segunda-feira, 23 de abril de 2012

Rabada

Como preparar "Rabada"???
Olá Amiguinhos(as),
Eu estou acostumada a preparar "Rabada" na panela de pressão e é muito FÁCIL e DELICIOSA!!! A carne fica tão macia que desprende do osso... Humm!!! EU ADORO!!! 

Rabada (receita da minha família)
Ingredientes:
500 gramas de rabo bovino
1 colher (sobremesa) rasa de sal
1 dente de alho socado (ou alho desidratado)
1 colher (sobremesa) de molho de pimenta vermelha
1 colher (sobremesa) de molho inglês
1/4 cálice de vinho tinto
1 folha de louro
pimenta do reino a gosto
salsa picada a gosto
aji no moto a gosto
4 colheres (sopa) de azeite
2 tomates sem pele e sem sementes picados
1 cebola cortada em pedaços grandes
400 ml de água fervente

Modo de Preparar:
Lavar e cortar o rabo bovino nas juntas. Temperar com sal, alho, molho de pimenta, molho inglês, vinho tinto, louro, pimenta do reino, salsa e aji no moto. Deixar marinando por pelo menos meia hora.
Aquecer o azeite na panela de pressão e colocar o rabo bovino junto com a marinada. Deixar dourar. Acrescentar os tomates e a cebola. Misturar bem.
Juntar a água fervente, tampar a panela e cozinhar em fogo baixo por aproximadamente uma hora contados após a panela começar a chiar.
Sugestão: servir com arroz branco, salada verde e polenta mole ou angu de fubá.
BOM APETITE!!!

16 comentários:

  1. Oi minha quelida, eu até faço rabada mas não como. Faço pq meu marido adoro.
    Boa receita
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Irene, dei uma passeada pelo blog, e vi quanta coisa gostosa tem feito, esta rabada tá de "lamber os beiços", deu água na boca. Faz tempo que não faço até me animei, acho que vou já comprar uma pra fazer.
    Bjs querida e Boa Noite.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    huuum, adorei o prato de hjj.
    feito na panela de pressao deve ficar bem macio mesmo, né?adorei.
    Tem sortei la no meu blog, participe.
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Irene...
    eu amo suas receitinhas, mas acho tão pesado a rabada. Eu não consigo não... mas mãe e marido amammmmm!
    Sempre fico doida com seu arroz.
    Me dá fome na hora!
    Rsss...
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Irene minha querida, adoro rabada, minha mãe fazia muito com polenta, eu amava, e a sua esta parecidíssima com a que minha mãe fazia, assim com esse molhinho, ai que água na boca me deu minha amiga! Aqui em casa são uns chatos ninguém gosta, e eu fico na vontade. Ficou linda a sua. Perfeita. Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Irene, nunca comi rabada , mas confeço que de olhar para este teu pratinho tam bem confésionado , fiquei salivando o aspecto é maravilhso essa carne ficou um luxo amiga, os meus parabens, adorei!

    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  7. Olá Irene! Eu acho que nunca provei rabanada, mas adoro a carne quando se solta do osso. Quer dizer que está super tenrinha, e com esse molho.. de certeza que saborosa também!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Irene,
    Amo receitas de família... Numa provei mas essa rabanada esta com um aspeto delicioso : )

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Irene, querida,

    O aspecto da sua rabada é de pura 'comfort food'! rsrs.
    E o prato feito ficou super tentador!

    Beijoca e bom dia!

    ResponderExcluir
  10. Deve ter ficado deliciosa Irene beijos

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus!
    Vou copiar e fazer ...
    Só comi isso uma vez e minha sogra quem fez.
    É muito delícia.


    Bjs,

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Está com um aspecto delicioso, bem apuradinho como eu gosto;)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Que delicia! nao conhecia esta receita, ficou excelente.
    Aproveito para dizer que deixei um pequeno desafio para ti no meu blog :)

    bj

    ResponderExcluir
  14. QUERIDA IRENE,
    A SUA RABADA FICOU UM ESPETÁCULO, A MUITO TEMPO QUE NÃO
    FAÇO, FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA, O MEU ESPOSO ADORA.
    VOCÊ ME DEU UMA ÓTIMA DICA, VOU FAZER PARA O ALMOÇO DE DOMINGO AS MINHAS LOMBRIGAS FICARAM DOIDINHAS, RSRS.

    BEIJINHOS ♥
    ANDRÉA

    ResponderExcluir
  15. nunca comi mas que tem um bom aspceto la isso tem e esta mt bem apurado como eu gosto adorei parabens bjs

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...