sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tempura Crocante

Segredo do "Tempura Crocante" e Parceria "Sandai"...
Olá Amiguinhos(as),
Enfim chegou o final de semana... E para fechar a semana que tal um "Tempura Crocante"??? Eu aprendi o segredo para preparar um "Tempura Crocante" com o meu grande amigo Roberto... Roberto, muito obrigada por compartilhar essa DELÍCIA!!! O segredo está nos ingredientes certos, nas medidas certas e mais uma farinha especial que se chama "Farinha de Trigo Tempurako". O "Tempura" ficou crocante, sequinho e muito SABOROSO!!! Vale a pena experimentar... Espero que gostem...
Ótimo Final de Semana a TODOS!!!

Segue abaixo a foto da "Farinha de Trigo Tempurako" que pode ser adquirida no "Sandai" loja especializada em produtos orientais de alta qualidade e preços especiais...
Tempura Crocante (receita do Roberto)
Ingredientes do Molho:
1/4 xícara (chá) de molho de soja (shoyu) *
1 colher (sobremesa) de caldo de peixe (hondashi) *
1 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de gengibre ralado
1/3 xícara (chá) de azuma kirim (saquê) *

Ingredientes da Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo tempurako *
1 clara de ovo
1 pitada de sal
1 pitada de aji no moto *
1 xícara (chá) de água gaseificada gelada

Outros Ingredientes:
Vários legumes crús a gosto cortados em fatias ou buquês (eu usei brócolis, couve-flor, cenoura, cebola, abobrinha, batata doce e vagem)
Óleo de soja para fritar

* Produtos que podem ser adquiridos também no "Sandai". Clique aqui para saber mais detalhes.

Modo de Preparar o Molho:
Misturar todos os ingredientes do molho e levar ao fogo até ferver. Desligar e reservar.

Modo de Preparar a Massa:
Misturar todos os ingredientes com uma colher até ficar bem homogêneo e utilizar imediatamente. Se a massa ficar muito espessa, acrescentar um pouco mais de água gaseificada gelada.

Modo de Montar:
Passar os legumes cortados na massa e fritar em óleo quente até ficar bem douradinho. Escorrer em papel toalha ou guardanapo de papel.

Para servir:
Colocar o molho em uma molheira de boca larga. Molhar o tempura crocante no molho e servir com uma tigela de arroz japonês.
Hummm!!! Servido(a)???

11 comentários:

  1. A minha quelida eu conheço pouco da comida oriental, minha filha acabou de me falar aqui que é o que ela mais come qd vai no restaurante. Ela adora comida japonesa.

    Parabéns pela parceria.
    Bom final de semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro Tempura Irene,adorei a dica da farinha beijos

      Excluir
  2. Parece ser excelente. Nunca comi mas fiquei muito curiosa.
    beijinhos e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro Tempura Irene,adorei a dica da farinha beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu to adorando acompanhar o seu blog com coisas diferentes, eu nao conhecia a farinha adorei.
    bej
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Irene, querida,

    Confesso que desconhecia esta farinha. E olha que eu já tinha perguntado sobre o segredo do tempurá a um ex-colega "japa", que abriu um restaurante, muitos anos atrás, rsrs. Vou comprá-la, rsrs.
    O seu ficou super apetitoso!

    Beijoca e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Humm, taí porque vai ficar maravilhoso! Valeu muito a dica Irene! Beijos mil de fim de semana.
    Fabiola

    ResponderExcluir
  7. Oi minha amiga, uma das receitas da culinária japonesa que gosto muito é o Tempura,(menina nunca sei o que é culinária chinesa e a japonesa, só sei que os crus não gosto,tipo peixe cru),mas esse ficou lindo e sequinho, não conhecia essa farinha, eis aqui o segredo hehe. Adorei. Beijinhos ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  8. Gente, tempurá é tudo!! Eu amo e já gamei na receita, estou levando comigo, quero fazer!

    Beijão

    Carol

    ResponderExcluir
  9. Que tempura delicioso amiga!! Deu vontade de comer tudoo, eu adoro comida oriental :)

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Achei super interessante esta receita...
    com certeza vou fazer neste final de semana, valeu pela dica.
    beijo

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...