segunda-feira, 2 de abril de 2012

Waffles Doces

Como preparar "Waffles"...
Olá Amiguinhos(as),
Fui procurar a origem dos "Waffles" e descobri que eles foram criados na Bélgica, conquistaram a Europa e foram adotados principalmente pelos norte-americanos. Por isso muitos acreditam que foram criados pelos americanos.
Os "Waflles" são bastante fáceis de preparar, porém é necessário uma forma especial para moldá-los.
Eu preparei "Waffles" doces e salgados no domingo passado e foi uma grande festa em família para decorá-los e depois devorá-los. As massas ficam bem leves e crocantes. Hummm!!! Todos ficaram DELICIOSOS!!! Os "Waffles" salgados serão publicados logo mais... Aguardem...

Waffles Doces (receita extraída das instruções de uso da "Forma de Waffles Bourges")
Ingredientes:
3 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
2 xícaras (chá) de amido de milho peneirada
1 xícara (chá) de açúcar refinado
1 colher (chá) de fermento em pó peneirado
1 xícara (chá) de óleo
1 pitada de sal
1 e 1/2 xícara (chá) de leite em temperatura ambiente
4 gotas de essência de baunilha

Modo de Preparar:
Bater as claras em neve e reservar.
Bater as gemas com o açúcar, o sal, o óleo e a essência de baunilha até formar uma massa bem homogênea.
Acrescentar a farinha de trigo, o amido de milho e o fermento em pó alternando com o leite. Bater bem.
Misturar levemente as claras em neve.
Aquecer a forma de Waffles na chama do fogão por aproximadamente 3 minutos (ambos os lados devem ficar quentes).
Desligar a chama do fogão e untar ambos os lados da forma de Waffles com manteiga (usar um pincel para essa operação).
Ainda com a forma de Waffles quente colocar a massa e espalhar uniformemente até que cubra totalmente um dos lados da forma.
Fechar a forma e levar a chama do fogão (fogo moderado) por aproximadamente 1 minutos de cada lado. Abrir a forma e verificar se ambos os lados estão douradinhos. Caso não estejam deixar mais um pouquinho.
Deixar os Waffles nas grades para secar até acabar de assar toda a massa.
Se quiser antes de servir aquecer em forninho elétrico. Servir à gosto.
Rendimento: 16 unidades.

Sugestão de Recheio:
1 bola grande de sorvete de crocante (ou sorvete de sua preferência)
1 banana em rodelas (ou fruta de sua preferência)
Cobertura de chocolate (ou cobertura de sua preferência)
Castanha de caju picadinha (ou amendoim, nozes, paçoca, etc.)

Esse foi o prato de "Waffles" com sorvete de iogurte e frutas vermelhas que eu me servi... Um pouquinho mais light (risos)...
Hummm!!! DELICIOSO!!!  

20 comentários:

  1. Irene meu amorzinho, assim eu sofro muito, logo na chegada encontro um waffles pra ninguém botar defeito!!!Eu adoro D++++!!!rs
    Super bju e uma semana bem agradável,viu?
    RE

    ResponderExcluir
  2. Nossa hj vc arrasou quelida. Começamos a semana maravilhosa

    Minha filha fez outro dia mas não ficou nem a metade do seu.
    Parabéns
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Hummmm...
    Adoro!
    Mas só como quando vou nos EUA.. Deveria era comprar a forma e alegrar os sobrinhos (e eu, claro).

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai que tentação.... impossivel resistir e uma guloseima destas, ficaram maravilhosas e sem duvida super deliciosas!

    beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  5. Bem...essa maquina é uma perdição!!

    Adoro waffles, e esses que fizeste ficaram mesmo lindos! Essas coberturas....ai ai, que perdição! :D

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro waffles!! e ver essa eceitinha maravilha a hora da manha é doloroso!! :)

    bj

    ResponderExcluir
  7. Irene,
    Ficaram lindos de mais que arraso... Aqui nos USA fazemos muito para o café da manha de fim de semana acho que e' uma(tradição). Paragens os seus ficaram lindos e com uma cor perfeita, então esse recheio e' de dar agua na boca : )

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Irene, estão fabulosos, posso tirar um?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que maravilhaaaaaa....adoro waffles, para mim pode ser esse último pratinho, ok???
    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. Irene, nunca comi, mas sempre tive vontade de comer, e o incrivél é que eu tenho essa forma,a primeira tentativa não deu certo e não tentei mais, vou desencavar a forma e fazer essa receita, apesar de ser bem light né? kkkkkkk
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  11. IRENE MINHA QUERIDA,
    ISSO É BOM DEMAIS.....HUMMMMMM!
    ESTE SEU CANTINHO MATA QUALQUER UM DE VONTADE,
    QUE DELÍCIA!

    FICA COM DEUS!
    BJS D ♥

    ResponderExcluir
  12. Que lindos ai que vontade de comer waffles ,vou comprar uma forma adorei beijos

    ResponderExcluir
  13. Hummm! Que delícia! Com essa apresentação fiquei com água na boca.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu quero ... que lindos que ficam.


    Bjs,

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Irene, querida,

    Os waffles que levam amido ficam especialmente leves e estes ficaram perfeitos´!
    Este com o sorvete me deu água na boca, rsrs.

    Beijoca e boa tarde!

    ResponderExcluir
  16. Ai que tentação Irene, preciso comprar uma forma dessa, adoro waffles e esses seus ficaram especiais com uma apresentação belissíma e tentadora. Adorei amiga. Bjos

    ResponderExcluir
  17. Irene, as fotos estão tentadoras! Preciso comprar uma máquina nova de waffles para poder testar esta sua receita! Bjss

    ResponderExcluir
  18. Olá Irene!!
    Obrigada pela sua visita e pelas suas palavras... É sempre um imenso prazer poder receber os amigos em nosso canto, né??!! Obrigada!!!
    O meu sobrinho Gabriel nasceu a poucos dias e é meu 5º sobrinho que amo muito!!!
    Deixo um beijinho para você e o desejo de uma semana de Páscoa abençoada!!

    ResponderExcluir
  19. Nossssaaaa essa receita eu vou ter que fazer!

    Bjs!
    Mariana
    http://ocioexperimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Parecem super leves! Onde você arrumou essa forma? É de colocar na chama do fogão?
    Sabe, quando fui em Los Angeles, havia uma máquina de waffles e um spray do lado, no café da manhã do hotel (Best Western). Fiquei olhando aquilo sem saber onde estava a massa, morrendo de vontade de um waffle...de repente chegou uma moçoila, jogou o spray na máquina (era a própria massa enlatada!) e voilà! Muito estranho...esses americanos! Bjs. Fabi

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...