quinta-feira, 31 de maio de 2012

Lula Ensopada

Receita Fácil para Preparar Lulas...
Olá Amiguinhos(as),
Eu assisti a um dos programas do "Chef Olivier Anquier" quando ele foi passear em Paraty e convidou uma moradora para preparar uma "Lula Ensopada". Eu achei a receita da "Lula Ensopada" super fácil e rápida que fiquei com vontade de aproveitar algumas lulas que ganhei do meu amigo Roberto.
Hummm!!! A lula ficou bem macia, o molho e os legumes ficaram SABOROSOS!!! ADOREI!!!
Roberto, muito obrigada pelas lulas... A "Lula Ensopada" ficou DELICIOSA!!!
Lula Ensopada (extraída do programa Diário do Olivier)
Ingredientes:
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cebola picada
1 alho socado
1 pimentão verde picado (eu usei pimentão vermelho)
1 xícara (chá) de molho de tomate
500 gramas de lulas limpas e cortadas em rodelas
4 batatas cortadas em cubos
2 cenouras cortadas em cubos
1 xícara (chá) de água (ou o suficiente)
sal e pimenta do reino a gosto
salsa a gosto

Modo de Preparar:
Aquecer o azeite de oliva e refogar a cebola, o alho e o pimentão. Adicionar o molho de tomate e as lulas. Misturar bem. Juntar as batatas e as cenouras e cozinhar em fogo baixo, acrescentando aos poucos a água para não secar o molho, até as batatas e as cenouras ficarem macias.
Temperar com sal e pimenta do reino e acrescentar a salsa. Servir imediatamente.
BOM APETITE!!!

15 comentários:

  1. Oi quelida quem curti muito é meu marido
    Que prato bonito
    Boa sexta!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Irene,
      Quem dera morar pertinho do mar pra preparar essa delícia... Saudades da praia!
      Bj,
      Lylia

      Excluir
  2. Tem muito bom aspecto. Parece a caldeirada de lulas de Portugal! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro amiga e este teu pratinho ficou uma maravilha com um aspecto de comer e chorar por mais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola Irene!
    As suas lulas ficaram cim optimo aspecto e com uma cor linda!!

    beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. As lulas ficaram deliciosas Irene :)
    Gostei muito!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Sabe que eu não faço ideia de como deixar a lula no ponto.. acho que quando fizer vai ficar tudo borrachudo. Sua receita é linda. =)

    ResponderExcluir
  7. ohhh amiga que delicia de receita ameiiiii...preciso ir comer aí amiga ...parabens adoro lulas ..e as suas estão me convidadno para comer aí kkkkk amei
    amiga tenho receita de familia hoje bjus

    ResponderExcluir
  8. Que prato maravilhoso eu adoro lulas,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  9. Hummm! Aqui não encontro lulas com facilidade, mas esta tua receita está tão apetitosa, quando encontrar vou fazer.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. MINHA AMIGA,
    O SEU PRATO FICOU LINDO, SAUDÁVEL E DELICIOSO!

    TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO JUNTO A SUA FAMÍLIA!

    BEIJINHOS ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá ! Que lindo que ficou ! Deve estar uma delicia !
    Beijinhos e bom fim-de-semana !

    ResponderExcluir
  12. Olha aí...mais uma receita inédita para mim! Que vontade de experimentar!
    Bjs e que seu final de semana seja de paz e boas energias...
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  13. Hummm que lindas ficaram suas lulas Irene, olha que já faz tempinho que não faço umas lulinhas deliciosas assim. Gostei muito da sua sugestão, Bjos amiga excelente final de semana

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro estas lulas :) São mesmo fofas e deliciosas :)

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...