sábado, 12 de maio de 2012

Canjica (versão diet ou normal)

Hummm!!! Sobremesa Preferida...
Queridos(as) Amigos(as),
Essa é a minha sobremesa preferida desde que eu era criança... Eu lembro que a minha mãe preparava uma panela cheia de canjica e eu me acabava de tanto comer (risos)... Algumas pessoas preferem comer canjica quente ou morna... Eu prefiro bem geladinha com um pouco de canela em pó por cima... Hummm!!! Que DELÍCIA!!!
Feliz Dia das Mães!!!
Canjica (receita da minha mãe)
Ingredientes:
500 gramas de milho para canjica
2 litros de água
1 canela em pau
4 cravos da índia
2 copos (americanos) de leite
2 latas de leite condensado (diet ou normal)
adoçante culinário a gosto (ou açúcar)

Modo de Preparar:
Lavar o milho para a canjica e deixar de molho na água por no mínimo seis horas. Escorrer o milho e colocar em uma panela de pressão. Acrescentar a água, a canela em pau e os cravos. Levar para cozinhar por aproximadamente uma hora contados a partir da panela começar a ciar ou até que o milho para canjica fique macia. Extrair a pressão e abrir a tampa.
Juntar o leite e o leite condensado e deixar no fogo até a calda ficar grossa. Provar o adoçante (ou açúcar). Se precisar, acrescentar o adoçante culinário (ou açúcar) a gosto. Deixar esfriar e levar para gelar. Polvilhar canela em pó a gosto no momento de servir.
Hummm!!! Que DELÍCIA!!!

7 comentários:

  1. MINHA QUELIDA EU ADORO UMA CANJICA!

    *Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida.
    FELIZ DIAS DAS MÃES!

    Bom domingo especial.
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Ai que pena a minha já acabou Irene, sobrou um pouco pra mim? Adoro canjica e a sua ficou bem cremosinha. Vc é como minha filha, ela adora mas geladinha, já eu gosto de bem quentinha hehe
    Amiga querida, deixo votos de um Feliz dia das Máes com muitas alegrias ao lado de sua familia. Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Que canjica deliciosa eu gosto de canjica quentinha beijos

    ResponderExcluir
  4. também amo canjica, essa tá na medida certa, anotei, bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. AMIGA,
    CANJICA É IRRESISTÍVEL ADORO!
    A SUA RECEITA FICOU SUPER CREMOSA, UMA TENTAÇÃO!

    TENHA UM FELIZ DIA DAS MÃES JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  6. deve ser mesmo mt bom pois fica mt cremosa feliz dia de mae bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai!
    Deu água na boca. Eu tb sou fã da geladinha com canela em cima.
    E esse cafezinho caprichado aí do lado? Sou viciada em café!!!
    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...