quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bifes a Rolê

Prato Simples e Delicioso...
Olá Amiguinhos(as),
Hoje eu tenho uma sugestão de um prato bem simples, mas que eu ADORO!!! Esse "Bife a Rolê" é preparado na panela de pressão... A carne fica bem macia e com um molho DELICIOSO!!! Espero que gostem...

Bife a Rolê (receita da minha mãe)
Ingredientes:
4 bifes de alcatra
1 dente de alho socado (eu usei alho desidratado)
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
1/2 cenoura cortada em quatro tiras
4 vagens cortadas no meio
1/2 berinjela japonesa cortada em quatro tiras
4 tiras de bacon
2 colheres (sopa) de azeite
1 tomate picado
1/2 cebola picada
1 copo de água fervente
salsa picada a gosto

Modo de Preparar:
Temperar os bifes com o alho, sal e pimenta do reino. Colocar um pedaço de cenoura, dois pedaços de vagem, um pedaço de berinjela e um tira de bacon em cada bife, enrolar e prender com palitos. Reservar.
Aquecer o azeite na panela de pressão e fritar os bifes até todos os lados ficarem douradinhos. Juntar o tomate e a cebola e misturar bem. Acrescentar a água fervente, fechar a tampa da panela e contar trinta minutos contados a partir da panela de pressão começar a chiar. Desligar, tirar toda a pressão e abrir a panela. Acrescentar a salsa, misturar e servir.
Hummm!!! DELICIOSO!!!

19 comentários:

  1. Oi amiga esta com a cara tao boa...

    ResponderExcluir
  2. nossaaa. deve ter ficado muito bom mesmo.
    eu adoro qlqr carne na panela de pressao pq fica sempre macio.adoro!
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sou maluca por bife a rolê! Acho super saboroso... Adorei a idéia da berinjela e a vagem, pra variar um pouco o recheio de sempre. Delicioso!!beijão Irene

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querida !Parabéns a você tbm pelo dia do cozinheiro!Continue fazendo muitas delicias assim como esse bife rolê...está de dar água na boca!
    Obrigada pela visita...beijos querida.

    ResponderExcluir
  5. Oi minha amiga quelida que delícia, adoro e agora caiu minha ficha quanto tempo não faço um.
    Amanhã providêncio.
    Boa sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns minha amiga pelo dia do cozinheiro, que vc continue fazendo pratos saborosos como esse, que esta divino...
    Obrigada pelo carinho de sempre!!!
    bjos
    Ke

    ResponderExcluir
  7. Nem sabia que era o dia do cozinheiro :)
    PArabéns atrasados!
    E levei mais esta receitinha pois receitinha de mãe é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  8. Tem um aspecto maravilhoso, gostei muito!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Gostei, ficou com um aspecto mt apetitoso, uma delicia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. MINHA AMIGA QUERIDA,
    OBRIGADA PELO COMENTÁRIO NO MEU BLOG, PARABÉNS
    PRA VC TAMBÉM, VC É UMA COZINHEIRA DE MÃO CHEIA
    APRENDO MUITO COM VC!
    ESTES BIFES ESTÃO SUPER APETITOSOS, UMA DELÍCIA!

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA E UM FELIZ DIA DAS MÃES!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga! Obrigada pela lembrança, você sempre tão carinhosa, eu desatenta nem sabia da data, mas te desejo parabéns atrasado.
    Quanto ao bife eu também adoro, os teus ficaram bem apetitosos.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irene querida,
      Meu marido adora esse bife.De vez em quando faço. O seu ficou lindo!
      Bj e bom fim de semana,
      Lylia

      Excluir
  12. Irene eu gosto muito de bife a rolê e o que você fez deve ser delicioso,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  13. Irene, querida,

    Este realmente é um dos preferidos de todos os tempos, rsrs. O seu ficou com aquele jeitinho de comida caseira deliciosa!

    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. ficou um pratinho mt bom e esta mt bem decor adorei como o fez bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir
  15. Que delicia de prato, vou fazer com certeza!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  16. Pelo aspecto, deve ser muito bom mesmo!
    Beijinho

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...