terça-feira, 19 de junho de 2012

Bobó de Frango

Receita Especial com a "Korin"...
Queridos(as) Amigos(as),
Hoje eu tenho uma receita especial de "Bobó de Frango"... Esse prato ficou ainda mais ESPECIAL, pois foi preparado com os filezinhos de peito de frango (sassami) da " Korin "... Esses filezinhos são DELICIOSOS e SAUDÁVEIS!!! A carne do frango ficou macia, úmida e muito SABOROSA!!!

Algumas pessoas estão me perguntando onde poderiam encontrar os produtos da "Korin". Em São Paulo (capital) eu compro os produtos na rede de supermercados do "Pão de Açúcar" ou na própria loja da "Korin" perto do metrô Ana Rosa. Mas, segue a lista de endereços disponíveis aqui.

Os frangos da "Korin" não recebem antibióticos e nem promotores artificiais de crescimento por isso são mais SAUDÁVEIS e sempre estão presentes nas minhas receitas.
Bobó de Frango (receita adaptada da Revista "Receita Minuto")
Ingredientes:
600 gramas de peito de frango (sassami) da " Korin "
sal a gosto
2 colheres (sopa) de azeite
1 dente de alho amassado (eu usei alho desidratado)
1/2 cebola picada
2 tomates sem pele e sem sementes picados
500 gramas de mandioca cozida
1/2 xícara (chá) de água do cozimento da mandioca
100 ml de leite de coco (eu usei light)
1/2 pimenta dedo de moça sem sementes picada
1/3 xícara (chá) de salsa picada

Modo de Preparar:
Temperar o frango com o sal e refogar no azeite. Acrescentar o alho, a cebola e os tomates. Deixar cozinhar em fogo baixo.
Enquanto o frango cozinha, bater no liquidificador a mandioca com a água do seu cozimento até obter um purê. Juntar esse purê ao frango. Acrescentar o leite de coco e a pimenta dedo-de-moça, aumentar o fogo e mexer bem.
Acrescentar a salsinha, mexer mais um pouco e retirar do fogo. Servir imediatamente.

Esse foi o prato que eu degustei... Hummm!!! Modéstia parte ficou SENSACIONAL!!! Vale a pena experimentar...
Servido(a)???

16 comentários:

  1. Ah ...que gostoso! Adorei este prato!
    Parabéns e não precisa de modéstia não!
    A ideia do leite de coco com frango me deixou com vontade! Vou tentar!
    Bjs e uma ótima noite!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga eu sempre mudo a carne para frango adoro.
    Mas estes ainda não fiz ótima dica
    Boa semana
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Este prato parece bom e tem leite de coco que eu adoro! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Deve ter ficado delicioso mesmo, é tão bom poder variar, receita anotada. Bom dia para você!
    Beijinhos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
  5. Quase 13:00 Hs e meu estomago roncando e aparece uma receita dessa na minha frente, obvio que enchi a boca dágua rsrsrsrsrsrs e faz um tempão que não como um bobó, mas sempre fiz de camarão, agora irei testar com frango.
    Bela dica!
    Bjs e um bom dia!

    ResponderExcluir
  6. Que prato lindo deu até fome adorei a receita beijos

    ResponderExcluir
  7. hummm que delicia amiga adoro essa receita de bobó é divina mesmo ..parabens pela receita que esta maravilhosa amiga ...bjão boa quarta feira infelizmente com chuvas né

    ResponderExcluir
  8. Irene adorei a ideia, nunca fiz com frango, mas parece delicioso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Que rico, me encanta¡¡¡¡, besos

    ResponderExcluir
  10. Irene, fico uns dias sem vir aqui, qdo volto vou carregada de receitinhas gostosas, esse bobó está de arrasar...
    Beijos
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, vim conhecer seu cantinho e adorei. De cara encontro a receita desse bobó delicioso e me vem a idéia que procurava para o almoço de hoje.
    Te convido a me fazer uma visita também, ok?
    Vou dar uma espiadinha em tudo por aqui.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  12. ah eu nao to servido nao..pode mandar um pratinho desses para mim. heheh
    adoro aprender receita nova com frango.uso mto aqui em casa.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. uiui mais um franginho mt bom ficou super com esses ingre so pode adorei o seu aspceto que esta uiui bravo bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir
  14. Hummmmmmmmmmmmmm!
    Tenho que experimentar este bobó.
    Só conhecia o de camarão.........
    Que Delíciaaaa!
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  15. MINHA AMIGA QUERIDA,
    ESTOU SERVIDA SIM, O SEU PRATO FICOU MAIS
    QUE ESPECIAL, FICOU PERFEITO!
    SUAS RECEITAS CRIATIVAS E MARAVILHOSAS AMO VIR
    AQUI NO SEU CANTINHO APRENDO MUITO COM VC.
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  16. Ficou maravilhoso este prato, bateu uma fome louca rsrsrsrs
    Parabéns pelo blog, beijos.

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...