quarta-feira, 9 de maio de 2012

Frutas Exóticas

"Longan", "Pitaia" e "Rambutan"...
Olá amiguinhos(as),
Hoje não tem receita... Mas tem frutas exóticas diferentes que eu não conhecia e gostaria de compartilhar... Quem já me conhece um pouco sabe que eu sou bastante curiosa e gosto muito de experimentar novos sabores... Eu fui passear no "Mercado Municipal Paulistano", não resisti e comprei essas três frutas para experimentar...

Conheça a "Longan", foto abaixo, que é uma fruta originária da China e que é pouco conhecida no Brasil. Essa fruta tem uma casca bem dura amarronzada, polpa doce e suculenta, e semente preta. A textura é parecida com a "Lichia" e o gosto uma mistura de "Uva Itália" e "Melão" bem doce. Eu ADOREI!!!

Eu já comentei sobre a "Pitaia" (com a casca alaranjada e com polpa branca) em uma outra publicação anterior que está aqui.
Como dizem que a "Pitaia", foto abaixo, com a casca amarelo-vivo e polpa branca é mais doce e gostosa resolvi experimentar. Realmente ela é bem mais gostosa, mas o preço também é bem diferenciado. 

Por último, o "Rambutan", foto abaixo, que é uma fruta originária do Pacífico. Essa fruta é muito semelhante a "Lichia" tanto na textura quanto no gosto. Vale a pena experimentar...
VALE A PENA EXPERIMENTAR NOVOS SABORES!!!

19 comentários:

  1. Olá Irene, gosto muito das tuas sugestões. Vou voltar mais vezes.
    Adoro esta fruta que apresentas, é uma delicia !
    Não sei se já conheces o meu blog ?
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amiga quantas frutas diferentes,agora a segunda marido trouxe e nós amamos, uma delicia só que a casca era rosa. Era igual de polpa.
    As outras são novidade e aqui onde moro não encontramos estas raridade!
    Boa quinta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Menina...só no mercadão de SP mesmo pra encontrar essas frutas...adorei! Só conhecia a pitaia das três...
    Muito legal o post, e adoraria experimentar a que parece lichia...adoro lichia e só podemos comer no natal...pena!
    Bjs, que sua quinta-feira seja de sabedoria, paciência e paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Irene, que post legal! Acho o aspecto da Ranbotan interessantissimo! Sempre que olho para ela penso: é a fruta de Marte... rs rs rs É uma coisa de outro planeta mesmo. Concordo com você: tem sabor e textura idêntico ao da lichia. Ainda não experimentei a pitaia com casca amarela, só a de casca rosa que certa vez estava deliciosa e doce, e em outra vez (há poucos dias, por sinal) estava aguada. Fiquei curiosissima em relação a Longan. Não conheço! Deve ser saborosíssima. Assim que encontrá-la, vou levar inspirada em seu post. beijos, Paula

    ResponderExcluir
  5. oi querida amiga tudo bem adorei suas dicas justamente porque adoro essas frutinhas ..são deliciosos ne amiga
    hoje tenho peixinho esta servida ????
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Ai, amiga que delicia de frutos você aqui colocou, amo frutos exoticos, o sabor deles são maravilhosos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Por aqui também há essas frutas. Não sabia o nome da pitaia. E só conheço a rosa. Adoro todas!!!

    ResponderExcluir
  8. Irene,
    já experimentei a primeira fruta, a Logan... e é uma delícia.
    Agora eu fiquei na dúvida com a Pitaia. Tem dela rosa também?
    Estes dias mãe comprou uma rosa, e por dentro, era igual a Pitaia. Eu perguntei o nome e ela não sabia informar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que frutas lindas eu conheço a Pitaia rosa é muito boa beijos

    ResponderExcluir
  10. Irene, querida,

    Ainda não provei esta pitaia (só a outra) nem o longan, fiquei curiosa quanto aos dois sabores, rsrs.

    Beijo e boa tarde!

    ResponderExcluir
  11. Minha doce amiga,

    Adoro o Mercadão, e as frutas são mesmo bem exóticas...rsss...delas só conhecia a pitaia,preciso experimentar as outras também, claro!

    Adorei o post, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. AMIGUINHA QUERIDA,
    AS FRUTAS SÃO LINDAS FIQUEI COM VONTADE DE PROVÁ-LAS,
    ADORO FRUTAS.
    ÓTIMO POST!

    BEIJINHOS ♥

    ResponderExcluir
  13. Fiquei super curiosa com essas frutas Irene, das 3 a única que provei foi a Pitaia, é uma delicia conhecer novos sabores né, em especial as frutas que gosto muito. Adorei o post. beijinhos

    ResponderExcluir
  14. nao conheço mas ela sao mt bonitas obrigada por partilhares bjs

    ResponderExcluir
  15. Queerida Irene, adorei esses frutos!! deu vontade de experimentar mas nunca os encontrei por aqui :(

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Cada vez que venho ao teu blog fico maravilhado pois tens sempre algo novo e diferente para mostrar :) Adoro!

    ResponderExcluir
  17. Encontrei este blog por acaso, estava pesquisando sobre sementes.
    A primeira fruta "longan" parece muito a nossa pitomba do cerrado, conheces?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu não conheço a pitomba do cerrado, mas procurei na internet e parece muito com a longan. Será que é da mesma família? Eu gostei muito...
      Abraços, Irene

      Excluir
  18. Concordo com o Anônimo
    a fruta que você chama de Longan me parece com a pitombeira
    que eu tenho no meu quintal!
    A semente é grande e com pouca polpa
    as folhas são compostas,
    não sei a família botânica
    vou pesquisar
    Um abraço
    Cristina

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...