sábado, 5 de maio de 2012

Mousse de Maracujá com Iogurte (versão diet ou normal)

Outra experiência com Mousse de Maracujá...
Olá Amiguinhos(as),
Minha família ADORA "Mousse de Maracujá" e sempre estamos experimentando novas tentativas para deixar a Mousse cada vez mais leve, cremosa, light e diet... Diet??? Sim, infelizmente a maioria na minha família tem restrição ao consumo de açúcar... Eu acho que chegamos muito próximos ao "Mousse de Maracujá" ideal (risos)... Essa Mousse ficou com o sabor bem azedinho e acentuado do Maracujá... Ficou leve e cremoso por causa do Iogurte... Minha família conseguiu desfrutar sem sentimento de culpa... Hummm!!! Ficou DELICIOSO!!!
Bom Domingo a Todos!!!
Mousse de Maracujá com Iogurte (versão diet ou normal)
Ingredientes:
1 lata de leite condensado diet (ou leite condensado normal ou light)
1 copo de iogurte natural
1 lata (medida do leite condensado) de polpa de maracujá (aproximadamente 3 maracujás grandes)
1 pacote de gelatina sabor maracujá diet (ou gelatina sabor maracujá normal)
1/2 copo (requeijão) de água fervente
1/2 copo (requeijão) de água fria

Modo de Preparar:
Pulsar a polpa de maracujá com um pouquinho de água no liquidificador, peneirar e utilizar somente o suco. Reservar.
Dissolver a gelatina na água fervente e completar com água fria. Reservar.
Bater bem o leite condensado, o iogurte natural, o suco de maracujá concentrado e a gelatina dissolvida no liquidificador .
Colocar em copinhos e levar para gelar na geladeira. Servir gelado.
Hummm!!! MARAVILHOSA!!!

17 comentários:

  1. Olá Irene, gostei muito desta receita, adoro maracujá! Gostei deste de outras receitas que você aqui tem, uma delicia de blogue. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Irene querida que delicia de mousse, adoro mousse de maracujá, com iogurte fica super cremoso e leve não é?
    Ficou lindo nesses copinhos,se desse ja roubava uma e sai correndo kkkkk. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. uola ...de verdad maravilloso es una exquisitez tentadora,,estupendo,abrazos y abrazos.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia vou fazer logo pq eu amo doces.
    E super light tenho iogurte feito em casa adoro
    Bom final de semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Lindo seu mousse, adoro, nunca fiz com iogurte.
    Bjs e Bom Fim de Semana

    ResponderExcluir
  6. huuum. eu adoro mousse de maracuja.é o mousse q mais gosto.
    esse nao da medo de comer.mto bom diminuir a qntidade de açucar.
    bjo
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Irene, querida,

    A mousse deve ter ficado deliciosa e ainda fica linda!
    Quanto à pimenta Cambuci, de vez em quando eu a compro mas gosto mesmo é da pimenta de cheiro, rsrs.

    Beijo, bom domingo e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. MINHA AMIGA,
    UMA SOBREMESA DELICIOSA ASSIM É DIFÍCIL DE RESISTIR,
    FICOU COM UM ASPECTO DELICIOSO!

    TENHA UM DOMINGO ABENÇOADO!
    BEIJOS ♥

    ResponderExcluir
  9. eu ja comi mtas mouses mas de maracuja é que ainda nao mas hagora ao ver esta vou mesmo ter que fazer adorei como ela fica mt bonita adorei bjs

    ResponderExcluir
  10. Irene,gostei muito desta mousse,adoro o sabor de maracuja,os copinhos ficaram lindos!
    beijinho

    ResponderExcluir
  11. Que delícia eu adorei a receita Irene beijos

    ResponderExcluir
  12. Muito muito bom, deve ser bem fresquinha :D
    Beijinho

    ResponderExcluir
  13. Minha amiga vc me salvou....obrigada pela receita, pois estava na net pesquisando e encontrei a sua receita e fiquei super feliz, pq sei que é confiável....já vou providenciar os ingredientes....um gde bjo
    Ke

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga vc me salvou....obrigada pela receita, pois estava na net pesquisando e encontrei a sua receita e fiquei super feliz, pq sei que é confiável....já vou providenciar os ingredientes....um gde bjo
    Ke

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,
      Eu que te agradeço pela sua visita e comentário...
      Um grande beijo, Irene

      Excluir
  15. O recipiente eu uso o próprio maracujá!!!

    ResponderExcluir
  16. O recipiente eu uso o próprio maracujá.
    Limpa-o bem e faça um corte embaixo.

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...