quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pão de Iogurte Recheado com Frango

Viciada por pão caseiro e sorteio de comemoração...
Queridos(as) amiguinhos(as),
Vocês devem estar imaginando que eu estou viciada por pão caseiro, não é mesmo? Duas receitas de pãozinho recheado na mesma semana... Mas, na verdade não é isso... É que o meu filhão está levando lanche para a escola e eu aproveitando o ensejo estou testando novas receitas de massas de pães. Prometo que essa é a última nessa semana (risos)... A receita da massa do pãozinho eu extraí da revista de "Pães Caseiros - Delícias da Vovó Palmirinha" e o recheio foi feito a minha moda. Esse pãozinho ficou muito bom... A massa ficou bem leve e macia... O recheio modéstia parte ficou cremoso e DELICIOSO!!! Espero que gostem... 


Pão de Iogurte Recheado com Frango (receita adaptada da revista "Pães Caseiros - Delícias da Vovó Palmirinha")
Ingredientes da Massa:
5 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de sal
2 tabletes de fermento biológico fresco (30g)
1 pote de iogurte natural (200g)
2/3 xícara (chá) de leite morno
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1 colher (sopa) de açúcar
óleo para untar 
1 gema misturada com azeite para pincelar


Ingredientes do Recheio:
600 gramas de sobrecoxas de frango temperadas a gosto, cozidas e desfiadas
1 copo de requeijão cremoso


Modo de Preparar:
Peneirar a farinha de trigo e reservar.
Dissolver o fermento biológico fresco no leite morno e bater no liquidificador com o iogurte, a manteiga e o açúcar. Reservar.
Colocar 4 xícaras de chá de farinha de trigo em uma tigela, acrescentar o sal, despejar a mistura do liquidificador e misturar com uma colher. Transferir para uma superfície lisa e acrescente aos poucos a farinha de trigo que sobrou até a massa desprender das mãos.  Sovar bem por 10 minutos. Devolver a massa na tigela, cobrir com pano de prato e levar para crescer por aproximadamente 1 hora. 
Aquecer o forno e desligar. 
Pegar porções da massa, abrir, rechear com uma colher de requeijão e o frango desfiado e modelar os pãezinhos no formato a gosto. Colocar em uma assadeira untada com óleo.
Colocar a assadeira com os pãezinhos no forno quente desligado e deixar até crescer novamente. Pincelar com gema misturada com azeite. Ligar o forno novamente e assar até dourar.
BOM APETITE!!!!


Sorteio de Comemoração 100 Seguidores...
Amigos(as) não se esqueçam do sorteio de comemoração 100 seguidores do blog. Para se inscrever clique aqui.
Muito Obrigada pela Visita e BOA SORTE!!!

19 comentários:

  1. Menina...magina! Pode colocar pães nas postagens quantas vezes vc achar delicioso (necessário)! Eu adoro copiar as receitas, pois faço pão duas ou três vezes por semana aqui em casa para o lanche da tarde e noite e me ajuda muito a não entrar na rotina...só não coloco no meu Blog todos, senão ficaria estranho, pois falo de vários assuntos...mas faço muito pão!
    Este que vc colocou hoje é novo pra mim...geralmente coloco carne moida dentro...agora vou copiar este!
    Adorei e parabéns!
    Ah...adoro Palmirinha!
    Bjs, uma ótima quinta-feira e muitas energias positivas!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Fiquei a babar por este paozinho logo de manha!
    Que bela receita!! :)

    Beijinho e um bom dia.

    ResponderExcluir
  3. Irene, minha querida amiga, estes pães estam maravilhoso adorei esse recheio so de olhar me deu logo fome ehehehe

    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  4. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc uma ótima quinta feira e super beijos da Glorinha.
    Estamos com a campanha Google+1 e contamos com a sua participação.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quelida eu tambem era apaixonada por pão caseiro fazia muito, hoje já nem faço tanto, mas amo...
    Delícia

    Boa quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Irene, que delicia! Faz crescer água na boca.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que pãozinho delicioso beijos

    ResponderExcluir
  8. Como ficaram apetitosos os pãezinhos, eu como amo pão, adoro quando alguém posta uma receitinha, ainda mais iguais a esses.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ´pelos 100 seguidores, Irene! Você merece!
    O seu pão está super atraente, acho que vou ter que fazer.
    Vou participar do concurso também.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus que pãozinho maravilhoso!!!me deu água na boca...aqui em casa adoramos pão...já estou levando a receita...
    Uma maravilhosa quinta-feira e fique com Deus...
    bjos
    Kelly

    ResponderExcluir
  11. Irene.. seu pão ficou maravilhoso!!
    Uma tentação para o olhar rsrsr

    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. MINHA QUERIDA,
    VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO CONOSCO, RECEITAS DE PÃES
    SÃO SEMPRE BEM VINDAS, PODE PUBLICAR QUANTAS VC QUISER
    EU VOU ADORAR, RSRS.
    ESTES PÃES FICARAM MARAVILHOSOS O RECHEIO É PERFEITO!

    BEIJINHOS,
    FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  13. Ai Irene
    Acabei de babar no blog da Josy com receita de pao e vou babar aqui tbm!!!!
    Assim vcs me tiram do regime kkkkkk
    Ficou lindo esse pao, acho q deve ser light neh, ja que vai iogurte rsssss Eu querendo uma desculpa pra poder comer rssss
    Beijos
    Paty

    ResponderExcluir
  14. Irene não faz isso com a gente amiga!! Enquanto voce vai testando pãezinhos para o lanche do seu filho, nós é que ganhamos. Eu adoro pães, e adoro fazê-los, só estou levando, levando, e levando, não estou dando conta de fazer pães, uma hora o seu vai sair, ah! se vai. Adorei essa receita, não conhecia, iogurte nas massas de pães ficam muito macios. Gostei. Lindos. Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. amigas esses paezinhos estao super 5* adorei esse recheio fica mesmo muito bem parabens bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir
  16. Olá Querida!!!
    Parabéns!!!Estes paezinhos devem ser deliciosos!!! Quero fazê-los, mas fiquei com uma dúvida só. Não vai ovo na massa??? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      Pode parecer estranho, mas não vai ovo na massa mesmo... Eu fui até conferir e a receita está certinha...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  17. eu ja fiz esse paozinho, aprovadissimo! recomendo bjs

    ResponderExcluir
  18. eu queria saber qual o rendimento aproximado?

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...