terça-feira, 22 de maio de 2012

Batatas Crocantes no Forno

Acompanhamento do Frango Indiano "Korin"...
Olá Amiguinhos(as),
Vocês lembram dessas "Batatas Crocantes no Forno" que servi como acompanhamento do "Frango Indiano"??? Pois é, elas ficaram tão DELICIOSAS que resolvi publicar a receita... Essas batatas são ótimas para acompanhamento de carnes, frangos e peixes. Essa receita eu obtive assistindo o programa "Cozinha Caseira" no canal Fox. Espero que gostem...
(Foto das Batatas tipo "asterix").

Batatas Crocantes no Forno (receita extraída do programa "Cozinha Caseira")
Ingredientes:
4 batatas tipo "asterix" (eu calculo uma batata para cada pessoa)
azeite o suficiente
sal grosso a gosto
pimenta do reino e páprica picante a gosto
sálvia desidratada a gosto

Modo de Preparar: 
Lavar bem as batatas. Cortar as batatas com a casca ao meio no comprimento e depois cortar em fatias não muito finas. 
Colocar as batatas cortadas em uma assadeira anti-aderente, besuntar com bastante azeite, temperar com todos os ingredientes e salpicar sálvia esfarelada. Tomar cuidado com o sal grosso, pois é necessário muito pouco. 
Assar as batatas, virando-as várias vezes, até dourar todos os lados uniformemente.
HUMMM!!! DELICIOSAS!!!

18 comentários:

  1. Irene, minha amiga! Que maravilha essas batatas. Quero experimentar. Adorei a dica. bj.

    ResponderExcluir
  2. Ontem quando vi a batata chamei minha filha, pq ela faz e eu adoro.
    Super deliciosa. Ela aprendeu e fez e faz sempre e eu adoro!
    Boa terça
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Deliciosas estas batatinhas fazem-me lembras os patatos de MC. Do

    ResponderExcluir
  4. Olá Irene,
    Duas receitas fantásticas seguidas.
    O frango tem uma aspeto divino, e pela descrição é certamente uma delicia. As batatas vou fazer um dia destes, pois realmente estão douradas e convidativas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. ai q delicia tem uma cara otima, e me parece q é muito gostoso fiquei com fome...bjos tenha um bom dia....

    ResponderExcluir
  6. Irene, em casa gostamos muito de batata, vou tentar fazer assim para o meu filho, que é bem mais saudável que a frita, e ficou muito apetitosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Irene, que delicia de batatinhas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. amiga que delicia ..amo essas batatinhas são divinas mesmo ..hoje tenho peixinho para vc e sei que vc gosta ...bjussssssssss

    ResponderExcluir
  9. Aqui na minha cidade tenho muita dificuldade para achar alguns produtos. A minha cunhada que é de São Paulo sempre fala da variedade de batatas, e aqui só tem a "lavada", para achar outro tipo tem que procurar muito e pagar muito mais!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. vaya maravilla, me encantan, sin duda las haré!!! besitos

    ResponderExcluir
  11. Oi Irene
    Sei que ando sumida, mas olha, eu adoro vir no seu blog, suas receitas sao deliciosas e sempre me da uma fome rsssss Vim e ja peguei uma receita de torta de frango, pastel de forno, copiei o pao de queijo com creme de leite mesmo nao tendo polvilho aqui...mas guardei neh, nunca se sabe... a pizza rapida entao, essa massa eh muito facil, amei!! Bom como eu disse gosto mesmo das suas receitas, meu carinho pelo se blog e por vc eh enorme! Gostaria muito de ser mais presente!!
    Um grande beijo
    Paty

    ResponderExcluir
  12. QUERIDA IRENE,
    ENTÃO HOJE VC ESTÁ EM CASA? ESSA GREVE É MUITO TRISTE, PEGA TODO MUNDO DE SURPRESA, AQUI EM BH ESTÁ UMA TRISTEZA TBM, E PRA QUEM PEGA ÔNIBUS TBM POIS OS ÔNIBUS ESTÃO LOTADOS POR CAUSA DA GREVE DO METRÔ.
    DEUS ABENÇOA QUE ELES RESOLVAM LOGO O POVO SOFRE MUITO.
    AQUI EM CASA SÓ COMPRO DESSAS BATATAS P/ FRITAR AGORA JÁ TENHO A RECEITA CERTA, RSRS.
    VALEU AMIGA, VC É D+!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  13. Ficaram lindas suas batatas amiga, e essa batata é especial, gosto muito das batatas Asterix, adorei a receita. Miga vc usou a cabeça, não foi trabalhar, a doidinha da minha filha foi mesmo com o caos que está São Paulo, com medo de perder o dia. Loucura né?
    Bjocas

    ResponderExcluir
  14. Oi Irene, realmente essas batatas são deliciosas, já as fiz várias vezes, obrigada pelo seu carinho sempre aqui comigo.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  15. Oi Irene, realmente essas batatas são deliciosas, já as fiz várias vezes, obrigada pelo seu carinho sempre aqui comigo.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  16. whoua elas ficarao mesmo mt crocantes adorei a dica bjs

    ResponderExcluir
  17. ha coraguem amiga pois aqui as coisas tb nao vao la mt bem pois tb ha sempre greves de tudo coraguem bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...