quarta-feira, 2 de maio de 2012

Feijoada Light

Feijoada Light ou Feijão Preto???
Olá Amigos(as),
Muito vão dizem que esse prato não é "Feijoada"... Eu vou chamar de "Feijoada Light", pois leva somente feijão preto, costelinha de porco, paio e bacon... Hummm!!! Ficou DELICIOSA e LIGHT!!!
Feijoada Light (a minha moda)
Ingredientes:
1 e 1/2 xícara (chá) de feijão preto
500 gramas de costelinha de porco fresca
1 paio
50 gramas de bacon
2 dentes de alho socado
1/2 cebola picada
sal a gosto

Modo de Preparar:
Escolher, lavar e escorrer o feijão preto. Cortar as costelinhas de porco entre os ossos, o paio em fatias e o bacon em pedaços pequenos.
Pegar uma panela de pressão, colocar um pouco de azeite e fritar as carnes. Acrescentar o feijão preto e juntar água fervente até cobrir quatro dedos acima de todos os ingredientes. Levar ao fogo e cozinhar em fogo baixo por aproximadamente uma hora contados a partir da panela começar a ciar. Se o feijão não amoleceu até esse tempo, deixar mais um pouco.
Fritar o alho e a cebola em uma frigideira com um pouco de azeite. Juntar na panela de pressão e misturar bem. Temperar com sal e deixar ferver mais um pouco.

Observem... Tem até uma fumacinha... De tão quente que estava o prato...

HUMMM!!! SERVIDO(A)???

23 comentários:

  1. Olá ! Adorei sua dica...aqui em casa adoramos feijoada e das magras...ninguém gosta de muita gordura e as vezes faço mesmo é o feijão preto só com bacon...mas essa sua receita ficou linda e saborosa...vou comprar a costelinha e fazer final de semana...adorei!
    Bjs e ótimo amanhã...muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Só não vou falar que fiquei com vontade, porque também acabei de comer uma nesse esquema...Maravilha...Coisa bouademais!beijão Irene

    ResponderExcluir
  3. Huuuum.
    Q delicia!
    Meu marido adoro feijão.Sabe como ele come?
    Feijão com arroz e queijo! hehe
    Q prato lindo o seu.
    bj
    boracozinhar-lu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita, será que é agora que eu vou conseguir fazer uma feijoada?
    Hehhe
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom com este frio que vem vindo, eu adoro e só faço bem light nem coloco bacon, cozinho várias vezes e troca a agua para tirar toda gordura.
    Mas amei sua receita
    Boa quinta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Ficou uma maravilha sua feijoada, gosto assim.
    Eu tbm não coloco muita coisa, gosto de paio, calabresa e bacom fritinho, fica deliciosa e dificilmente faz mal pra alguém porque fica bem leve.
    Bjs e Boa Noite

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia Irene eu adoro feijoada beijos

    ResponderExcluir
  8. Irene, querida,

    Para mim isto é feijoada mesmo! e bem apetitosa, rsrs.
    O prato me deu água na boca, rsrs.

    Beijo e boa noite!

    ResponderExcluir
  9. Irene meu docinho,como não é feijoada???
    Senti até o cheirinho daqui,acredita?
    Que delícia!
    Adoro e está com jeitinho de pra lá de muito apetitosa!!!!!
    Obrigada por seu carinho sempre lá no bloguinho ,viu?
    Bjkinhas. RE

    ResponderExcluir
  10. Tá valendo, não tendo orelhas, pé, rabo de porco ... para mim é feijoada dá boa !!!



    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. me encanta su plato especial par un día frío ,es todo una delicia,abrazos y abrazos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosita,
      Muito obrigada pela visita, comentário carinhoso e por me seguires...
      Fiquei muito feliz!!!
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  12. Poucos ingredientes, mas bons!

    ResponderExcluir
  13. Olá Irene...bom dia...na minha postagem de hoje falei da empada de carne seca que vc fez...fiz a receita só que troquei o recheio...não tinha a carne seca..hehe!
    Linquei em vc...
    Beijos!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida CamomilaRosa,
      Muito obrigada pelo seu sempre carinho... Fiquei muito feliz que tenha gostado da receita da empada de carne seca...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  14. Hummmm que rico pratinho amiga acho que hoje à noite jà sei onde vou jantar, adorei!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. QUERIDA IRENE,
    HOJE AQUI EM CASA VAI TER FEIJOADA PARA O ALMOÇO
    O TEMPO ESTÁ MEIO FRIO, ENTÃO RESOLVI FAZER UMA
    FEIJOADA LIGHT TBM, NÃO GOSTO DE FEIJOADA GORDUROSA,
    A SUA FICOU SUPER APETITOSA, ADORO, HUMMMM!
    AINDA BEM QUE ESTOU FAZENDO TBM, RSRS.

    BEIJINHOS ♥

    ResponderExcluir
  16. Irene, fiquei com água na boca dessa feijoada, ainda mais com o friozinho que anda por aqui, em casa também fazemos mais light, e fica muito, mas muito gostosa.
    Quero agradecer muito por ter deixado um selinho pra mim, fiquei muito feliz, peço desculpa por ter demorado tanto para responder, estava trabalhando demais, não tive como.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. para mim pode ser o que quizeres o imprtante é que esta 5* mt bom aspecto adorei bjs

    ResponderExcluir
  18. Pra mim é a feijoada perfeita Irene, não gosto de pé, orelha e outros tantos objetos gordurosos, a feijoada prá mim tem que ser assim, leve e bem saborosa como a sua ficou, com certeza. Adorei. Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Que maravilha!!! Está uma delicia :)

    Bjokas

    ResponderExcluir
  20. Hummm, das sieht sehr lecker aus ;o)), am liebsten würde ich mir eine Portion wegnehmen ;o))
    Liebe Grüße
    Irène

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...