terça-feira, 1 de maio de 2012

Antepasto de Berinjela Carbonell

Um trio de sucesso... Azeite de Oliva, Azeitonas e Vinagre de Vinho da Carbonell...
Olá Amiguinhos(as),
Hoje eu tenho uma receita ESPECIAL de "Antepasto de Berinjela"!!! Eu usei o trio "MARAVILHOSO" da  "Carbonell" que é composto pelo azeite de oliva, azeitonas e vinagre de vinho. O azeite de oliva que eu usei foi o "Carbonell Tradicional" que é o azeite ideal para aquecimento e, portanto, é perfeito para o antepasto que é assado no forno. As azeitonas macias e carnudas da "Carbonell" deixaram o prato muito mais SABOROSO!!! E eu usei também o "Vinagre de Vinho Branco com Estragão" da "Carbonell" que tem um leve sabor de anis, amargo e apimentado. Hummm!!! O "Antepasto de Berinjela" ficou muito rico em sabor e DELICIOSO!!! Espero que gostem... Eu ADOREI!!!

Antepasto de Berinjela Carbonell (receita adaptada da revista "Claudia Cozinha")
Ingredientes:
5 berinjelas japonesas médias
3 pimentões vermelhos
3 pimentões amarelos
4 cebolas roxas
1 vidro de "Azeitonas Carbonell" sem sementes
2 xícaras (chá) de azeite de oliva "Carbonell Tradicional"
2 colheres (sopa) de orégano
2 colheres (sopa) rasas de sal

Modo de Preparar:
Cortar as berinjelas, os pimentões vermelhos e amarelos, as azeitonas e as cebolas em tiras bem finas. Colocar em uma tigela grande e juntar o azeite de oliva "Carbonell Tradicional".
Acrescentar também o "Vinagre de Vinho Branco com Estragão da Carbonell", o sal e o orégano.
Misturar bem, cobrir com filme plástico e deixar descansar por aproximadamente duas horas.
Aquecer o forno em temperatura média. Transferir o antepasto para uma assadeira e levar ao forno, mexendo de vez em quando, até a berinjela ficar macia. Retirar do forno e deixar esfriar. Servir com pão italiano ou torrada.
Hummm!!! Simplesmente DELICIOSO!!!

12 comentários:

  1. Olá minha quelida, que del´cia eu adoro este antepasto, ainda mais com azeite bom
    Já fiz muito aqui eme casa
    Bom feriado
    Beijos coloridos!

    * Olha arrumei o frango para fazer daquele jeito frito empanado,desisti de fazer fritura. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia Irene,vou anotar a receita,adorei o vinagre beijos

    ResponderExcluir
  3. eu adoro brinjela mas assim nao conhecia mas esta super bom pois tem um aspceto maravilhoso vou fazer pois adorei bjs e obrigada por partilhares bjs

    ResponderExcluir
  4. IRENE MINHA AMIGA,
    DIFÍCIL ALGUÉM RESISTIR A ESSA RECEITA TÃO
    DELICIOSA E COM ESTES INGREDIENTES DE QUALIDADES
    MELHOR AINDA!
    AQUI EM CASA ANTEPASTO-DE-BERINJELA É SUCESSO TOTAL!

    BEIJOS,
    FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  5. Irresistivel. Adoro antepasto de berinjela Irene querida e com esse trio fantástico (hehe) não tem como não ficar delicioso. Adorei a receita. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Irene, my dear,

    Falou que tem berinjela, já me ganhou, rsrs. E este antepasto ficou com ar super apetitoso!

    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Já tinha comido um negócio assim e não sabia o que era ...
    Super amei, farei hoje ainda!!



    Bjs ...

    "Ótima semana"

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Com certeza muito gostoso além de lindo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Uma receita muito saudavel e sugestiva ;) Excelente ideia.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  10. Maravilhosa essa salada!!!
    Uma delicia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Me encanta este plato saludable y muy bonito,abrazos aún estoy mirando tus lindas recetas,abrazos y abrazos.

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...