terça-feira, 15 de maio de 2012

Moyashi Refogado

"Moyashi" com a Parceria "Sandai"...
Queridos(as) Amigos(as),
O "Moyashi" (broto de feijão) é um alimento de baixa caloria, com alto valor nutritivo, rico em fibras e é muito utilizado na culinária japonesa. Eu adoro comer "Moyashi" refogado com um pouco de carne e temperado com molho de soja (shoyu). Espero que gostem...

Compre "Moyashi", "Shoyu", "Hondashi e outros produtos orientais com qualidade e com preços especiais no "Sandai".
Se você quiser saber mais sobre essa parceria clique aqui.
Moyashi Refogado (a minha moda)
Ingredientes:
250 gramas de Moyashi
2 colheres (sopa) de óleo de canola
250 gramas de alcatra cortada em tiras fininhas
1/2 cebola picada
1 colher (sopa) de molho de soja (shoyu)
1 colher (chá) rasa de caldo de peixe (hondashi)
sal a gosto

Modo de Preparar:
Lavar o Moyashi e escorrer. Reservar.
Aquecer o óleo e refogar a alcatra até ficar douradinha. Acrescentar a cebola e o Moyashi. Temperar com o molho de soja e o caldo de peixe. Deixar cozinhar até o Moyashi ficar molinho. Provar o sal e se faltar acrescentar a gosto. 
Bom Apetite!!!

14 comentários:

  1. Que comida deliciosa adorei beijos

    ResponderExcluir
  2. amiga também adoro essa receitinha é divina mesmo moyashi não falta aqui em casa ..eu hoje tenho queijo sem lactose da casa da ovelha bjão

    ResponderExcluir
  3. q diferente.
    nunca provei.
    fiquei curiosa.deve ser mto bom.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga quelida não conheço e não sei o gosto que tem mas o aspecto tá lindo
    Boa semana ♥
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Hummm... me parece bem delicioso este pratinho, nunca provei moyashi, mas o aspecto é mt tentador.

    obrigado pela partilha amiga!

    beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  6. Nunca provei ... mas me parece estranho molho de peixe com carne!?!?! É isso mesmo!!!
    Diferente!
    Vou ver se encontro.


    Bjs,

    Elaine
    www.useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Elaine,
      Muito obrigada pelo seu sempre carinho no meu cantinho...
      A quantidade utilizada do molho de peixe é bem pequena e não interfere muito no sabor da carne...
      Mas, se não quiser usar é opcional.
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  7. Nunca provei, mas me parece gostoso, antes tinha para vender por aqui, agora não vejo mais.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. querida Irene, nunca experimentei, mas pelo aspecto deve ser uma delicia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que delicia! Vou tentar fazer rsrs
    Seguindo ^^

    Beijinhos
    Dani

    (http://dannysfashion.blogspot.com.br/)
    @_DanniC_

    ResponderExcluir
  10. No inicia achei que estavas a falar de um ingrediente que eu não conhecia, mas parecem-me rebentos de soja de que tanto gosto.
    Este prato tem um aspeto delicioso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que pratinho delicioso Irene!Sabe q nunca provei, preciso experimentar isso com urgência porque esse pratinho está me chamando...beijão

    ResponderExcluir
  12. QUERIDA IRENE,
    NÃO CONHEÇO ESTE PRODUTO MAS PELO ASPECTO DO PRATO
    FICOU SUPER APETITOSO, VIVENDO E APRENDENDO, ADOREI!
    COMIDINHA SAUDÁVEL É SEMPRE BEM VINDA!

    BEIJINHOS D ♥!

    ResponderExcluir
  13. Mais uma vez fico intrigado pelo ingrediente usado, visto que nunca o tinha visto, mas ao mesmo tempo maravilhado pois deve ser muito bom :) Parabéns!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...