quinta-feira, 3 de maio de 2012

Conserva de Gengibre

Eu adoro gengibre...
Queridos(as) Leitores,
Eu já adorava gengibre e depois que descobri que ele ajuda a perder a barriga adorei mais ainda (risos)... Dizem que o gengibre é responsável por acelerar o metabolismo por ter efeito termogênico... Eu resolvi fazer uma conserva de gengibre (shogazuke) que é um ótimo acompanhamento de carnes, aves e peixes... 

Conserva de Gengibre (Shogazuke - receita da minha família)
Ingredientes:
500 gramas de gengibre fresco
1 e 1/2 colher (sopa) rasa de sal
Vinagre o suficiente

Modo de Preparar:
Limpar e lavar o gengibre fresco. Cortar em fatias bem finas, acrescentar o sal e deixar descansar por aproximadamente quatro horas.
Colocar os pedaços de gengibre no vidro esterilizado em apertar bem. Completar com o vinagre e deixar curtir por alguns dias.
Vamos Perder a Barriga (risos)???

14 comentários:

  1. Nossa vou fazer meu marido adoro.
    Só corta e coloca no pode? Mas aquele de mercados são frescos não né?
    Adorei a ideia ele adora comer o gengibre que vem nos prato japones.
    Boa sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Q legal, nem sabia q ava para fazer conserva de gengibre.aorei.
    E muito facil né?
    Bjo
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi quelida então desisto aqui não encontramos gengibre assim nem nunca vi..kkkk
    Só aqueles de super mercados, sem o talo.
    Boa sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Irene, querida,

    Eu também sou fã de gengibre e agora terei de fazer uma conserva desta também! rsrs. Mas que "sacrifício" ter que comer uma compota desta para perder a barriga, rsrs.

    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que gengibre faz perder a barriga, boa sugestão a conserva, acho que vou fazer pro marido (ele tá muito barrigudo, rsrs).
    Bjs e Boa Noite

    ResponderExcluir
  6. Oi..
    Estou participando de uma brincadeira e convidei 11 pessoas para participar..Convidei vc.
    Se quiser participar entra la no blog e ve o post.
    Fique a vontade caso nao queira participar, ta?
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Excelente amiga obrigado pela dica é sempre mt bom aprender!

    beijinhos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  8. Que idéia bacana Irene... as duas:perder a barriguinha e a conserva de gengibre.Adorei isso!beijão

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro gengibre e adorei a conserva beijos

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi dizer que gengibre é muito bom mesmo. Depois que meu bebê nascer vou comer muito gengibre. Essa conserva deve ser muito gostosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Desconhecia que o gengibre fazia perder a barriga...bem, lá vou ter de comprar uns kilinhos deste ingrediente e fazer umas conservas, rsrsrsr....
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. pois é eu nao sabia mas como dizia a minha avo nos aprendemos até morrer e é bem verdade adorei a tua dica bjs

    ResponderExcluir
  13. Engraçado, nunca tinha ouvido tal, acho interessante perder barriga:)))
    Gostei da conserva, também não conhecia, uso sempre natural.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. QUERIDA IRENE,
    EU NÃO SABIA DESSA NOVIDADE QUE GENGIBRE FAZ PERDER
    A BARRIGA, VOU ADERIR ESSA CONSERVA JÁ, RSRS.
    O GENGIBRE É ÓTIMO PARA GRIPE E GARGANTA.
    ÓTIMA DICA!

    BOM FINAL DE SEMANA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...