sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pimenta Cambuci com Carne Moída

Pimenta inofensiva...
Olá Amiguinhos(as),
Eu li uma reportagem sobre a "Pimenta Cambuci" na revista "Menu" e fiquei com vontade de experimentar...
A "Pimenta Cambuci" também conhecida como "Chapéu de Frade" é bem SABOROSA e AROMÁTICA, e com pouca ardência... Essa pimenta tem um gosto semelhante ao pimentão verde, mas com um sabor mais suave... Eu experimentei a "Pimenta Cambuci" recheada com carne moída... Eu gostei, mas confesso que não sou muito fã do gosto do pimentão verde... Para quem gosta de pimentão verde essa é mais uma opção para variar... 

Pimenta Cambuci com Carne Moída (a minha moda)
Ingredientes:
12 pimentas cambuci grandes
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
500 gramas de carne moída
1 cebola picada
1/2 colher (sobremesa) rasa de sal
pimenta do reino a gosto
salsa picada a gosto
1 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) bem cheia de amido de milho
100 gramas de queijo muçarela ralada

Modo de Preparar:
Lavar bem as pimentas cambuci, cortar a tampinha e retirar as sementes. Lavar internamente, escorrer e reservar.
Refogar a carne moída com o azeite de oliva em uma panela até quase secar. Acrescentar a cebola e refogar mais um pouco. Temperar com sal e pimenta do reino ainda no fogo.
Dissolver o amido de milho na água e acrescentar ao refogado. Juntar a salsa e deixar mais um pouco no fogo até engrossar.
Rechear as pimentas cambuci com carne moída até a metade, colocar um pouco de muçarela, apertar um pouco e completar com a carne moída novamente. 
Regar um pouco de azeite de oliva em uma outra panela e colocar as pimentas cambuci recheadas. Tampar a panela e levar ao fogo bem baixo para refogar até as pimentas ficarem macias. Quando estiver refogando, acrescentar água aos poucos para não queimar e sacudir a panela. Servir imediatamente.
Bom Final de Semana a Todos!!!

7 comentários:

  1. Amiga Irene,
    sou meio resistente para pimentas, mesmo que menos ardidas. Eu tenho um "probleminha" (o "inha" é para ser positiva) de rim. Digo rim, porque é só um mesmo. Literalmente... então, corro de pimenta como o diabo corre da cruz.
    Mas esta carninha moída! Hammmmm.... lamberia até o prato! Amo carne moída com tudo!
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. nao conheço essa.
    mas deve ser boa né, com o gostinho mais suave
    bjos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que delícia eu adorei. Gosto de carne moída e pimenta suave tb.
    Meu marido vai amar!

    Quelida minhas unhas hj são de pelúcia, um floc que compramos para fazer artesanato de MDF...kkkk. Não tem mais o que inventar né?
    Bom final de semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia Irene,eu gosto muito de pimenta cambuci,nunca fiz recheada vou levar a receita beijos

    ResponderExcluir
  5. que delicia amiga eu adoroooo essa pimenta cambuci sabe que morei uma vez pertoda plantação dela em parelheiros e é linda no pé e eu adoro ela comk chuchu fica divina amei sua receita amiga bjus

    ResponderExcluir
  6. AMIGA,
    EU AMO PIMENTÃO VERMELHO E AMARELO, TBM NÃO SOU FÃ DE PIMENTÃO VERDE ACHO MUITO ÁCIDO.
    JÁ VI ESSA RECEITA, SEMPRE TIVE VONTADE DE EXPERIMENTAR E VENDO AQUI NO SEU CANTINHO, FIQUEI MAIS TENTADA, QUE DELÍCIA!

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  7. Ótima sugestão, eu adoro esta pimenta.
    Bjs e Bom Fim de Semana

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...