P
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Irene, deve ter ficado uma delicia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. humm que rico y crujiente se ve ese pescado!!! besitos

    ResponderExcluir
  9. Lindolindo, ficou fantàstico adorei o seu aspecto, deve ser muito saboroso!

    beijinhos grandes e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Irene!!! Assim o peixe fica mesmo uma delicia!!
    Muito bom mesmo :)

    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA MINHA AMIGA!
    QUE DELÍCIA DE PEIXE ASSIM FICA BEM MAIS SAUDÁVEL,
    AMEI A RECEITA É BOA DEMAIS!
    AMIGA AGORA O MEU BLOG É DOMÍNIO PRÓPRIO.
    http://www.andreaquitutes.com/

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  12. MINHA AMIGA,
    PODE ME ENVIAR UM E-MAIL QUE EU TE RESPONDO
    DIREITINHO, RSRS.
    luziandrea@yahoo.com.br
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  13. Adoro peixe, esse é bem fácil de preparar e uma delícia, fiquei aqui com água na boca.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Que lindo que ficou o peixe,nào conhecia a farinha Panko vou procurar,bom final de semana Irene beijos

    ResponderExcluir
  15. Hummmm...super delícia!!Uma pescadinha feita no capricho como essa e ainda por cima assada? Dos deuses!!beijão

    ResponderExcluir
  16. Oi, Irene,

    Sou fã da farinha Panko. Ela deixa os empanados super crocantes e muito mais atraentes. Já os filés de peixe devem ter ficado super saborosos, eu também prefiro fazer os empanados no forno, rsrs.

    Beijoca e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  17. Peixinho tudo de bom!!! Perfeito!!!

    Ótimo final de semana!!!
    Bjus

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...