quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pão Recheado com Iogurte da Josy

Quem não gosta de um pão caseiro quentinho???
Olá Amiguinhos(as),
Eu adoro visitar o blog "Cozinhando com Josy" da minha querida amiga porque sempre encontro receitas e dicas MARAVILHOSAS!!! Eu tenho várias receitas da Josy anotadas no meu caderninho e eu resolvi experimentar essa DELÍCIA!!! É difícil de resistir a um pão caseiro quentinho... E esses pãezinhos ficaram leves, fofinhos e IRRESISTÍVEIS!!! Querida Josy, muito obrigada por compartilhar essa DELÍCIA... A Josy fez esse pão em formato de rosca e a apresentação ficou muito mais bonita que a minha... Eu fiz em formato de pãezinhos para o meu filho levar de lanche para a escola... Vale a pena experimentar...

Pão Recheado da Josy (receita extraída daqui)
Ingredientes da massa:
2 tabletes de fermento de pão
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 xícara (chá) de leite morno
1 ovo
100 gramas de manteiga com sal
1 copo de iogurte natural
500 gramas de farinha de trigo (ou o suficiente para dar o ponto)

Ingredientes do recheio:
400 gramas de pepperoni picado
requeijão cremoso catupiry a gosto

Modo de Preparar:
Colocar os ingredientes pela ordem acima em uma tigela, menos a farinha de trigo que deve ser adicionada aos poucos até o ponto que não grude nas mãos. Misturar bem e sovar um pouco. Deixar a massa descansar coberto com um pano de prato até crescer.
Pré-aquecer o forno e desligar quando estiver quente.
Pegar porções da massa, rechear com pepperoni e requeijão e fazer pãezinhos. Colocar os pãezinhos em uma assadeira untada com óleo e polvilhada com farinha de trigo. Levar a assadeira com os pãezinhos no forno quente e desligado para dobrar de volume. Pincelar com azeite.
Ligar o forno novamente e assar até dourar.
Hummm!!! DELICIOSOS!!!

11 comentários:

  1. Ficaram lindos e devem mesmo ser deliciosos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga, sabe que uma das minhas frustações é não acertar fazer pão? comprei uma máquina e nada, os páes nunca saem como eu gostaria e no outro dia estão secos e duros, já desisti de faze-los, eles parecem deliciosos, hoje tem um post de escondidinho, passa lá.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  3. Que delicia amiga, sou doida por um pão caseiro e este está especial
    Boa quinta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Ai Irene como vc é fofa, e ganhei mais um carinho seu, vc sabe que tenho algumas receitas suas tbém na minha famosa pastinha de receitas das amigas, mas nunca dá tempo de fazer, mas ainda farei vc vai ver. Esse pão realmente é muito fofo, por conta do iogurte e assim em pãezinhos pequeninos ficou uma graça, e mais uma sugestão bacana para a criançada levar de lanche na escola, ou mesmo para uma visita. Adorei. Ficaram lindos. Obrigada pelos elogios, saiba que a recíproca é verdadeira. Bjos querida

    ResponderExcluir
  5. Irene o seu pão ficou muito bonito, eu gosto imenso do cantinho da nossa amiga Josy tenho um carinho mt especial por ela, tem sempre receitinhas formidàveis e deliciosas!

    Este pão é a prova disso, gostei!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que facinho que parece né ........ será que eu tento?!!


    Beijosssss


    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que delícia Irene e ficou lindo o pão beijos

    ResponderExcluir
  8. Que bom aspecto! Deve ser uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  9. REALMENTE MINHA AMIGA, UM PÃO CASEIRO QUENTINHO
    É IRRESISTÍVEL, ESTE FICOU SUPER APETITOSO, VC E A
    JOSY CAPRICHAM SEMPRE. GOSTO DE TODAS AS RECEITAS
    QUE TEM AQUI E AS RECEITAS DA JOSY TBM.
    TENHO MUITO QUE APRENDER COM VCS.

    BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  10. Irene o seu pão ficou lindo e muito saboroso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Irene! Quanto talento! O pão ficou lindo mesmo! Gosto demais da Josy e do blog dela. Então, a Josy inspirando e você fazendo ficou ótimo! Beijos, Paula

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...