terça-feira, 10 de abril de 2012

Sardela da Nonna

Uma Dupla de Sucesso... "Carbonell" e "Gomes da Costa"...
Queridos(as) Amigos(as),
Para celebrar uma nova parceria do blog "Danni e Lype" com a empresa "Carbonell" apresento uma receita especial de "Sardella da Nonna". Eu usei o azeite "Carbonell Extra Virgem Selección Especial" que deixou um DELICIOSO sabor intenso de oliva. E para ficar melhor ainda eu usei os "Filés de Sardinha em óleo com pimenta" da "Gomes da Costa" que facilitam ainda mais a nossa vida, pois os filés já estão sem pele e sem espinhas. A "Sardela" ficou DELICIOSA!!! Que dupla de SUCESSO!!!
Clique aqui e saiba mais sobre a nova parceria com a "Carbonell".
Essa receita eu ganhei da minha amiga Leda. Querida Leda, eu estou me tornando sua freguesa (risos) com tantas receitas suas no meu cantinho... Essa "Sardela" ficou muito leve, suave e DELICIOSA!!!
Sardela da Nonna (receita da minha amiga Leda)
Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de azeite "Carbonell Extra Virgem Selección Especial"
2 dentes grandes de alho bem socados
1 cebola grande cortada em rodelas
4 pimentões vermelhos e grandes, sem sementes, cortados em rodelas
50 gramas de filés de anchovas em óleo, escorridos e picados
1 lata de filés de sardinhas em óleo com pimenta "Gomes da Costa"
1 colher (chá) de erva doce seca
1 colher (chá) de pimenta dedo de moça sem sementes e picada
2 colheres (sopa) de salsa fresca bem picada
sal a gosto
temperos a gosto
75 ml de azeite "Carbonell Extra Virgem Selección Especial" (para regar por cima)

Modo de Preparar:
Em uma panela média aquecer o azeite e dourar o alho. Juntar a cebola e os pimentões em rodelas e refogar por aproximadamente 10 minutos. Deixar amornar. Bater no liquidificador o refogado de pimentões e cebola, os filés de anchovas e os filés de sardinhas até ficar homogêneo. Colocar a mistura obtida novamente na panela, acrescentar a erva doce, a pimenta e a salsa e voltar ao fogo, mexendo ocasionalmente, até que esteja com aspecto "granulado" e bem seco. Temperar a gosto. Deixar esfriar e regar por cima o azeite reservado para esse fim. Colocar em uma tigela com tampa, cobrir com filme plástico e tampar bem. Servir somente depois de dois dias.
*** Eu não aguentei... Deixei somente esfriar e devorei (risos)... Mesmo sem curtir os dois dias ficou DELICIOSA!!!
Hummm!!! DELICIOSA!!!

13 comentários:

  1. Oiiii...
    Adoro Sardela!!! E o seu ficou lindo...me deu água na boca...
    Ah! obrigada pela visita no meu cantinho...será sempre bem vinda...
    Um bjo
    Kelly

    ResponderExcluir
  2. Irene... já tenho visto algumas receitas de sardela mas nunca experimentei!!
    Essa versão deve ser deliciosa e depois do seu comentário no post fiquei mesmo tentada em fazer rsrsr

    Bjokas e boa semana

    ResponderExcluir
  3. hummm que delicia! me tomaba yo un platito hoy mismo y con ese aceite... que ricooo! besitos

    ResponderExcluir
  4. Lindo e paetitoso, gostei muito adoro este tipo de refeição bem rapidinha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Irene está de fazer crescer água na boca.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ai, ai, ai ...
    Vou fazer!
    Muito bom isso!!!!

    Bjs.

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Parabéns pela nova parceria, este molhinho parece ter ficado deveras deliciosooooooo...que aspeto fantástico!

    ResponderExcluir
  8. Irene nunca fiz sardela agora vou fazer,parabéns pela parceria beijos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia minha quelida amiga, sabe que nunca comi sardela?
    Amo sardinha e para repor o cálcio como uma latinha por semana, adoro o filé limpinho, adoro comer com arroz e feijão então o faço sozinha ( uma altinha inteira) no alamoço por ex.
    Mas vou fazer a sardela, para conhecer.

    Quelida eu tb adorei ter ganho muito obrigada viu?

    Ontem nem te respondi pq estava passando mal, uma indisposição e depois da academia de manhã ( faço 2x por semana com monitoração) voltei para casa e nem me levantei mais.
    Hoje estou nova graças a Deus.

    Boa quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  10. IRENE MINHA QUERIDA,
    PARABÉNS POR MAIS ESTA PARCERIA VC MERECE,POIS
    O SEU BLOG É TUDINHO DE BOM SUAS RECEITAS SÃO
    MARAVILHOSAS, APRENDO MUITO COM VC.
    RECEITA NOTA 10 COM ESTES INGREDIENTES DE QUALIDADE
    BOM DEMAIS!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  11. Irene, parabéns pela parceria, e esta receita ficou fantástica.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Irene, ficou maravilhoso, amei a receitinha, super fácil!
    Beijos
    Fabiola

    ResponderExcluir
  13. Gentem...Irene...adoro sardela com torradas!
    Também não espero nem esfriar e vou comendo!
    Vou pegar sua receita...eu compro pronta e uma vez há muito tempo fiz!
    Adorei!
    Bjs e um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...