quarta-feira, 30 de maio de 2012

Guioza de Carne

Culinária Chinesa...
Queridos(as) Amiguinhos(as),
Muitas pessoas me perguntam se o "Guioza" é um prato da culinária Chinesa ou Japonesa... Realmente dá para ficar com essa dúvida mesmo, pois é servido em ambas as culinárias. Mas, vamos lá...
O "Guioza" é um prato típico da culinária Chinesa que se difundiu para a culinária Japonesa e para o resto da Ásia na época da Segunda Guerra Mundial.
Eu ADORO esses "Pasteizinhos" DELICIOSOS!!! E fiquei muito contente quando ganhei essas "Massas para Guioza" da minha parceira "Sandai". Os produtos da loja "Sandai" estão sempre presentes nas minhas receitas. Para saber detalhes sobre a parceria entre aqui.
Segue abaixo a foto da "Massa para Guioza" que pode ser adquirida no "Sandai" loja especializada em produtos orientais de alta qualidade e preços especiais...
Guioza de Carne (a minha moda)
Ingredientes:
1 pacote de massa de guioza pronta do "Sandai"
azeite de oliva para grelhar

Ingredientes do Recheio:
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1/2 cebola picadinha
200 gramas de carne bovina moída
1 xícara (chá) rasa de repolho cortado em tiras finas
1 cenoura ralada no ralo grosso
1 colher (sopa) de molho de soja (shoyu)
1 colher (sopa) de gengibre ralado
sal a gosto
uma pitada de aji-no-moto

Ingredientes do Molho:
1 colher (sopa) de molho de soja (shoyu)
1 colher (sopa) de vinagre de arroz
1 colher (sopa) de saquê
1 colher (sopa) de óleo de gergelim

Modo de Preparar:
Primeiro preparar o recheio da seguinte forma: aquecer o azeite em uma panela e refogar a cebola até corar. Juntar a carne moída e deixar refogar até quase secar. Juntar o restante dos ingredientes e deixar no fogo somente para murchar os legumes. Deixar esfriar e reservar.
Pegar um disco de massa para guioza, umedecer as bordas com um pouco de água, rechear com o refogado  reservado e fechar com a ponta dos dedos, franzindo um dos lados e formando um meio círculo.
Repetir o processo até finalizar toda a massa.
Colocar os guiozas em uma placa de cozimento a vapor e cozinhar por alguns minutos até a massa amolecer.
Aquecer uma frigideira com um pouco de azeite de oliva e finalizar grelhando os guiozas até dourar dos dois lados. Servir imediatamente com o molho que deve ser preparado misturando todos os ingredientes.
Olha essa foto que legal... Consegui pegar a gotinha do molho caindo no momento do click...
Hummm!!! DELICIOSOS!!!

14 comentários:

  1. Oi minha quelida vc nos apresenta cada receita espetacular, mas aqui não temos alguns ingredientes, guardamos para compra-los,
    Parabéns parecem delicosas.
    Boa quarta
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Cada dia q passo por aqui aprendo alguma coisa.
    De ser muito bom né?
    pena nao ter por perto para poder experimentar.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Seus guiozas ficaram ótimos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Sempre fazendo pratos deliciosos Parabéns Irene beijos

    ResponderExcluir
  5. Ficaram perfeitas amiga esse recheio deve ser uma dleicia, gostei muito!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aqui sao "kao dji" em cantonense e "Jiao zi"em mandarim. O nome guioza é jaonês. Leva um vegetal que parece cebolinha chinesa em vez de repolho.
    Mas os teus estão com um óptimo aspecto!

    ResponderExcluir
  7. Que delícia ...
    Meu Deus, como comem bem por aí hen!!!

    Bjs,

    www.useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Irene, que delícia! Nunca provei, mas já tinha visto umas receitas antes, mas não me aventurei a fazer ainda.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Que receita Chique Irene rsrsr
    Adorei a ultima foto :)

    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Minha amiga,
    nunca provei, mas pelo aspecto e preparação ficam
    deliciosos!
    A cada dia aprendo mais e mais com vc, obrigada!!!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Irene, adoro guioza, vim conhecer seu cantinho e me apaixonei, vc tem comidinhas deliciosas...
    Tenho um blog também, se tiver um tempinho dá uma passada para conhecer...
    Bjs
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. o meu filho ia adorar comer pois ele gosta de tudo que é asiatico ficou 5* bjs

    ResponderExcluir
  13. Que delícia!!!!
    já seguindo esse blog gostoso. Dei uma olhadela e adorei as receitas1
    Bj
    Helia
    www.noticiasdecascais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...