quarta-feira, 11 de abril de 2012

Shimeji com Lula

Prato Fácil, Rápido e Delicioso com a Parceria "Sandai"...
Olá Amigos(as),
Hoje temos "Shimeji com Lula" que é uma receita típica da culinária Japonesa... É um prato muito fácil de fazer, rápido e simplesmente DELICIOSO!!! Essa receita eu ganhei de um grande amigo que fez curso de culinária japonesa no SENAC. Roberto, muito obrigada por compartilhar essa DELÍCIA!!!
Eu fiz o "Shimeji com Lula" na panela que pode ser adquirida no "Sandai". Essa panela é MARAVILHOSA!!! Podemos usá-la do fogão direto para a mesa.

Eu ganhei essas lulas graúdas e macias do "Sandai" e podem ser adquiridas por encomenda.

Todos os produtos abaixo (cogumelos shimeji, azuma kirin e molho de soja) estão disponíveis no "Sandai". Os produtos são da mais alta qualidade e estão sempre bem fresquinhos.
Shimeji com Lula (receita do SENAC)
Ingredientes:
200 gramas de cogumelos shimeji
200 gramas de anéis de lula
50 gramas de manteiga sem sal
60 ml de molho de soja (shoyu)
45 ml de sake mirim (eu usei azuma kirin)
2 gramas de glutamato monossódico
5 gramas de açúcar
cebolinha a gosto (opcional)

Modo de Preparar:
Descongelar a lula na geladeira na própria embalagem.
Em uma frigideira, colocar a manteiga e dourar os anéis de lula por 2 minutos.
Acrescentar os cogumelos shimeji e colocar molho de soja, o sake, o glutamato e o açúcar e refogar por mais 3 minutos. Se quiser acrescentar a cebolinha, misturar e desligar o fogo.
Retirar e colocar em um prato e servir ainda quente ou servir na própria panela.
Para saber mais sobre a parceria "Danni e Lype" e "Sandai" entre aqui.
TUDO DELICIOSO COM A PARCERIA SANDAI!!!


12 comentários:

  1. Oi minha quelidaa, hoje nem vou jantar aqui com vc..kkk
    Não como lula de jeito nenhum..kkkkkk

    Mas valeu a receita!
    Boa quinta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Hummmm... me agrada bastante este pratinho, amiga ficou muito bem elaborado, os meus parabens!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha quelida, vou ver se faço hoje a sardela!
    Para comermos no almoço como entrada mesmo.
    Boa quinta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Irene, ta com um aspecto delicioso, deve ter ficado muito bom.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Bem leve, e muito, muito gostosa!

    Bom dia minha amiga!

    ResponderExcluir
  6. Irene, querida,

    Este prato deve ter ficado muito saboroso, eu comeria um pratinho com prazer! rsrs,

    Beijoca e bom dia!

    ResponderExcluir
  7. Nunca comi nada disso ... será que é bom!?


    Bjs,

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Irene que delícia ,eu quero eu adoro pratos feito com lula,ja anotei a receita beijos

    ResponderExcluir
  9. Será que eu posso tirar a lula e comer somente o shimeji?
    apesar da carne ser linda e bem branquinha.... vou fazer isso, tá?
    AMO aqui!
    beijos florizinha.

    ResponderExcluir
  10. QUERIDA IRENE,
    ALÉM DE SER UM PRATO RÁPIDO E DELICIOSO, EU NÃO
    DISPENSO, QUE DELÍCIA!

    BEIJOS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  11. Fiz com shitake fatiado, era o que eu tinha a mão. Ficou muito bom! Obrigado pela receita!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...