domingo, 20 de maio de 2012

Salada de Berinjela com Carbonell

Salada de Berinjela com Vinho e Parceria "Carbonell"...
Olá Amiguinhos(as),
Hoje eu tenho uma receita ESPECIAL de "Salada de Berinjela"!!! Eu usei novamente o trio "MARAVILHOSO" da  "Carbonell" que é composto pelo azeite de oliva, azeitonas e vinagre de vinho. O azeite de oliva que eu usei foi o "Carbonell Hojiblanca" que é o azeite ideal para saladas, vinagretes e peixes, portanto, é perfeito para a "Salada de Berinjela". As azeitonas macias e carnudas da "Carbonell" deixaram o prato muito mais SABOROSO!!! E eu usei também o "Vinagre de Vinho Branco com Estragão" da "Carbonell" que tem um leve sabor de anis, amargo e apimentado. A "Salada de Berinjela" é uma receita de uma amiga. Querida Eliana, muito obrigada por compartilhar essa receita MARAVILHOSA!!! Hummm!!! A "Salada de Berinjela" ficou muito rica em sabor e DELICIOSA!!! Espero que gostem... Eu ADOREI!!!
Uma ótima semana para todos!!!

Salada de Berinjela com Carbonell (receita da minha amiga Eliana)
Ingredientes:
3 berinjelas grandes
1 pimentão vermelho grande
1 pimentão amarelo grande
1 pimentão verde grande
1 quilo de cebolas
1 copo (americano) de vinho tinto seco
1/2 copo (americano) de "Vinagre de Vinho Branco com Estragão Carbonell"
2 copos (americanos) de água
1/2 vidro de "Azeitonas Carbonell"
1 xícaras (chá) de azeite de oliva "Carbonell Hojiblanca"
2 colheres (sopa) de orégano
cheiro verde a gosto
sal a gosto

Modo de Preparar:
Cortar as berinjelas em cubos, os pimentões vermelho, verde e amarelo em tiras e as cebolas em juliana.
Ferver o vinho, o vinagre, a água e o sal em uma panela. Acrescentar as berinjelas e deixar cozinhar um pouco. Retirar as berinjelas e colocar em uma vasilha grande. Colocar os pimentões e as cebolas na panela com o caldo e cozinhar um pouco.
Colocar tudo em uma vasilha com tampa e deixar esfriar.
Depois de frio, acrescentar o azeite, orégano, cheiro verde e as azeitonas. Provar o sal e se faltar acrescentar um pouco. Servir.
Hummm!!! Servido(a)???

12 comentários:

  1. Quelida eu adoro berinjela, ao forno com carbonell é bom demais
    Adorei a dica.
    Bom semana
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Uma saladinha perfeita repleta de legumes, adoroooooooo

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene!
    Menina, quase caí da cadeira! Achei que tinha pulado a sua inscriçãO, mas não pulei não! Acho que vc não percebeu. Estava inscrita no número 23, mas eu coloquei como Danni e Lype. Confere lá. Ufa, que susto! Essas coisas acontecem.
    Beijos
    Fabiola

    ResponderExcluir
  4. MINHA AMIGA,
    AS SALADAS SÃO SEMPRE BEM VINDAS E COM ESTES PRODUTOS MELHOR AINDA, AMO SUA DICAS!
    HOJE POSTEI A RECEITA DO PÃO DE QUEIJO QUE VI AQUI NO SEU BLOG, FICOU TUDO DE BOM, HUMMMMMM, RSRS.

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  5. Irene, adoro salada de berinjela, é uma pena que em casa marido e filho não gosto, mas tivesse como faria todos os dias.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que salada linda,eu nunca fiz salada de beringela vou anotar a receita beijos

    ResponderExcluir
  7. Sou servida sim! Que salada convidativa e apetitosa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Essa saladinha está perfeita!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. q beleza um boa salada a mesa.
    nao tem nada melhor!
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Quero sim!!!
    Me pareceu tão suculento... manda essa torradinha pra cá!
    ;-)

    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. Adoro saladas Irene querida em especial de berinjela, e com esse azeite maravilhoso, aí fechou com chave de ouro. Ficou linda sua salada e com toda certeza maravilhosa. Gostei muito, e seus cupcakes Sensação ficaram lindos, adorei tbém, parabéns a sua amiga Célia, ela deve ter amado. Bjocas ótima semana

    ResponderExcluir
  12. adoro saladas e essa esta perfeita com legumes que eu gosto mt adorei a dica bjs

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...